Como ir de Paris para Amsterdam: trem, ônibus ou avião?

Como ir de Paris para Amsterdam: trem, ônibus ou avião?

Paris e Amsterdam são duas cidades incríveis e pulsantes, que precisam estar no seu roteiro europeu! Porém, quem começa a planejar uma viagem pela Europa invariavelmente acaba no dilema desse título: trem, ônibus ou avião?

Nesse artigo vamos te ajudar a analisar os prós e contras de cada meio de transporte especificamente no trecho Paris-Amsterdam. Confira!

Paris-Amsterdam de Ônibus

Antes de mais nada, é preciso saber que a distância entre Paris e Amsterdam é de 508 km pelo caminho mais curto. Portanto, apesar de não ser uma distância absurda, é necessário viajar com conforto.

Pontos Negativos

– São em média 14 horas de viagem, pois o ônibus acaba fazendo várias paradas, apesar de só haver uma em que todos possam descer. Isto sem contar que atrasos são muito comuns.

– A falta de conforto e espaço interno são fatores que costumam pesar contra este meio de transporte.

bus-paris-amsterdam

Ponto Positivo

É o meio de transporte mais barato para ir de Paris a Amsterdam, com preços a partir de 30 Euros se comprado com antecedência. Caso não se importe com o desconforto, pode valer a pena. Muitos mochileiros acabam optando por este meio de transporte, justamente pela economia de dinheiro.

Paris-Amsterdam de Avião

Informação importante: não há companhias low-cost nesse trecho. Claro que é possível conseguir promoções comprando com antecedência, mas não espere gastar menos do que 60 Euros + taxas de embarque. O preço da passagem aérea de Paris a Amsterdam pode variar bastante dependendo da companhia aérea.

paris-amsterdam-klm

Pontos Negativos

O tempo de viagem de Paris a Amsterdam de avião é de 1 hora e 30 minutos em média para os vôos diretos. Isso é uma vantagem, porém existe uma série de pontos negativos que acabam aumentando bastante o tempo de viagem. Como por exemplo o tempo gasto com deslocamento de/para os aeroportos, filas e burocracia para embarcar e demora na espera pelas bagagens. Somando todos estes contra-tempos o tempo total de viagem pode superar as 4 horas, isto sem contar os possíveis atrasos.

Ponto Positivo

Para quem viaja muito e possui milhas, pode utilizá-las para comprar a passagem.

Paris-Amsterdam de Trem

Ir de Paris a Amsterdam de trem pode ter a melhor relação custo-benefício. Comprando com antecedência é possível conseguir boas tarifas. E você ainda irá levar o menos tempo que o total de avião, ou seja, em média 3 horas e 17 minutos.

Ponto Negativo

Por ser um trecho bem procurado não é tão fácil conseguir tarifas promocionais. Portanto fique atento e não deixe para última hora.

Pontos Positivos

– Não há burocracia no embarque, permitindo que você chegue com apenas dez minutos de antecedência (claro que, se não conhecer a estação, é bom reservar alguns minutos a mais para se localizar e chegar até a plataforma correta).

– Aprecie as paisagens e desfrute de confortáveis poltronas.

– O trem é extremamente pontual, dificilmente há atrasos, permitindo um planejamento mais confiável para sua viagem.

– As estações de trens são centrais permitindo viajar do centro de Paris ao centro de Amsterdam.

Preço da passagem de trem Paris Amsterdam

Se for comprado com antecedência existem tarifas promocionais a partir de 35 Euros + taxas.

Trem Thalys de Paris para Amsterdam

O trem de alta velocidade Thalys é a escolha mais comum para quem opta por ir de trem de Paris para Amsterdam. O Thalys também é muito apreciado pelos viajantes por sua modernidade, conforto e excelente serviço.

trem-thalys-paris

paris-amsterdam-thalys

Optando por esse meio de transporte, a estação de trem em Paris será a Gare Du Nord (ou simplesmente Paris Nord), e sua chegada será na estação central em Amsterdam, no coração da cidade.

Importante: A passagem de trem de Paris a Amsterdam só esta disponível para compra com uma antecedência de até 90 dias da data de sua viagem. Comprando logo que o trecho abre para compra é possível conseguir ótimas tarifas!

comparativo-paris-amsterdam

Avalie o que se encaixa melhor em seu planejamento. Considere o orçamento, tempo disponível e principalmente sua disposição para enfrentar mais ou menos conforto e burocracia.

