Como ir de Viena a Budapeste: trem, ônibus, carro ou avião?

Como ir de Viena a Budapeste: trem, ônibus, carro ou avião?

Você deve lembrar das aulas de história que Áustria e Hungria já foram uma só. E é justamente por isso que muitas pessoas aproveitam para uni-las quando resolvem elaborar roteiros de viagem para a Europa.

Mas as viagens com múltiplos destinos devem ser planejadas com mais cuidado do que o habitual para que o viajante não perca tempo, dinheiro e energia. Nesses casos, quanto mais informação, melhor.

Descubra quais são os principais meios de transporte de Viena a Budapeste e entenda qual deles tem mais a ver com as necessidades da sua viagem: trem, ônibus, carro ou avião?

Como ir de Viena a Budapeste de trem

Existem duas opções de trens nesse trecho: os de alta velocidade e os regionais. Eles podem partir das estações Wien Meidling e HBF e chegar nas estações Budapest Keleti e Kelenföld.

Os trens de alta velocidade são operados pela Railjet e percorrem o trajeto em menos de três horas. Viajantes que buscam seus bilhetes com antecedência encontram tarifas promocionais bem atrativas.

Já as viagens a bordo do trem regional tendem a durar mais de quatro horas e, por isso, são mais interessantes para quem tem como objetivo explorar destinos que ficam no meio do caminho, como a cidade de Györ, por exemplo.

Pontos positivos

  • Sair pontualmente
  • Viajar com conforto e tranquilidade
  • Admirar as paisagens

Pontos negativos

Trem de Viena a Budapeste

 

Como ir de Viena a Budapeste de ônibus

Quase uma dezena de empresas de ônibus fazem a rota de Viena a Budapeste. Então, não é nada difícil encontrar passagens a preços altamente competitivos.

Em condições normais, a viagem de ônibus entre as duas cidades dura menos de quatro horas. Mas é importante considerar a possibilidade de enfrentar engarrafamentos ao longo do caminho para não comprometer seu planejamento.

De Viena, os ônibus partem de quatro pontos: HBF, Erdberg, Stadion Center e aeroporto. De Budapeste, os ônibus saem de quatro pontos: Könyves Kálmán, Kelenföld, Népliget e aeroporto.

Pontos positivos

  • Encontrar passagens perto do embarque
  • Geralmente é mais barato

Pontos negativos

  • Ter que enfrentar trânsito
  • Demorar mais para chegar
  • Falta de conforto

Onibus de Viena a Budapeste

 

Como ir de Viena a Budapeste de carro

A distância entre Viena e Budapeste torna a viagem de carro uma boa opção. Em média, os 250 km que separam as duas cidades podem ser percorridos em menos de três horas.

Mas viajar de carro pela Europa engloba uma série de gastos que precisam ser colocados na ponta do lápis, como o aluguel do automóvel, o combustível e o pedágio e taxas de devolução.

Também existe a possibilidade de você pegar trânsito e perder boa parte do dia. Portanto, essa opção só é realmente válida para quem viaja sem pressa, com outras pessoas e deseja fazer paradas em cidades pelo caminho.

Pontos positivos

  • Ter liberdade para decidir o próprio itinerário
  • Fazer paradas durante o caminho

Pontos negativos

  • Pegar trânsito
  • Ficar cansado por ter que dirigir
  • Gastos extras (combustível, pedágio, estacionamentos, taxas de devolução do carro, etc…)

Como ir de Viena a Budapeste de avião

Uma viagem de avião de Viena a Budapeste pode durar menos de uma hora. Porém, vale lembrar que deslocamentos, embarques e malas precisam ser considerados quando você opta por esse meio de transporte.

As principais companhias aéreas do tipo low-cost não operam nesse trecho. Isso significa que será difícil encontrar tarifas tão competitivas quanto as de trem ou ônibus.

Por outro lado, algumas das empresas que fazem essa rota estão entre as melhores do mundo – como a Lufthansa – e são capazes de proporcionar serviços de alta qualidade para os seus passageiros.

Pontos positivos

  • Possibilidade de usar milhas

Pontos negativos

  • Pode haver atrasos no voo
  • Perder muito tempo além da viagem (check-in, traslado até o aeroporto, etc…)

Viena a Budapeste de Carro

 

Agora que você já sabe como planejar sua viagem de Viena a Budapeste! Aproveite para acessar o nosso site e comprar passagens de trem com desconto.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso instagram @trainsandtours

Ícone Mailing

RECEBA NOSSAS OFERTAS