5 melhores destinos europeus para uma viagem romântica

5 melhores destinos europeus para uma viagem romântica

Não é por acaso que a Europa é o destino favorito dos casais em lua de mel. Cidades antigas, montanhas charmosas e praias exóticas compõem cenários que parecem convidar a dias de puro romance.

Por sorte, o continente está longe de ser exclusividade de recém-casados. Independentemente do status de relacionamento, vale a pensa fazer uma viagem romântica por lá pelo menos uma vez!

Que tal conferir algumas ideias de lugares românticos no Velho Mundo?

5 dicas de destinos europeus para uma viagem romântica

1 – Paris (França)

Uma lista desse tipo não estaria completa sem a presença de Paris, concorda? Afinal, a Cidade Luz tem um charme todo especial que parece combinar perfeitamente com os apaixonados.

Aproveite sua viagem romântica para caminhar sem destino pelas ruas da capital francesa, reservar mesas para dois nos bistrôs da cidade e tirar fotos com a Torre Eiffel ao fundo.

A malha ferroviária da França é bem eficiente por conta do trem de alta velocidade conhecido como TGV. Além de Paris, existem outras cidades românticas no país, portanto faça seu próprio roteiro ou escolha um de nossos pacotes de viagens para França.

5 dicas de destinos europeus para uma viagem romântica

2 – Praga (República Tcheca)

Praga parece preservar a arquitetura dos séculos XVII e VIII com todo o cuidado. Os casais que passam por suas calçadas de paralelepípedos, palácios majestosos e jardins exuberantes se sentem no set de um romance histórico.

O principal ponto da cidade a transmitir essa atmosfera mágica é o Centro Histórico, considerado um Patrimônio da Humanidade pela Unesco desde 1992. Portanto, prepare a máquina fotográfica!

Se vocês tiverem curiosidade de conhecer o interior da República Tcheca, basta embarcar em trens Eurocities para explorar cidades como a famosíssima Plzeňn. Os vilarejos medievais também são imperdíveis.

5 dicas de destinos europeus para uma viagem romântica

3 – Salzburgo (Áustria)

Essa cidade que fica próxima da fronteira da Áustria com a Alemanha é famosa por ter sido o lugar onde o compositor Wolfgang Amadeus Mozart nasceu. Mas ela tem muito mais a oferecer.

Durante uma viagem romântica, por exemplo, é recomendável andar pelo Centro Histórico, que, assim como o de Praga, foi reconhecido como um Patrimônio da Humanidade pela Unesco. A cidade é muito charmosa e nos meses de inverno fica coberta de neve, em um cenário ainda mais romântico.

Para incrementar o roteiro, você pode combinar Salzburgo com a capital, Viena. Também é fácil chegar em cidades como Munique e Praga com a ajuda dos trens. Para ter ideia de preços e tempo de viagens faça uma pesquisa online de passagem de trem na Europa.

Salzburgo

4 – Santorini (Grécia)

As casinhas brancas aglomeradas sobre um penhasco que dá de cara com o Mar Egeu transformou Santorini em um dos destinos mais procurados do mundo para destination weddings e luas de mel.

Em uma viagem romântica, nade nas águas azuis, prove pratos típicos gregos que tenham como ingredientes principais os frutos do mar e curta o pôr do sol mais bonito do planeta na companhia do seu amor.

Basicamente, existem duas formas de chegar em Santorini: de avião e de barco. Muitas pessoas também aproveitam a posição geográfica da ilha para explorar outras ilhas da Grécia ou dar um pulo na Turquia. Veja agora nossas opções de pacotes de viagem para Grécia e países vizinhos!

5 dicas de destinos europeus para uma viagem romântica

5 – Veneza (Itália)

Veneza também não pode faltar na nossa lista de destinos para viagens românticas. Afinal, poucos passeios são tão emblemáticos nesse sentido quanto os de gôndola, não é mesmo?

No entanto, essa cidade está longe de se resumir aos seus famosos canais. Os fabulosos castelos e igrejas são vestígios do tempo em que Veneza foi um importante ponto na rota comercial entre Ocidente e Oriente.

Vale lembrar que a Trenitalia pode ajudar você e seu amor a visitarem outros destinos igualmente românticos na Itália, como Roma, Florença, Cinque Terre e Costa Amalfitana, só para citar alguns exemplos.

5 dicas de destinos europeus para uma viagem romântica

Que tal começar a planejar sua viagem romântica pela Europa? Acesse nosso site e conheça os pacotes de viagem  para estes destinos maravilhosos!

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso instagram @lufthansacc_ttoperadora

Ícone Mailing

RECEBA NOSSAS OFERTAS