Como gerenciar seu dinheiro durante uma viagem: Pacotes de Viagem

Como gerenciar seu dinheiro durante uma viagem: Pacotes de Viagem

Nada melhor do que poder curtir aquelas férias sem preocupações, relaxando, com aquelas pequenas extravagâncias que gostamos de ter, não é? Uma viagem, seja curta ou longa, é uma experiência que renova qualquer um, mas pode ser também uma experiência que deixa muitas contas caso você não saiba gerenciar seu dinheiro.

 

 

De fato, os gastos durante uma viagem vão além dos pacotes fechados antes da viagem. E para ajudar suas férias serem mais prazerosas, e seu dinheiro render mais durante ela, separamos algumas dicas que podem ser bem úteis:
1 – Entenda bem seu pacote de viagem

Ao fechar um pacote de viagens verifique tudo o que ele inclui: transporte, hospedagem, alimentação, etc. Primeiramente verifique se ele atende suas necessidades durante a viagem: não adianta buscar o roteiro mais barato, e voltar frustrado por ter perdido o passeio ao local  que você mais gostaria de conhecer.

 

Verifique dentro do seu pacote os itens que não estão incluso, como por exemplo,  alimentação, traslado, passeios e verifique quais são os dias livres. Para estes casos, tente planejar quanto irá gastar e quais tipos de atividades fará durante estes dias.

 

2 – Alimentação

Muitas pessoas acabam optando por lanches para gastar menos – de fato, é uma maneira de economizar seu dinheiro. Mas para comer bem não é necessário gastar muito: procure por restaurantes menores, e opte pelo prato do dia.

 

3 – Transporte

Procure informar-se sobre os diversos meios de transporte do país, e ver qual melhor se encaixa nos seus planos. Caso prefira andar de táxi, prepare-se para gastar um pouco a mais.

 

4 – Passeios livres

Dias livres de passeio podem ser uma ótima oportunidade para conhecer os pontos turísticos da cidade. Procure atrações gratuitas como, praças e parques da cidade, ou verifique o que se pode fazer sem gastar muito.

 

5 – Compras
Determine um valor para gastos com compras: lembrancinhas, produtos pessoais – nesse ponto cabe a cada um saber o quanto pode gastar. Deixe esse dinheiro separado somente para estas compras e não se sinta culpado em gastá-lo!

 

6 – Dinheiro extra

Sempre leve um dinheiro extra, além do orçado para cada quesito! Melhor sobrar, do que faltar, não é?

 

7 – Verba para extravagâncias

Separe uma parte do dinheiro para uma extravagância: jantar em um restaurante mais caro, aquela compra maior, ou um passeio diferente – busque aquilo que você sempre quis fazer, e permita-se durante sua viagem!

 

8 – Não seja mão de vaca!

Essa talvez seja a dica mais importante: ser mão de vaca, muquirana, e andar sempre com a calculadora não vai te ajudar a gastar menos dinheiro. O ideal em uma viagem é planejar, e entender onde você realmente deve gastar seu dinheiro, quais são suas reais necessidades e desejos.

Por fim, desejamos a todos uma boa viagem, e que na volta você esteja cheio de lembranças maravilhosas, e  de preferência com poucas despesas no cartão de crédito!

 

– Gostou dessas dicas? Se tiver mais alguma, deixe seu comentário! Em breve dicas de como gerenciar seu dinheiro em mochilões!

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso instagram @lufthansacc_ttoperadora

Ícone Mailing

RECEBA NOSSAS OFERTAS