Agora deixe abaixo o seu comentário e nos diga: o conteúdo foi útil? Que outras dúvidas você tem?

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

45 Comentários:
  1. Fernando Rodrigues

    Bom dia Elisabeth,

    Em geral nos Trens Europeus, você pode carregar até 2 malas com até 30kg cada. Mais do que isso não é recomendado.

    Abs,
    Fernando Rodrigues
    Gerente de Marketing
    Trains & Tours Lufthansa City Center

  2. Ronaldo Santiago

    E alugar um carro? Durante o inverno? É uma boa opção para duas pessoas?

  3. Trains & Tours Lufthansa City Center

    Bom dia Ronaldo,

    Para o trajeto de Paris a Amsterdam, o mais indicado é o trem de alta velocidade Thalys. De carro o tempo de viagem é maior e ainda pode ser que saia mais caro, levando em conta combustível, pedágio, riscos de levar multa e taxa de devolução do carro em outro país. Caso queira fazer uma pesquisa para saber preços e horários de trem no trecho Paris Amsterdam, acesse: http://trem.lufthansacc.com/

    Att.
    Sua equipe,
    Trains and Tours Lufthansa City Center

  4. Raelson

    Olá, qual o trajeto recomendado para se ir de carro de Paris para Amsterdã, com paradas nas cidades interessantes no caminho, tanto de ida quando de retorno a Paris?

  5. Trains & Tours Lufthansa City Center

    Bom dia Raelson,

    Tudo bem?

    Iremos entrar em contato com você por e-mail para te enviar algumas sugestões?

    Att.
    Sua equipe,
    Trains and Tours Lufthansa City Center
    https://www.lufthansacc.com

  6. Rosana

    olá, minha dúvida é a mesma do Raqelson, porem eu quero ir direto de apris para amsterdã e na volta pegar um carro e ir parando pelo caminho. Algum roteiro dos pontos imperdiveis?

    obrigada!

  7. Trains & Tours Lufthansa City Center

    Bom dia Rosana,

    Já sabe a data da viagem?

    Para que possamos montar um roteiro personalizado para você precisaríamos saber a data da viagem e quanto tempo terá disponível para fazer esta viagem de volta de carro de Amsterdam para Paris.

    Caso queira receber também uma cotação sem compromisso do trecho de ida \”Trem de Paris para Amsterdam\”, basta nos informar a data da viagem.

    Abraço,
    Sua equipe,
    Trains and Tours Lufthansa City Center
    (11) 4878-1085

  8. Elton

    Bom dia!

    Estamos (3 pessoas) querendo ir para Paris em 02.07.2018 e queríamos alugar um carro para viajar de Paris – Amsterdam ou Amsterdam – Paris.
    Poderia me informar quais seriam os pontos para conhecer nesse trecho, valor do aluguel, taxas e etc…

    Desde já agradeço

    • Trains & Tours Lufthansa City Center

      Boa tarde Elton,

      Julho de 2018 esta muito distante e não temos como te passar um orçamento no momento. Sugiro que volte a nos procurar no início de 2018.

      Já pensou em fazer este trecho de Paris a Amsterdam em trem de Alta velocidade? A viagem dura aproximadamente 3 horas e comprando com uma certa antecedência se consegue ótimas tarifas.

      Abraço,
      Sua equipe,
      Trains and Tours Lufthansa City Center
      (11) 4878-1085
      contato@lufthansacc.com

      • maria nakamura

        ola. gostei muito dessas informacoes. em julho estarei indo fazer um curso em barcelona.
        vou aproveitar para visitar paris e estou pensando em ir para amsterda. um amigo meu foi para alemanha e disse ter precisado de visto, mas um outro disse que se eu entrar na europa por um pais que nao precisa, poderei viajar para outros paises sem o visto. voce poderia me confirmar se esta informcao esta correta?
        e gostaria de outta informacao, seria melhor ir para amsterda saindo de paris ou barcelona?

        • Trains & Tours Lufthansa City Center

          Bom dia Maria,

          A maioria dos países na Europa não precisam de visto, basta ter seu passaporte brasileiro com uma validade mínima de pelo menos 6 meses de sua data de retorno ao Brasil.

          A maneira mais rápida e econômica de ir para Amsterdam é pegando um trem de alta velocidade de Paris a Amsterdam. Em nosso site http://trem.lufthansacc.com você pode comprar online pagando em Reais e parcelando em até 3X Sem Juros no cartão. Comprando com antecedência é possível conseguir ótimos preços!

