Expresso do Oriente: o trem mais romântico do mundo

Expresso do Oriente: o trem mais romântico do mundo

Assassinato no Expresso do Oriente, a segunda adaptação cinematográfica do livro homônimo da autora inglesa Agatha Christie, chega ao Brasil em breve nos cinemas. Veja abaixo o trailer!

Apesar desse trem ser amplamente conhecido por conta de sua versão ficcional, ele ainda está em operação e é considerado um dos mais românticos do mundo. Saiba mais!

A história do Expresso do Oriente

O Expresso do Oriente foi inaugurado em 1883, quando fez a sua primeira viagem de Paris a Istambul. O objetivo de seu criador, o empresário belga Georges Nagelmackers, era que o trem fizesse o percurso em torno de 75 horas.

Para decorar os vagões, Nagelmackers se inspirou em apartamentos parisienses. O resultado ficou tão luxuoso que os preços das passagens eram altos e só os membros das classes mais elevadas podiam pagar.

orient-express-no-passado

As cabines do Expresso do Oriente tinham lavabos e mudavam de acordo com o período do dia. Durante a noite, elas eram compostas por duas camas; quando amanhecia, se transformavam em salas ricamente decoradas.

Os espaços comuns do trem também prezavam por muito luxo e glamour. Grandes chefes, garçons experientes e músicos talentosos se esforçavam para proporcionar experiências incomparáveis aos passageiros.

Ao longo das décadas de operação, a rota do Expresso do Oriente passou por diversas alterações por conta do desenvolvimento da malha ferroviária europeia e dos conflitos entre os países do continente.

O fim da Segunda Guerra Mundial foi particularmente difícil para a companhia. Com o desenvolvimento da Cortina de Ferro, vários países do Leste resolveram se desligar do Expresso do Oriente e criar suas próprias linhas de trem.

De fato, a companhia nunca se recuperou completamente desse impacto. Mesmo assim, resistiu por mais de três décadas: a última viagem entre Paris e Istambul aconteceu em 20 de maio de 1977.

Por que viajar nesse trem?

Em 1982, o empresário norte-americano James Sherwood fundou a companhia Venice-Simplon com a intenção de preservar o legado do Expresso do Oriente. Para tanto, reformou vagões das décadas de 1920 e 1930, que ficaram mais glamourosos para atender o público de alta classe.

orient-express-interior

Aqueles que embarcam nas viagens da Venice-Simplon podem desvendar os mistérios da linha de trem mais famosa do mundo e ter um gostinho do esplendor da Europa do início do século passado enquanto viajam por algumas das cidades mais importantes do continente.

Assim como antigamente, os viajantes do atual Expresso do Oriente dispõem de três vagões restaurantes com gastronomia impecável, vagão bar com pianista a bordo e mordomos à disposição 24 horas por dia.

orient-express-gastronomia

orient-express-mordomo

Os vagões da Venice-Simplon Orient Express são ainda mais confortáveis que os originais. Além da cabine dupla, a companhia oferece cabine suíte dupla, com dois dormitórios. Independentemente da sua escolha, ambas viram charmosas salas durante o dia!

orient-express-cabine

Rotas principais

Londres a Veneza

O passeio começa com um delicioso jantar preparado por chefes franceses. Depois da refeição, você pode aproveitar os entretenimentos a bordo ou ir para a sua cabine. O trem chega em Veneza no fim da tarde seguinte.

Paris a Veneza

O itinerário desta viagem é muito parecido com o da que parte de Londres. Durante o percurso de pouco menos de um dia, são servidos jantar, café da manhã, almoço e chá da tarde.

Istambul a Paris

Essa viagem homenageia a versão original do Expresso do Oriente e acontece apenas uma vez por ano. Ao longo de seis dias, você desfrutará dos serviços do trem e conhecerá cidades incríveis, como Bucareste, Sinaia e Budapeste.

Berlim a Paris

Partindo de Berlim, você será recebido com um delicioso almoço gourmet. Durante o restante do dia, também poderá desfrutar de um chá da tarde e de um jantar. O trem chega em Paris na manhã seguinte, depois do café da manhã.

Clique aqui para ver mais rotas e pacotes a bordo do famoso Expresso do Oriente.

Como você deve ter percebido, o Expresso do Oriente real é tão fascinante quanto o da ficção. Então, não deixe de assistir ao filme para ter um gostinho do que espera por você em sua próxima viagem à Europa!

luxo-no-orient-express

Que tal embarcar em uma viagem no trem mais charmoso da Europa? Acesse o nosso site agora mesmo e conheça os nossos pacotes a bordo do Expresso do Oriente!

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários:
  1. Danielle, Redatora.

    A informação sobre o ano de inauguração do Expresso do Oriente está equivocada. Provavelmente um erro de digitação.

    O ano correto de inauguração seria no ano de 1883, e não 1833.

    • Trains & Tours Lufthansa City Center

      Olá Danielle muito obrigado pela observação, vou efetuar a correção agora mesmo.

      Abraços,
      Sua Equipe,
      Trains & Tours Lufthansa City Center
      (11) 4878-1085

Siga nosso instagram @lufthansacc_ttoperadora

Ícone Mailing

RECEBA NOSSAS OFERTAS