4 roteiros de trem para explorar a Alemanha

4 roteiros de trem para explorar a Alemanha

Viajar na Europa de trem é uma excelente maneira de aproveitar uma viagem tranquila. Este é um meio de transporte confortável, com ótimo custo-benefício e que permite que o turista aproveite mais das bonitas paisagens do país que está visitando.

A Alemanha é um exemplo de país que apresenta excelentes opções de roteiros que podem ser percorridos de trem. Alguns passam por vinícolas, outros por locais misteriosos e outros ainda incluem algumas das mais importantes cidades alemãs!

Veja quatro opções de rotas de trem na Alemanha:

1. De Offenburg para Konstanz

Um percurso misterioso e apaixonante aguarda quem escolhe passear pela rota da Floresta Negra, na Alemanha. Este é um dos roteiros de trem mais famosos do país. Mesmo que você nunca tenha ouvido falar nele, provavelmente, conhece algumas histórias que foram inspiradas nas suas florestas e paisagens. Isso porque contos como João e Maria, escritos pelos irmãos Grimm, tiveram origem nesta fantástica região. Ainda hoje, há quem acredite que esta floresta é habitada por seres mágicos, como lobisomens, bruxas, magos e duendes.

Também é provável que você conheça o bolo Floresta Negra, mas sabia que o doce foi criado nesta parte da Alemanha?

Floresta negra

O que você encontra neste roteiro: cenários impressionantes, formados por lagos, cachoeiras, túneis, mirantes e florestas de pinheiros. Um elemento que pode ser interessante, para quem inclui a Floresta Negra entre os seus roteiros de trem, são os relógios-cuco, fabricados na região e um dos símbolos do lugar.

No meio do caminho, você também encontra cidades medievais, ruínas de um monastério, cidades que oferecem restaurantes premiados com estrelas Michelin, vilas e cidades que apresentam uma rica variedade de hotéis e spas com piscinas com águas termais.

Você pode percorrer este roteiro a bordo de um trem cênico, que permite que os turistas tenham uma bela visão de toda a rota, ou pode optar por um trem especial nostálgico, com locomotivas vintage.

Curiosidade: o primeiro teleférico do mundo foi construído na Floresta Negra, em 1907!

Pesquisar preços e horários de trem de Offenburg para Konstanz.

2. De Frankfurt a Koblenz e Mainz

Entre os roteiros de trem que podem ser feitos na Alemanha, também é válido destacar o passeio que parte de Frankfurt em direção a Koblenz. Dentro do trem, panorâmico, é possível conhecer um pouco mais das bonitas paisagens alemãs que ficam entre as duas cidades.

Chegando em Koblenz a dica é seguir viagem para Mainz. O trajeto pode ser feito de trem ou de barco – também é possível intercalar os dois meios de transporte, inclusive, utilizando o mesmo bilhete.

koblenz

O que você encontra neste roteiro: as cidades Koblenz e Mainz ficam às margens do famoso Rio Reno. As paisagens são extremamente românticas, repletas de castelos medievais – alguns deles hoje funcionam como hotéis – aldeias pitorescas, montanhas, fortalezas e vinhedos. Isso mesmo, a Alemanha também é famosa pelas suas produções de vinho e fazer este passeio é uma excelente oportunidade para conhecer melhor alguns rótulos da região.

Ah! Você sabia que a maior concentração de castelos do mundo está no vale do rio Reno?

Pesquisar preços e horários de trem de Frankfurt para Koblenz.

3. De Munique para Colônia

Outra ótima dica para incluir nos seus roteiros de trem pela Alemanha é o trajeto entre as cidades de Munique e Colônia, com a possibilidade de parada em Frankfurt no caminho. Estas são algumas das mais famosas cidades do país, que oferecem excelentes opções de museus, restaurantes que servem pratos típicos e atrações turísticas.

Colonia

O que você encontra neste roteiro: Munique é uma cidade bastante visitada no mês de setembro, quando acontece a Oktoberfest. Mas a região também tem muito para oferecer aos visitantes que vão em outras épocas do ano. Lá, está a sede da cervejaria Hofbräuhaus que, além de cerveja, oferece em seu cardápio alguns dos mais típicos pratos alemães. Entre eles, claro, está o joelho de porco com repolho e batatas.

A decoração, as mesas e as bandas que tocam no local fazem com que ele seja conhecido como “uma Oktoberfest que acontece o ano inteiro”. Uma ótima experiência para quem quer vivenciar a cultura alemã. Na cidade, também vale a pena visitar os museus que contam mais da história da Alemanha, o palácio de Nymphenburg e o museu da BMW, entre outras atrações.

Já Colônia também é uma cidade onde é possível ver de perto vários castelos que ficam ao longo do rio Reno. A cidade também apresenta uma imponente catedral gótica, que sobreviveu a bombas lançadas na Segunda Guerra Mundial, e um museu dedicado ao chocolate.

Pesquisar preços e horários de trem de Munique para Colônia.

4. De Frankfurt para Füssen

Outra dica para quem está procurando bons roteiros de trem para percorrer na Alemanha, é ir de Frankfurt a Füssen. Este trecho, que tem um dos mais famosos cartões-postais alemães no destino final, também faz parte da rota romântica da Alemanha.

neuschwanstein

O que você encontra neste roteiro: Frankfurt tem cafés charmosos, igrejas antigas e uma rua, Zeil, repleta de marcas conhecidas para quem quer fazer compras. De trem, são cerca de duas horas até Füssen. No caminho, turistas podem observar as verdes paisagens que circundam os vilarejos da região.

Chegando em Füssen, a principal atração da cidade é o castelo de Neuschwanstein, que fica no topo de uma montanha da cidade e é uma das atrações mais famosas do país. A construção remete aos castelos dos contos de fadas – o castelo da Cinderela, aliás, foi inspirado nele!

Pesquisar preços e horários de trem de Frankfurt para Füssen.

Que tal fazer estes e outros roteiros de trem na Alemanha? Confira, no site da Trains & Tours, os pacotes que temos disponíveis!

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso instagram @lufthansacc_ttoperadora

Ícone Mailing

RECEBA NOSSAS OFERTAS