          Abraços,
          Sua equipe,
          Trains & Tours Lufthansa City Center
          (11) 4878-1085

  9. Gizelda Alcântara

    Pretendo ir de paris a amsterdam de trem. Ao chegar em amsterdam encontrarei hotéis ou pousadas ao preço razoável?

    • Trains & Tours Lufthansa City Center

      Bom dia Gizelda,

      Com relação ao preço da hospedagem vai depender muito da época do ano que você pretende ir.

      Já sabe quando fará o trajeto de trem de Paris a Amsterdam? Comprando o trem com antecedência é possível encontrar ótimas tarifas.

      Abraço,
      Sua equipe,
      Trains and Tours Lufthansa City Center
      (11) 4878-1085
      https://www.lufthansacc.com

  10. Rafaela Moreira

    Boa noite!Irei a Paris em outubro,saio dia 30/10 e volto dia 08/11!!!Estou muito insegura,minha primeira viagem para Europa.Não falo inglês e nem francês,estou estudando um pouco e gostaria de conhecer alguns países vizinhos!Sera que consigo me locomover lá?Obrigada!

    • Trains & Tours Lufthansa City Center

      Bom dia Rafaela,

      Neste caso, aconselho você se programar e comprar as passagens trem aqui no Brasil. Assim você pagará mais barato, pois comprará com antecedência e já sai com todas as informações do Brasil.

      Se quiser receber uma cotação sem compromisso ou sugestões de viagens de trem para países vizinhos, envie um email para pacotesite@lufthansacc.com ou ligue no (11) 4878-1085.

      Caso tenha interesse temos alguns pacotes de viagens bem interessantes para a França em nosso site, https://lufthansacc.com/pacotes-de-viagem/franca/ (costuma ser uma ótima opção para quem não domina outro idioma, pois as viagens são feitas em grupos e muitas vezes com guias acompanhantes).

      Abraços,
      Sua equipe,
      Trains and Tours Lufthansa City Center
      (11) 4878-1085

  11. EDUARDO VIDAL VASCONCELOS

    Olá, quero ir da disneylandia-França par Amsterdam. Qual opção de TREM você me indica. Será dia 17 de setembro de 2017. 4 adultos e 3 crianças (4-5-7 anos). Obrigado

    • Trains & Tours Lufthansa City Center

      Olá Eduardo, você tem duas opções:

      Pode pesquisar diretamente em nosso site http://trem.lufthansacc.com o trecho Disneylandia – Amsterdam na data desejada e comprar online em até 3X Sem Juros. Ou se preferir, mandar sua solicitação através do nosso fale conosco http://ww3.lufthansacc.com/trens-fale-conosco ,neste caso um de nossos especialistas entrará em contato com você para te fornecer a cotação solicitada.

      Para dia 17/09 o trecho que busca já esta disponível para compra e com boas tarifas. A estação de trem mais próxima da Disneylandia se chama Marne la Vallée Chessy.

      Abraços,
      Sua equipe,
      Trains and Tours Lufthansa City Center
      (11) 4878-1085

  12. Fagner

    quando dizem, ´´comprar com antecedência´´ , de quanto tempo estamos falando? 1 mes, 6 meses ?

    • Trains & Tours Lufthansa City Center

      Oi Fagner!
      Os trechos de trem costumam abrir para compra com 2 a 3 meses de antecedência da data de sua viagem. É sempre interessante comprar antes pois consegue-se tarifas mais em conta! Já conhece nosso site? Você pode consultar o trecho e até mesmo comprar online! Acesse: trem.lufthansacc.com

      Abraços,
      Sua equipe,
      Trains and Tours Lufthansa City Center
      (11) 4878-1085
      contato@lufthansacc.com

  13. Eliana Sousa

    Bom dia!
    Meu esposo e eu estaremos indo em setembro/18, será necessário comprar pelo site os tickets ou poderemos deixar para comprá-los quando estivermos em Amsterdam?
    Obrigada!]

    • Trains & Tours Lufthansa City Center

      Boa tarde Eliana, recomendamos comprar diretamente no site http://trem.lufthansacc.com/ por uma série de fatores:

      1- Este trecho abre para compra com 3 meses de antecedência da data de sua viagem. Comprando com antecedência as chances de conseguir tarifas promocionais aumenta muito.

      2- Comprando no nosso site você paga em Reais no câmbio do dia e ainda pode parcelar em até 3X sem juros no cartão.

      3- Deixando para comprar lá provavelmente irá pagar mais caro e corre o risco de não ter mais lugares no trem no horário que deseja.

