Como ir de Barcelona a Paris: avião, carro ou trem?

Como ir de Barcelona a Paris: avião, carro ou trem?

Barcelona (Espanha) e Paris (França) são duas cidades estrangeiras queridas entre os brasileiros. Prova disso é que muitos de nossos conterrâneos combinam ambas quando viajam pela primeira vez para a Europa!

Por isso, é comum que alguns procurem as melhores formas de viajar entre elas. Se você é um deles, chegou a hora de descobrir qual meio de transporte é o mais vantajoso para ir de Barcelona a Paris: avião, carro ou trem?

Viagem-para-Barcelona

 

Barcelona a Paris de avião

Os voos entre Paris e Barcelona costumam ter durações inferiores a 2h. Entretanto, vale lembrar que o deslocamento até o aeroporto, os procedimentos de embarque e a espera pela bagagem devem ser contabilizados no tempo total.

Várias companhias aéreas low-cost da Europa operam nesse trecho, como Ryanair, Easyjet e Vueling. Por conta disso, é possível encontrar passagens a preços baixos e aproveitar as promoções relâmpago. Vale lembrar que essas empresas exigem que o passageiro que quiser levar mais do que 10kg de bagagem pague taxas extras que frequentemente são mais altas do que o próprio valor da passagem. Neste caso o barato, pode sair caro.

No momento de fazer a reserva, tome cuidado para não escolher voos para os aeroportos de Beauvais e Vatry, que ficam muito distantes do centro de Paris. Dê preferência ao Charles de Gaulle ou ao Orly, que são um pouco melhores.

Pontos positivos

  • As companhias ainda oferecem muitas promoções
  • O avião é o meio de transporte mais seguro

Pontos negativos

  • O conforto é reduzido
  • Os aeroportos ficam longe do centro das duas cidades
  • Muitas coisas precisam ser pagas à parte, como as bagagens

 

Como-ir-de-Barcelona-a-Paris-de-Como-ir-de-Barcelona-a-Paris-de-avião

 

Barcelona a Paris de carro

Aproximadamente 1000 quilômetros separam as capitais da Espanha e da França. Viajantes que resolvem percorrer esse caminho de carro levam cerca de 10 horas para concluí-lo – mas isso depende do trânsito, que pode ser bem pesado.

Portanto, essa opção só é realmente interessante para quem pretende conhecer a região da Catalunha e/ou algumas cidades do interior da França, fazendo paradas estratégicas ao longo do trajeto.

Três rotas viabilizam a viagem: combinando as estradas A75 e A71; usando a A61 e a A20; e, por último, seguindo a A6. Embora a primeira opção seja a mais comum, você deve escolher a sua de acordo com as cidades onde deseja parar.

Com relação aos gastos, além do aluguel do carro, não esqueça de contabilizar dinheiro para combustível, pedágios e estacionamentos.

Pontos positivos

  • Poder parar a qualquer momento
  • Ficar quanto tempo quiser em cada lugar
  • Contemplar as paisagens ao longo do caminho

Pontos negativos

  • O conforto é reduzido
  • Tende a ser a opção mais cansativa, principalmente para o condutor
  • As paradas encarecem bastante a viagem
  • Há pedágios

 

Como-ir-de-Barcelona-a-Paris-de-Como-ir-de-Barcelona-a-Paris-de-avião-

 

Barcelona a Paris de trem

A Renfe-SNCF opera trens de alta velocidade no trajeto de Barcelona a Paris. Viajantes que gostam da ideia de chegar rápido em seus destinos e observar as paisagens ao longo do caminho devem considerar essa opção.

Os trens partem da estação de Sants, em Barcelona, e chegam na estação de Lyon, em Paris, 6h30min mais tarde. A localização central das plataformas facilita muito o deslocamento dentro das cidades.

As passagens de trem entre as capitais começam a ser vendidos 60 dias antes da data da vigem. Passageiros que pesquisam com antecedência conseguem encontrar tarifas a partir de €59.

O trem que a Renfe-SCNF escolheu para operar esse caminho se chama AVE. Em alguns pontos, ele chega a 300 km/h. Além disso, é dotado de vagão bar, tela de vídeo e sistema de áudio, o que deixa a viagem mais confortável.

Também vale lembrar que essa é a melhor alternativa para quem viaja com bagagem, já que companhias aéreas low-cost e carros alugados oferecem espaços bem limitados para a acomodação de malas.

Pontos positivos

  • As estações ficam no centro das duas cidades
  • Os trens costumam ser bastante pontuais
  • Contemplar as paisagens ao longo do caminho
  • Das 3 opções, é o meio de transporte que menos polui o meio ambiente

Pontos negativos

  • Devido a grande procura, pode ser difícil encontrar tarifas promocionais

 

Como-ir-de-Barcelona--a-Paris-de-Como-ir-de-Barcelona-a-Paris-de-avião-

 

Agora que você já sabe quais são os principais meios para ir de Barcelona a Paris, basta analisar os pontos positivos e negativos de cada um e tirar suas próprias conclusões.

Se já está com viagem marcada, não deixe de pesquisar o preço da passagem de trem de Barcelona a Paris. Lembre-se que a antecedência em que este trecho abre para pesquisa/compra é de 60 dias da data de sua viagem!

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso instagram @lufthansacc_ttoperadora

Ícone Mailing

RECEBA NOSSAS OFERTAS