Hiram Bingham – uma viagem de luxo pelo Peru

Hiram Bingham – uma viagem de luxo pelo Peru

A viagem com o trem de luxo Hiram Bingham no Peru é um passeio imperdível. Se você planeja conhecer este país em breve, e principalmente se pretende ir de trem para Machu Picchu, não perca nossas dicas para aproveitar esse roteiro encantador.

Trajeto

O trem Hiram Bingham liga Cusco a Aguas Calientes, passando também pelo belíssimo Vale Sagrado, totalizando três horas e meia de um encantador passeio. Quando você adquire esse trajeto, já está incluso o ingresso e o transporte até Machu Picchu, além de um guia de língua inglesa ou espanhola.

trajeto hiram bingham

Sem dúvida é a maneira mais confortável para você que sonha com uma viagem para Machu Picchu.

Refeições

Logo na chegada à estação, os passageiros são recebidos por um coquetel. Depois, já a bordo do trem, é servido um brunch com entrada, prato principal e sobremesa no vagão restaurante. Se quiser, há também uma carta de vinhos peruanos.

interior-hiram-bingham

Além disso, é servido um saboroso chá da tarde no Hotel Sanctuary Lodge Machu Picchu exclusivamente para os passageiros.

Tipos de Trens no Peru

Hiram Bingham pertence ao Grupo Belmond (antigo Orient Express). Existem outros trens no Peru conforme segue abaixo, porém eles não fazem parte do Grupo Belmond.

– Trem Vistadome (trem turístico que também faz a rota de Cusco a Aguas Calientese vice versa)

– Trem Expedition (trem turístico que também faz a rota de Cusco a Aguas Calientes e vice versa)

– Trem Andean Explorer (trem panorâmico que faz a rota de Cusco a Puno e vice versa – para conhecer o Lago Titicaca)

Diferenças entre trens turísticos e o trem de luxo Hiram Bingham

– O trem Hiram Bingham possui apenas um horário de ida e volta. Já os trens turísticos possuem saídas durante o dia inteiro.

– O trem Hiram Bingham possui uma refeição completa a bordo, entretenimento com música ao vivo. O trem Vistadome oferece apenas um snack e o trem Expedition não oferece nada.

– O trem Hiram Bingham já inclui o ingresso para Machu Pichhu e subida ou descida de ônibus (Aguas Calientes/Machu Picchu/Aguas Calientes). Os trens turísticos não oferecem isso.

– Há um guia acompanhante para cada 14 passageiros a bordo do trem Hiram Bingham. Os trens turísticos não oferecem isso.

Interior do trem do Hiram Bingham

O interior desse trem de luxo no Peru é magnífico, seguindo o glamouroso estilo dos vagões Pullman da década de 1920. Poltronas confortáveis e peças de madeira polida e bronze dão o ar sofisticado que você procura em um trem como esse.

No vagão bar você desfruta de um delicioso coquetel ao som de música peruana ao vivo. No vagão de observação você pode simplesmente relaxar nos assentos almofadados e admirar as belas paisagens.

trem-hiram-bingham

Dicas

– o trem parte às 9h da estação Poroy, em Cusco, sendo uma opção fantástica para ir de Cusco para Machu Picchu;

– no vagão bar, experimente o pisco sour, bebida conhecida como a caipirinha peruana;

– ao passar pelo Vale Sagrado, não deixe de observar as belas vilas coloridas nos pés dos Andes.

Curiosidade

O nome Hiram Bingham é em homenagem ao explorador e político norte-americano que redescobriu o assentamento inca de Machu Picchu em 1911.

Quem leva

A TT Operadora é especializada em roteiros com trens de luxo. Consulte seu agente para uma viagem sem preocupações. Há saídas o ano inteiro, solicite as datas específicas e comece já a se programar!

Quanto custa

Com um investimento a partir de US$ 567,00 por pessoa e por trecho, você pode desfrutar dessa inesquecível experiência.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso instagram @lufthansacc_ttoperadora

Ícone Mailing

RECEBA NOSSAS OFERTAS