      Como só irá viajar em Setembro de 2018, sugiro que comece a pesquisar valores e preços na última semana de Junho 2018.

      Abraços,
      Sua equipe,
      Trains & Tours Lufthansa City Center
      (11) 4878-1085

  14. Ivonildo

    Tenho 17 dias de férias no mês de setembro/18 gostaria de fazer uma viagem pela Europa e conhecer alguns países inclusive de trem o que vcs sugerem

    • Trains & Tours Lufthansa City Center

      Bom dia Ivonildo,

      Como vai?

      Pela quantidade de dias, sugiro que conheça no máximo 3 países, ficando de 5 à 6 dias em cada país. Assim você pode aproveitar melhor cada destino e a viagem não fica tão corrida.

      Quais países na Europa, você tem vontade de conhecer?

      Se pretende viajar de trem, a dica é escolher países que façam fronteiras entre si.

      Abraços,
      Sua equipe,
      Trains & Tours Lufthansa City Center
      (11) 4878-1085

  15. Ahise Alvez

    Amigo.
    Estamos pensandoe fazer roteiro Paris, Itália e Amsterdã. O que nos indica?
    Trem seria a melhor opção?

    • Trains & Tours Lufthansa City Center

      Bom dia Ahise,

      O trem pode ser uma boa opção para este roteiro sim, de qualquer forma vou enviar para uma de nossos consultoras que entrará em contato por e-mail para entender melhor suas necessidades e te enviar as melhores opções custo-benefício.

      Espero que goste de nosso atendimento.

      Abraços,
      Sua equipe,
      Trains & Tours Lufthansa City Center
      (11) 4878-1085

  16. María Fernanda Araguas

    Hola! Quisiera información sobre el tren de alta velocidad de París a Amsterdam para el 10 de junio próximo.
    Muchas gracias!

    • Trains & Tours Lufthansa City Center

      Boa tarde María,

      Para 10 de Junho de 2018 a passagem de trem Paris a Amsterdam ainda não está disponível para compra.

      Para se conseguir boas tarifas, sugiro pesquisar em http://trem.lufthansacc.com com uma antecedência de 3 a 4 meses da data de sua viagem.

      Abraços,
      Sua equipe,
      Trains & Tours Lufthansa City Center
      (11) 4878-1085

  17. Lilian Santos Cardoso da Costa

    Boa noite,

    Eu e meu esposo sairemos de Amesterdan no dia 22/10, qual a melhor data para comprar os bilhetes de trem?
    Vocês fazem a compra?

    • Fernando Rodrigues

      Bom dia Lilian,

      A passagem de trem de Paris a Amsterdam só está disponível para compra com uma antecedência de até 90 dias da data de sua viagem. Comprando logo que o trecho abre para compra é possível conseguir ótimas tarifas!

      Como só pretende fazer esta viagem em 22/10, sugiro que acesse nosso site http://trem.lufthansacc.com/ em início de agosto para fazer a compra e conseguir ótimas tarifas. Em nosso site você pagará em Reais e poderá parcelar em até 3X sem juros no cartão!

      Abraços,
      Sua equipe,
      Trains & Tours Lufthansa City Center
      (11) 4878-1085

  18. GRAÇA SILVA

    Pretendo viajar em junho 2018 para Frankfurt, depois zurich/holanda/paris/frankfurt
    o que voce me recomenda, com melhores preços.

    • Trains & Tours Lufthansa City Center

      Bom dia Graça,

      Uma de nossas consultoras de viagem entrará em contato com você por e-mail para entender melhor a sua viagem e te oferecer o melhor custo benefício para o seu roteiro.

      Espero que goste de nosso atendimento.

      Abraços,
      Sua equipe,
      Trains & Tours Lufthansa City Center
      (11) 4878-1085

  19. lucimar de Souza

    Boa Noite..estou indo pra prais e hostaria d epoegar o trem Talys de paris a amsterdam….mas gostaria de comprar na hora lá…pois não sei o horario do check out…e deificil..posso nao encontrar???

    • Trains & Tours Lufthansa City Center

      Boa noite Lucimar,

      O que aconselhamos sempre é comprar com antecedência no Brasil, pois é possível encontrar tarifas promocionais.

      Deixando para comprar lá, você provavelmente irá pagar mais caro e ainda corre o risco de não ter mais passagem para o horário que deseja.

