9 vantagens de elaborar sua viagem em uma agência

9 vantagens de elaborar sua viagem em uma agência

É inegável que a internet mudou a forma como as pessoas planejam viagens. Da compra das passagens aéreas à elaboração do roteiro, quase todos os aspectos do planejamento passam por pesquisas no Google.

À primeira vista, pode até parecer que esse comportamento comprometa a existência das agências de viagem. No entanto, os serviços delas ainda são extremamente relevantes para viajantes de diversos perfis. Conheça motivos para investir em um pacote de viagem e tire as suas conclusões agora mesmo!

9 motivos para comprar sua viagem em uma agência

1 – Experiência

Normalmente, agentes de turismo viajam para muitos destinos e usam essa experiência para construir os pacotes de viagem mais adequados para que outras pessoas possam aproveitá-los ao máximo.

Esses profissionais também costumam trabalhar em empresas que tenham muita experiência no mercado de turismo e sejam respeitadas por autoridades, parceiros e clientes. Portanto, são capazes de planejar experiências que realmente combinam e se adequam ao perfil de cada cliente.

Agente de Viagem

2 – Comodidade

Por mais que seja incrível planejar uma viagem por conta própria, a internet está recheada de informações desatualizadas, imprecisas e falsas. Tudo isso pode dificultar bastante o trabalho de quem não conhece o destino que deseja visitar!

Ao comprar um pacote de viagem, você deixa a preocupação que envolve o planejamento para um especialista no assunto e pode continuar suas pesquisas sem o peso da responsabilidade sobre os seus ombros.

3 – Personalização

Quase todo destino tem um conjunto de passeios considerado obrigatório. Porém, só uma pessoa extremamente eclética seria capaz de gostar de absolutamente tudo que ele inclui, concorda?

Por sorte, quando você conversa com um agente sobre expectativas e necessidades, ele é capaz de apontar o pacote de viagem que mais combina com o seu perfil de viajante ou até mesmo montar um pacote personalizado de acordo com seus desejos e orçamento.

Orçamento de viagem

4 – Extras

Muitas vezes, o relacionamento em que as agências de viagem constroem com seus fornecedores acaba convertendo em benefícios exclusivos para os clientes, sabia disso?

Sites de companhias aéreas e meios de hospedagem tendem a oferecer serviços padronizados. No entanto, o agente de turismo pode entrar em contato com eles para negociar extras que acabam fazendo toda a diferença no pacote de viagem.

5 – Economia

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, contratar um pacote de viagem pode ser mais barato do que organizar tudo por conta própria. As relações entre agências e parceiros têm um papel fundamental nessa redução de custos.

Além disso, a experiência do agente de turismo é essencial para que você evite deslocamentos e passeios desnecessários, que podem acabar levando uma parte significativa do orçamento da viagem embora.

6 – Parcelamentos

Essa vantagem é especialmente importante para quem pretende fazer uma viagem internacional! É que poucas empresas estrangeiras oferecem a facilidade que é o parcelamento no cartão de crédito.

Ao comprar um pacote de viagem, você evita se submeter às políticas de pagamento de várias empresas diferentes e tem mais equilíbrio para cumprir as suas obrigações financeiras.

7 – Centralização

A mais básica das viagens exige compra de passagens e reserva de hospedagem. Na medida em que a experiência fica complexa, entram em cena seguro de viagem, transfer, passeios…

Já pensou no número de pessoas com as quais você precisaria entrar em contato caso organizasse a viagem por conta e o voo atrasasse, por exemplo? Quem faz todos estes serviços em uma agência acaba centralizando tudo em um único lugar.

Agencia de viagem

8 – Segurança

Sem dúvidas, viajar é uma das melhores maneiras de deixar a zona de conforto. No entanto, essa experiência oferece riscos que podem comprometer sua integridade, o que não é desejável.

Uma viagem comprada em uma agência de confiança pode evitar que você seja vítima de sites maliciosos, tenha problemas com a cultura do destino em questão ou caia em armadilhas de turistas, só para citar alguns exemplos.

9 – Assistência

A consultoria prévia de uma agência de turismo ajuda a evitar que o viajante tenha que enfrentar problemas comuns, como documentos faltantes, contratempos na imigração ou gafes culturais.

No entanto, o serviço mais valioso que uma empresa desse tipo oferece é assistência durante a viagem. Assim, você se sente mais seguro caso sofra imprevistos, problemas com reservas ou passe por alguma emergência médica.

E então, se convenceu que comprar sua viagem em uma agência pode ser bem interessante e vantajoso? A Trains and Tours é uma agência do Grupo Lufthansa que conta com profissionais dedicados e experientes, dispostos a preparar sua viagem da melhor maneira possível. Consulte-nos!

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso instagram @lufthansacc_ttoperadora

Ícone Mailing

RECEBA NOSSAS OFERTAS