9 motivos para conhecer a Rússia

9 motivos para conhecer a Rússia

Já pensou em fazer uma viagem para conhecer a Rússia? O país guarda incríveis roteiros e atrações para quem decide visitá-lo. Lá, você pode ver de perto itens utilizados pelos czares e prédios construídos na época da União Soviética. Também tem acesso a inúmeras opções de entretenimento, como peças de teatro, música, gastronomia e exposições de arte.

Passear pela Rússia é uma oportunidade fantástica, que garante o enriquecimento da sua bagagem cultural! Conheça nove motivos para considerar este destino nas suas próximas férias:

1. Oportunidade de ver de perto importantes marcos históricos

A Rússia já foi dominada pelos Mongóis, lar dos czares e parte da União Soviética. Hoje, a liderança é responsabilidade de Vladmir Putin, que cumpre o seu terceiro mandato como presidente.

9 motivos para conhecer a Rússia

Estes e outros acontecimentos fazem com que o país apresente uma rica história, que pode ser vista de perto por quem escolhe conhecer a Rússia. Palácios guardam roupas, móveis e quadros que um dia foram usados pela realeza russa. Em São Petersburgo, um navio utilizado pelos bolchevique na revolução de 1917 hoje funciona um museu e monumentos que simbolizam a União Soviética ainda podem ser visitadas pelos turistas que viajam ao país.

2. A natureza exuberante

Nem só de história e vodca vive a Rússia. Os 17 milhões de quilômetros quadrados do território do país guardam paisagens incríveis que se espalham por todos os cantos do continente. A imensidão do território reserva muitas belezas ainda inexploradas e traz muitos motivos para quem gosta de se aventurar pela natureza conhecer o país: de montanhas a lagos, vales, ilhas e reservas naturais.

9 motivos para conhecer a Rússia

3. A vida social ativa e vibrante

Moscou tem a segunda maior população do continente europeu e é também o cenário de uma vida cultural e noturna vibrante e movimentada – há quem compare a vida social de Moscou com a de grandes cidades cosmopolitas como Londres e Nova Iorque. Com uma presença artística relevante, os russos são muito reconhecidos pelo balé, pelas galerias de arte e por teatros que figuram nas listas dos mais reconhecidos do mundo. Não faltam opções também para quem curte a noite já que bares e baladas são abundantes na cidade.

9 motivos para conhecer a Rússia

4. Do verão ao inverno: o cenário se transforma para agradar a todos os gostos

A Rússia é conhecida por ser um país com inverno rigoroso, certo? De fato, nos dias mais frios, o termômetro pode chegar a -20°C. Mas isso não significa que você não possa conhecer a Rússia nesta estação. Em novembro e dezembro o frio costuma ser menos intenso e a neve faz com que todas as paisagens da região ganhem um ar romântico.

9 motivos para conhecer a Rússia

Se preferir um clima mais ameno, o outono, época em que o país fica com as ruas amareladas pelas folhas que caem das árvores, a primavera, quando a Rússia fica mais colorida pelas flores e folhas verdes, e o verão, quando, em alguns dias, é até possível aproveitar os lagos do país, são melhores opções.

5. Mergulho cultural

Ter contato com uma língua completamente diferente, em um país onde poucas pessoas falam inglês. Poder experimentar pratos típicos, em alguns casos, com sabores diferentes dos encontrados no Brasil. Viajar é sempre uma excelente oportunidade para renovar e enriquecer a bagagem cultural. Não é diferente para quem vai conhecer a Rússia, país repleto de palácios, museus, teatros, igrejas antigas e monumentos históricos.

9 motivos para conhecer a Rússia

6. Um país, dois continentes

Conhecer a Rússia também pode significar visitar dois continentes. Isso porque o país tem parte do seu território no norte da Ásia e parte no leste da Europa. Para ver de perto a parte que divide os dois continentes, inclua no roteiro a cidade Ekaterimburgo. Ela é a quarta maior do país, é muito organizada e tem preparo para receber bem os turistas que a visitam – muitos destes turistas interessados em visitar o marco que separa os dois continentes.

9 motivos para conhecer a Rússia

7. Não faltam atrações turísticas e cidades para visitar

A Rússia é o país com maior área territorial do mundo, tem mais de 140 milhões de habitantes e grande diversidade geográfica. Você pode ir direto a capital, Moscou, conhecer os seus museus, as estações-galeria e ver de perto as cúpulas da catedral de São Basílio. Pode ir a São Petersburgo e explorar as suas interessantes cidades vizinhas, como Tsarkoe, que têm alguns belos exemplos de palácios.

Pode ir a um resort do Mar Negro, explorar um dos muitos lagos do país ou as montanhas do Cáucaso. Também pode atravessar o país de trem, indo de Moscou a Vladivostok. Lagos, parques, teatros, museus e restaurantes: escolha os seus favoritos e comece a planejar uma viagem pelo país!

9 motivos para conhecer a Rússia

8. Arquitetura impressionante

Para quem gosta de ver construções imponentes e com muita história, a Rússia também é um excelente destino. Lá, ainda há exemplos de obras erguidas na época do império e prédios com influências soviéticas. Um simples passeio pelas ruas do país já é uma oportunidade de mergulhar na cultura local.

9 motivos para conhecer a Rússia

9. Você não precisa de visto para conhecer a Rússia

Um item a menos para se preocupar no planejamento da sua viagem: turistas brasileiros que escolhem conhecer a Rússia não precisam de visto, graças a um acordo entre os dois países. Mas a viagem precisa ser de turismo e durar menos de 90 dias.

Que tal aproveitar para conhecer a Rússia nas suas próximas férias? Nós te ajudamos a planejar: acesse o link para conhecer os pacotes para a Rússia

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso instagram @lufthansacc_ttoperadora

Ícone Mailing

RECEBA NOSSAS OFERTAS