      Comprando online conosco em http://trem.lufthansacc.com/ você pode parcelar em 3X sem juros e ainda paga em Reais no câmbio do dia, evitando assim \”surpresas\” na chegada da fatura do seu cartão.

      Abraços,
      Sua equipe,
      Trains & Tours Lufthansa City Center
      (11) 4878-1085

  20. Gisele Freire

    Amei o seu post. Super claro e explicativo. Com dados importantes pra quem está fazendo a viagem de primeira vez. Show!

    • Trains & Tours Lufthansa City Center

      Bom dia Gisele,

      Obrigado pelo elogio.

      Precisando pode contar com os serviços de nossa agência de viagens.

      Abraços,
      Sua equipe,
      Trains & Tours Lufthansa City Center
      (11) 4878-1085

  21. Solange

    Excelente essas informações, principalmnete porque ser a nossa primeira viagem para a Europa. Muitíssimo obrigada

    • Trains & Tours Lufthansa City Center

      Bom dia Solange,

      Nós que agradecemos pela confiança!

      Precisando pode contar com os serviços de nossa agência de viagens.

      Abraços,
      Sua equipe,
      Trains & Tours Lufthansa City Center
      (11) 4878-1085

  22. Walber sodre

    Mega util, bom demais!muito obrigado.

  23. Horácio sa

    Estamosprogramando viagem de trem de amsterdam x Bruxelas x paris x barcelona.com 2 dias em cada cidade.como poderemoscomprarad passagens aqui no Brasil??e qual antecedência?? Vcs tem alguma agencia de viagem ou só através do site??

    • Trains & Tours Lufthansa City Center

      Bom dia Horácio,

      Geralmente as passagens de trem na Europa costumam abrir com uma antecedência de 3 meses da data da viagem.

      Se estiver em São Paulo, pode vistar nossa agência de viagens que fica localizada na Av. Santo Amaro, 4644 – Loja 5 – Brooklin. Estacionamento gratuito no local e a poucos metros da estação Brooklin do metrô. Ou entre em contato conosco através do email relacionamento@lufthansacc.com ou pelo (11) 4878-1085.

      Abraços,
      Sua equipe,
      Trains & Tours Lufthansa City Center
      (11) 4878-1085
      relacionamento@lufthansacc.com

  24. Olinda Imori

    Informações precisas. Muito obrigada

    • Trains & Tours Lufthansa City Center

      Olá Olinda,

      Precisando dos serviços de nossa agência de viagens, estamos à disposição!

      Abraços,
      Sua equipe,
      Trains & Tours Lufthansa City Center
      (11) 4878-1085
      relacionamento@lufthansacc.com

  25. Alvaro Roberto Martins

    Boa tarde, Fernando Rodrigues

    Eu e minha esposa estamos planejando viajar para Paris chegando no dia 15/10/2019 com saida do hotel dia 21/10/19 com destino a Amsterdan, gostaria de saber os horários de saída/chegada dos trem de alta velocidade na parte da manhã e o preço médio do bilhete comprando 60 dias antes da partida e do retorno.
    Meu retorno a Paris será no 25/10/2019 saindo de Amsterdan no trem de alta velocidade do primeiro horário da manhã, porque meu voo de volta sai na parte da tarde para o Brasil. Com as informações acima é possivel estimar os custos dos bilhetes de ida/volta.
    Resido em São Paulo – Capital e gostaria de sair com os bihetes de ida e volta e se for possivel parcelar no cartão a compra dos bilhetes.
    Atenciosamente

    Eng. Alvaro Roberto Martins

    • Trains & Tours Lufthansa City Center

      Oi Alvaro!
      Ainda não temos tarifas disponíveis para o trecho de Paris até Amsterdam em Outubro. A maioria das passagens de trem só abrem para compra com antecedência de até 60 dias. Você pode acessar nosso site (https://trem.lufthansacc.com) e simular um trecho para ter uma noção do valor, mas os preços variam muito de acordo com a data e horário da viagem. Nossa forma de pagamento é em 3x sem juros no cartão de crédito. Para uma cotação detalhada você pode entrar em contato no e-mail relacionamento@lufthansacc.com ou pelo telefone 11 4878-1085.

      Abraços,
      Sua Equipe,
      Trains & Tours Lufthansa City Center
      (11) 4878-1085

  26. MARGARIDA B B

    FOI MUITO ÚTIL AS INFORMAÇÕES, MUITO OBRIGADA!

Siga nosso instagram @lufthansacc_ttoperadora

Ícone Mailing

RECEBA NOSSAS OFERTAS