6 trens de luxo que você precisa conhecer

6 trens de luxo que você precisa conhecer

Por si só, passear de trem já é uma experiência fantástica para qualquer viajante. Afinal, são poucos os meios de transporte que conseguem combinar belas paisagens, conforto e entretenimento tão bem.

E essa experiência se torna ainda melhor quando podemos viajar em trens de luxo. Cabines dignas de quartos de hotéis 5 estrelas, gastronomia do mais alto nível e atendimento exclusivo são apenas algumas das características deste meio de transporte charmoso.

Você tem vontade de viajar com todas aquelas mordomias a que tem direito? Então, acompanhe o nosso post de hoje e conheça alguns dos principais trens de luxo do planeta!

1 – Rovos Rail

O trem mais luxuoso do mundo é de um sul-africano apaixonado por mecânica. A proposta da Rovos Rail é que os passageiros esqueçam o mundo exterior e aproveitem as experiências proporcionadas a bordo da melhor maneira possível. Prova disso é que a empresa encoraja o fumo e proíbe celulares, ou seja, é um convite a desconectar da rotina e aproveitar a viagem ao máximo, com tudo a que se tem direito!

A trajetória mais popular desse trem é a que vai da Cidade do Cabo até Pretória. Os passageiros são recebidos com champagne na estação e têm acesso a cabines individuais, restaurante, lounge, clube e até um observatório. Confira os detalhes desse trem clicando aqui.

2 – Maharaja’s Express

Maharaja’s Express é um trem que esbanja luxo e ostentação, além de ser uma ótima oportunidade para entrar em contato com o que há de mais interessante na cultura indiana. O trem é composto por cabines individuais de quatro categorias (deluxe cabin, junior suite, suite e presidential suite), restaurantes e bares decorados com elementos que remetem à Índia.

O trem passa por 12 destinos do no noroeste e na região central da Índia, em sete circuitos diferentes. Os principais são:

Heritage of India
Em 7 noites e 8 dias de viagem, passa por Mumbai, Ajanta, Udaipur, Jodhpur, Bikaner, Jaipur, Ranthambore, Agra e Nova Deli.

Treasures of India
Com 3 noites e 4 dias de duração, passa por Delhi, Agra, Ranthambore, Jaipur e retorna à Delhi.

Indian panorama
Em 9 noites e 10 dias, viaje por Delhi, Jaipur, Ranthambore, Fatehpur Sikri, Agra, Gwalior, Orchha, Khajuraho, Varanasi, Lucknow e Delhi.

Com certeza, viajar pela Índia neste trem é uma forma de conhecer as maravilhas deste subcontinente sem abrir mão do conforto, vivendo uma experiência diferente. As viagens acontecem de abril a outubro, então programe já sua viagem!

3 – Al Andalus

Já pensou em conhecer a Andaluzia a bordo de um trem reformado há pouco tempo? Então considere a possibilidade de embarcar no Al Andalus, cujos vagões datam da década de 1920 e seguem o estilo Art Déco.

Seu diferencial é fazer com que os passageiros se sintam dentro de O Grande Gastby, livro do escritor americano F. Scott Fitzgerald que ganhou uma adaptação cinematográfica estrelada pelo ator americano Leonardo DiCaprio.

Todos os vagões do Al Andalus – cabines individuais, restaurantes, bar e lounge – são conectados interiormente, permitindo livre trânsito por toda a sua extensão. Essa experiência única fica completa com a deliciosa gastronomia andaluz.

No Al Andalus, o próprio trem já é um grande atrativo. Mas a paisagem do sul da Espanha não deixa nada a desejar para quem deseja conhecer as maravilhas deste  país tão rico culturalmente. Algumas das rotas do Al Andalus são:

Andaluzia: passa por sete cidades da região mais so sul da Epsanha, Sevilha, Jerez, Cadiz, Ronda, Granada, Linares-Baeza, Cordoba, Sevilha, em 6 noites e 7 dias.

De Sevilha a Madri: em 6 dias e 5 noites, viaje de Sevilha até Madri passando por Merida, Plasencia, Monfrague, Toledo, Aranjuez. Também é possível fazer o  mesmo itinerário no sentido contrário.

4 – Blue Train

Sim, a África do Sul tem mais um representante na nossa lista de trens de luxo! A história do Blue Train começou em 1923, quando Union Limited e Union Express passaram a transportar pessoas entre Joanesburgo e Cidade do Cabo.

Atualmente, o principal percurso desse trem é entre Pretória e Cidade do Cabo. Suas instalações incrivelmente luxuosas e confortáveis não devem em nada para os grandes hotéis cinco estrelas espalhados pelo mundo.

Além de contar com cabines individuais de duas categorias (de luxe suites e luxury suites), restaurantes e lounges, o trem ainda oferece uma boutique shop. É possível explorar tudo isso com a ajuda de um mordomo. Clique aqui e veja mais detalhes sobre essa viagem luxuosa e cheia de elegância.

5 – Venice Simplon Orient Express

Também conhecido como Orient Express, é sem dúvidas o mais famoso e romântico trem da Europa. Foi tema do livro mais vendido da renomada autora, Agatha Christie e sucesso no cinema.

As configurações e os serviços do Venice Simplon Orient Express são bem parecidos com os do trem original: cabines individuais que viram salas durante o dia, restaurantes, bar com pianista e mordomos à disposição 24 horas.

Os passageiros têm uma experiência realmente diferenciada no trem que se propõe a oferecer uma experiência de alta qualidade em todos os sentidos. A acomodação confortável, a culinária que traz o pratos da alta gastronomia e o atendimento de ponta são os destaques da viagem que ainda pssa por destinos incríveis.

Algumas das rotas mais procuradas têm saída em Londres com destino a Veneza, passando por cidades como Calais, Paris, e Verona ao longo do caminho. Outro destino muito interessante parte de Veneza, passa por Praga, Frankfurt, Paris, Calais, Folkestone e finaliza em Londres. Clique aqui e conheça mais.

6 – Belmond Andean Explorer

Recentemente, a América do Sul também ganhou um representante nas listas de trens de luxo. Estamos falando do Belmond Andean Explorer, que foi inaugurado em 4 maio de 2017.

Esse trem percorre o caminho entre Cusco e Arequipa, passando por uma das regiões mais altas do mundo: em alguns pontos, ele atinge 4,8 mil metros! Passeio absolutamente perfeito para quem aprecia as paisagens andinas.

A decoração do Belmond Andean Explorer é toda baseada na cultura peruana. Nesse clima tradicional e aconchegante, os viajantes têm acesso a vagões individuais, restaurante, lounge, spa e terraço. Aqui você encontra mais informações. Confira.

Já se imaginou viajando em um destes trens de luxo? Deixe seu comentário e nos diga qual você escolheria!

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso instagram @lufthansacc_ttoperadora

Ícone Mailing

RECEBA NOSSAS OFERTAS