Como ir de Bruxelas a Amsterdam: trem, carro, ônibus ou avião?

Como ir de Bruxelas a Amsterdam: trem, carro, ônibus ou avião?

Apenas 200 quilômetros separam as cidades de Bruxelas (Bélgica) e Amsterdam (Holanda). É por isso que é praticamente impossível resistir ao impulso de unir as duas em um roteiro de viagem pela Europa.

Se você concorda com a gente, mas não sabe qual é a melhor forma de se deslocar entre estes dois destinos, descubra no post qual é o transporte mais adequado para sua viagem entre Bruxelas e Amsterdam: trem, carro, ônibus ou avião.

cidade de Amsterdam

 

Bruxelas a Amsterdam de trem

A rota entre Bruxelas e Amsterdam é operada geralmente pelo trem Thalys. Este trem de alta velocidade é responsável por conectar as duas cidades. Com ele, é possível concluir a viagem em menos de duas horas, pois em alguns casos a conexão é direta e não há paradas.

Esse é o meio transporte mais confortável para ir de Bruxelas a Amsterdam. Porém, as tarifas tendem a flutuar bastante e, por isso, o recomendável é comprar com o máximo de antecedência possível, para se conseguir boas tarifas. As vendas de passagem de trem para este trecho abrem com até 4 meses de antecedência da data de sua viagem.

Pontos positivos

  • Sair pontualmente
  • Viajar entre os centros das duas cidades
  • Conforto
  • Boas tarifas ao comprar com antecedência

Pontos negativos

  • Devido a grande procura, as passagens promocionais se esgotam rapidamente

Trem-Thalys

 

Bruxelas a Amsterdam de carro

A pequena distância entre Bruxelas e Amsterdam torna as viagens de carro tão atrativas que o resultado é um trecho com tráfego extremamente pesado. Prepare-se para passar mais que as duas horas na estrada!

Também é válido lembrar que viajar de carro pela Europa implica em gastos que vão além do aluguel do automóvel, combustível, pedágios e estacionamentos. Sem contar as taxas de devolução.

Apesar do caminho principal não ser particularmente bonito, essa pode ser uma alternativa interessante para quem deseja explorar cidades que ficam entre as duas capitais, como Antuérpia, Roterdam, Eindhoven e Haia.

Pontos positivos

  • Ter liberdade para decidir o próprio itinerário
  • Dividir as despesas com outros viajantes

Pontos negativos

  • Pegar trânsito
  • Ficar cansado por ter que dirigir
  • Gastos com aluguel, pedágios, combustível e taxas;

Bruxelas-a-Amsterdam-de-carro

 

Bruxelas a Amsterdam de ônibus

Uma viagem de ônibus de Bruxelas a Amsterdam dura menos de quatro horas. No entanto, é preciso considerar a possibilidade de enfrentar filas durante o caminho para não comprometer o roteiro de viagem.

Várias empresas de ônibus levam passageiros entre Bruxelas e Amsterdam. Provavelmente, a mais conhecida delas é a Eurolines, que está presente em 25 países e viaja para mais de 500 destinos.

Outras viações que operam no trecho são a francesa Ouibus e a alemã Flixbus. A concorrência faz com que os viajantes tenham acesso a tarifas acessíveis.

Pontos positivos

  • Encontrar preços competitivos

Pontos negativos

  • Correr o risco de ter que enfrentar trânsito
  • Mais cansativo e demorado
  • Não poder reservar assento no ônibus
  • Desconforto

Meio

 

Bruxelas a Amsterdam de avião

Os voos entre Bruxelas e Amsterdam costumam durar menos de uma hora. Mas os deslocamentos por terra, o processo de embarque e a espera pelas bagagens também precisam ser contabilizados em uma estimativa realista.

Os aviões viajam entre os aeroportos Amsterdam Schiphol e Brussels Zaventem. Não há empresas do tipo low-cost em operação, o que significa que é difícil encontrar passagens promocionais.

A principal companhia aérea a viajar entre Bruxelas e Amsterdam é a KLM. Nesse trecho, que é bastante procurado por viajantes a negócios, ela oferece snacks como cortesia e cobra para despachar bagagens à parte.

Pontos positivos

  • Possibilita o uso de milhagem

Pontos negativos

  • Gastos com deslocamento até o aeroporto
  • Burocracia dos aeroportos no checkin
  • Espera para retirada das malas

Bruxelas-a-Amsterdam-de-avião

 

Agora que já sabe as maneiras de viajar entre Bruxelas e Amsterdam, qual a sua escolha? Se optar por viajar de trem de Bruxelas a Amsterdam, compre online a passagem conosco e parcele em até 3X Sem Juros!

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários:
  1. José Carlos Simões Costa

    Boa noite.
    Preciso de uma informação.
    Passagens de trem.
    2 adultos, temos mais de 65 anos de idade…… (idosos) eu e minha esposa.
    09.11.2018. Bruxelas para Bruges ida de manhã / volta bruges Bruxelas final do dia 09.11.2018………só 1 dia inteiro em Bruges…….
    11.11.2018. Bruxelas para Amsterdam de manhã / volta Amsterdam para Paris dia
    14.11.2018……de manhã, nosso vôo em Paris Orly sai às 17.00 horas para Madrid

    • Trains & Tours Lufthansa City Center

      Bom dia José,

      O Sr. pode comprar online em nosso site de trens na Europa. O endereço é http://trem.lufthansacc.com/ Lá poderá parcelar em até 3X sem juros no cartão.

      De qualquer forma, já encaminhei sua solicitação para um de nossos consultores de viagem que em breve enviará um e-mail com a cotação.

      Se preferir pode ligar diretamente para 11 4878-1085 ou fazer uma visita em nossa agência de viagens.

      Abraços,
      Sua equipe,
      Trains & Tours Lufthansa City Center
      (11) 4878-1085

Siga nosso instagram @lufthansacc_ttoperadora

Ícone Mailing

RECEBA NOSSAS OFERTAS