DIY – Mapa de lembranças

DIY – Mapa de lembranças

Tem gente que não nega sua paixão por conhecer o mundo: em conversas com amigos, nos planos futuros, nos álbuns de fotografia – tudo o que envolve aquela pessoa tem uma história de um pedacinho do mundo.

E pensando nesses viajantes assumidos encontramos uma dica de decoração para casa, onde você pode deixar registrado todas suas viagens de maneira diferenciada e única: um mapa de lembranças.

Nesse tipo de mapa/mural você usa os pins para marcar as cidades que já conheceu, colocando na tag o mês e ano, e outras informações como com quem foi, ou o que achou do local!

Para fazer esse mapa é necessário:

Mural:

– Um mapa mundi

– Um pedaço de cortiça (do tamanho do seu mapa)

– Cola branca

– Rolinho pequeno de pintura

– Taxinhas, alfinetes de bolinha, ou “pins” (alfinetes próprios para cortiça)

Tags de viagem (caso não ache tags prontas para vender, ou prefira fazer de maneira personalizada):

– Cartolina

– Furador

– Tesoura

– Linha para bordado ou barbante fino

Para fazer o mural basta colar o mapa na cortiça. Para isso, recomendamos cola branca + água, na proporção 2/3 de cola, 1/3 de água. Com o rolinho, passe a cola na cortiça e na parte de trás do mapa, e junte os dois. Conforme for colando, passe o mesmo rolinho por cima do mapa, para garantir que ele irá se fixar melhor na cortiça, e criar uma camada protetora no papel. Recomendamos esperar pelo menos 24h para a secagem completa.

Para as tags basta cortar a cartolina da maneira que preferir (existem vários modelos de tags, desde mais retinhas, até mais arredondadas) e fazer um furo no topo delas com um furador. Caso queira deixar a borda do furo diferente, use canetinhas, ou adesivos próprios para folhas de fichário (facilmente encontrados em papelarias – esses adesivos possuem um furo no meio, e ajudam a evitar que sua tag rasgue). Depois de cortadas e furadas, amarre uma linha nelas, deixando formando uma pequena alça.

Depois do quadro e das tags prontas, é só começar a escrever os dados das suas viagens nas tags, e prende-las nas cidades visitadas!

O que acham? Façam os seus, e mandem para nós! E para ajudar a preencher o seu mapa de lembranças, conheçam nossos pacotes de viagem!

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários:
  1. Marcos

    Olá, tudo bem?

    Adorei sua ideia quero fazer um plágio hahaha. Mas tem um problema, não acho um mapa parecido, aonde você comprou esse mapa?

    • Trains & Tours Lufthansa City Center

      Olá Marcos,

      Que bom que gostou da ideia. Não sei ao certo onde este mapa foi comprado. Mas se você procurar no google com o termo \”comprar mapa mundi poster\” vai achar mapas bem legais.

      Abraço,
      Sua equipe,
      Trains & Tours Lufthansa City Center
      (11) 4878-1085
      https://www.lufthansacc.com

Siga nosso instagram @lufthansacc_ttoperadora

Ícone Mailing

RECEBA NOSSAS OFERTAS