Dicas de Trem pelo Canadá – Via Rail

Dicas de Trem pelo Canadá – Via Rail

Na última semana tivemos o prazer de receber em nosso escritório representantes da Via Rail para nossos programas de especialização de destinos – afinal só conseguimos garantir que nossos passageiros tenham o melhor em seus roteiros conhecendo a fundo nossos destinos!

Já fizemos um post falando um pouco de Vancouver (confira aqui), e nesse vamos explorar um pouco mais do país de trem!

 A Via Rail atravessa o país de ponta a ponta, passando pelas diversas cidades e culturas do Canadá, explorando uma natureza única e bela em nove diferentes linhas. Sendo as “The Canadian” e a “Québec City – Windsor” as principais.

 A “The Canadian” (linha em vermelho no mapa) atravessa o país com conforto em 3 dias – 4 noites. Ele faz a rota Toronto/Vancouver passando por várias cidades e belas paisagens que podem ser observadas de confortáveis vagões panorâmicos. Nesta viagem a jornada até o destino se torna uma maravilhosa experiência com direito a alimentação preparada por chefs locais e bares dentro do trem!

 Já a “Québec City – Windsor” (linha em roxo no mapa) é uma linha mais curta, porém famosa por passar por grandes cidades canadenses como Montréal, Toronto e Windsor (cidade que faz fronteira com Detroit – EUA).

 Outras rotas dos trens canadenses boas para turistas são as “The Ocean” (linha em azul) que passa pela costa marítima, proporcionando uma visão única, a “Winnipeg – Churchill” (linha em verde-água) que leva o cliente até o destino dos ursos polares e caminho da aurora boreal e a “Jasper – Prince Rupert” (linha em amarelo) que é famosa entre os exploradores da natureza selvagem canadense!

Bagagens nos trens

 A VIA RAIL possui check in de bagagens antes do embarque, ao contrario dos trens europeus onde cada um leva sua bagagem por conta própria. Cada trem possui um limite de bagagem de acordo com sua característica.

O “The Canadian”, principal turístico, aceita 2 malas de até 23kl, além da mala de mão de até 11k, e quando comprado juntamente com outros trens essa regra se aplica aos outros também. Em trens menores a franquia de mala é de geralmente 1 mala de até 18kl, mas outras podem ser levadas pagando taxas que não passam dos 25 dólares canadenses.

Vale lembrar que no “The Canadian” você só terá acesso a sua bagagem no final da viagem, então leve o necessário para a viagem dentro da mala de mão!

Internet

A maioria dos trens de viagem da Via Rail disponibiliza wi-fi gratuito – excerto o “The Canadian” por conta da geografia dos locais e do tipo de passeio (uma típica viagem dos anos 50 pelo Canadá).

Acessibilidade

A rede de trens é preparada para receber clientes com diferentes necessidades e oferecer em estações e trens serviços especiais. Para tal vasta avisar quais as necessidades do passageiro no momento da reserva.

Cães guias são permitidos dentro do trem.

Descontos especiais: Viajantes acima de 60 anos, jovens e grupos têm descontos em passagens! Confira na hora de fazer sua reserva!

Que tal viajar de trem pelo Canadá? Segue abaixo duas recomendações que vale a pena conferir!

Descobrindo as Montanhas Rochosas no Canadá – 10 dias de viagem 

Fantasia Canadense de Trem – 8 dias de viagem

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso instagram @lufthansacc_ttoperadora

Ícone Mailing

RECEBA NOSSAS OFERTAS