Chocolate Train

Chocolate Train

Uma saborosa viagem de trem pela Suíça

Nesta viagem, os turistas descobrem os segredos da fabricação do “ouro negro” e se esbaldam na degustação de chocolates. Desde os anos 70s, mais de um milhão de pessoas já fizeram o passeio.

Queijos e chocolates sempre foram a marca registrada da Suíça. Agora, imagine aliar estas duas delícias a uma das mais belas rotas ferroviárias do país, a Montreux-Oberland-Bernois Railway (MOB). O resultado é o fantástico Trem do Chocolate, que o trecho entre Montreux e Broc para o deleite dos chocólatras de paladar seleto. O passeio consiste em uma seqüência de irrecusáveis atentados à gula.

 

Itinerário e Duração do Passeio

Percurso: Montreux – Broc – Gruyères e retorno
Duração: 9 horas

 

Saídas do Chocolate Train:

Maio, junho, setembro: funciona todas as terças e quintas-feiras.
De 1 de julho a 31 de agosto, opera diariamente

 

Programação prevista do passeio:

08h44: Partida de Montreux com destino a Montbovon – café e pãozinho de chocolate a bordo do trem
09h27: Chegada a Montbovon – transfer da estação de trem ao ônibus que te levará a Gruyere
09h40: Transfer de ônibus até Gruyere
10h05: Chegada a Gruyere e visita a fábrica de queijos – La Maison du Gruyere
11h05: Encontro com guia em frente à fábrica para ir de ônibus até a vila medieval de Gruyere
11h15: Chegada a Vila de Gruyere. Tempo livre por lá – você pode visitar Museu HR e Castelo de Gruyere (incluso com Swiss Pass) e aproveitar para degustar um autêntico Fondue de Gruyere e um excelente vinho (Não inclusos no pacote)
13h45: Encontro com guia no ponto de encontro para seguir de ônibus até Broc
14h05: Chegada a Broc e visita a fábrica de chocolate Caillers Nestle – degustação de chocolate
15h30: Encontro com guia para seguir de ônibus até Montreux
16h15: Chegada a Montreux.

 

Um verdadeiro atentado à gula

O passeio no Chocolate Train começa pontualmente às 08h44 na estação de Montreux, por isso programe-se para chegar com antecedência mínima de 20 minutos para ter tempo de se localizar e se acomodar.

O embarque, geralmente acontece na plataforma 5 ou 6 e é bem fácil de localizar, pois o trem é muito bonito e chama a atenção. De qualquer forma, é importante sempre conferir, pois algumas vezes eles podem alterar as plataformas por motivos técnicos. Procure pelo trem, mas se por acaso não o localizar logo de imediato, pergunte na estação de qual plataforma sairá o Chocolate Train e se por acaso o modelo do trem sofreu alguma alteração.

A equipe que inicia o passeio te acompanha até o final. Logo no início eles irão servir um delicioso pãozinho de chocolate acompanhado por uma bebida (café, café com leite, chocolate gelado…)

chocolate-train-a-bordo

 

Visitando a Fábrica de Queijo

Às 10:05h você desembarca em Gruyere para a visita à La Maison du Gruyere.

Ao chegar você recebe um kit para uma pequena degustação de queijos Gruyere com diferentes tempos de maturação. Retira o equipamento de áudio, disponível em vários idiomas, inclusive português (Portugal).

A visita é livre e cada um faz no seu tempo, porém não deve ultrapassar uma hora, pois você deverá se dirigir à entrada da fábrica para encontrar a equipe do trem, que te levará de ônibus até a Vila medieval de Gruyere. Em cerca de 15 minutos você estará na Vila e terá aproximadamente 2h00 livre para passear e comer um delicioso fondue típico da região.

gruyere-trem-do-chocolate

Como sugestão, você pode visitar o museu HR Giger e também no Chateau de Gruyere, um pequeno castelo medieval (ambos grátis para quem possui o Swiss Travel Pass).

 

Se deliciando na Fábrica de Chocolate

Às 13h45 você deverá voltar ao ponto de encontro combinado para seguir de ônibus até Broc, onde visitará a Fábrica de Chocolate da Caillers/Nestle e conhecerá um pouco da história e do processo de produção do chocolate.

A melhor parte é no final, quando poderá degustar os deliciosos chocolates – à vontade.

Dentro da fábrica tem uma loja com muitas opções de compra e algumas promoções que valem a pena.

chocolate-train-degustacao

Às 15h30 você deverá estar no ponto de encontro para embarcar de ônibus até Montreux, viagem que dura cerca de 45 minutos.

Fim do passeio previsto para às 16h15 em Montreux.

** Os horários informados podem sofrer alteração e serão reconfirmados pelo staff localmente. As imagens são apenas ilustrativas. **

 

Melhor época para viajar no Chocolate Train

Não existe um mês específico que seja melhor viajar no Chocolate Train. Viajando de Maio à Outubro certamente você terá uma experiência inesquecível!

 

Como comprar?

É importante saber que as vendas deste passeio só abrem com 90 dias de antecedência da data desejada. Agora se for comprar um pacote de viagem conosco que inclua o passeio, ai sim é possível comprar com uma antecedência maior.

O passeio custa em média 114 Euros (1ª classe) por pessoa, sujeito a disponibilidade de lugares.

Se você for fazer mais viagens de trem pela Suíça, vale consultar o Swiss Travel Pass, que te dá vantagens e acesso aos trens panorâmicos com descontos exclusivos. No caso do Chocolate Train, você teria desconto de aproximadamente 40%.

OUTROS TRENS DE LUXO

MOTIVOS PARA VOCÊ VIAJAR

  • Luxo e Conforto!

  • Vivencie uma experiência única

  • Hotéis 5 estrelas sobre trilhos

DEPOIMENTOS

Ícone Mailing

“Sou viajante de primeira, em se tratando de trem na Europa, mais meu primeiro contato com a Lufthansa foi excelente, na compra dos bilhetes tive um problema causado por mim,(comprei trechos em duplicidade com outra agencia internacional que demorou a me mandar os tickts) e a lufthansa, me solucionou o problema na hora e sem burocracia. Já sei onde comprar bilhetes de trem na Europa.”

Jhon Joannes
Ícone Mailing

“Gostaria de parabenizar a empresa. Fomos muito bem atendidos no Brasil; a atendente não mediu esforços para conseguir os melhores preços e melhores estações de trens na Europa. Compramos as passagens em uma quarta-feira à noite e na sexta-feira já estavam na minha casa.”

Fabiana Pontarolla
Ícone Mailing

“Acabei de utilizar o serviço de vcs , só tenho elogios, fizemos 2 semanas de trem pela Suíça, incluindo Zermatt, St Moritz, Montreux, Lucerna, Zurique, enfim os lugares reservados nos trens eram excelentes, os passeio sugeridos nos trens panorâmicos foram realmente incríveis e hotéis muito bons!!! Sem contar o atendimento nota 1.000 da Déborah Albuquerque!!!!”

Benedetta Pierin

ASSOCIAÇÕES DE VIAGEM

Abav e Embratur

CERTIFICADO SSL

Certificado de Segurança emitido por Let's Encrypt Authority X3

PAGAMENTO

Formas de Pagamento

SELO DE QUALIDADE

Selo de Qualidade

Ícone Mailing

RECEBA NOSSAS OFERTAS