Norway in a Nutshell – o passeio mais famoso da Noruega

Norway in a Nutshell – o passeio mais famoso da Noruega

Que tal conhecer a Noruega passando por belas montanhas, cachoeiras e fiordes a bordo de três trens, um ferry boat e um ônibus?

Meu nome é Irina Fouquet, sou consultora de viagens na Trains & Tours e fiz tudo isso em minhas últimas férias em julho. Voltei cheia de dicas para você que também deseja fazer o inesquecível roteiro “Norway in a Nutshell”!

Norway in a Nutshell, eu recomendo!

O “Norway in a Nutshell” pode ser feito em apenas um dia, mas muitos preferem ficar mais dias na região para explorar um pouco mais. Nesse caso você pode fazer como eu e pernoitar em Flåm, um povoado belíssimo!

Recomendo acrescentar no mínimo um pernoite em Flam ou Gudvangen para apreciar a paisagem com mais tranquilidade e participar de alguma atividade, como passeio de caiaque no Aurlandsfjord, passeio de fjord safari pelo Aurlands- e Naeroyfjord, visita ao vilarejo de Undreal para degustar o tradicional queijo de cabra de fabricação local ou subir ao Mirante de Stegastein para ter uma vista panorâmica dos fiordes.

CAIAQUE-NO-AURLANDSFJORD---FLAM

CAIAQUE NO AURLANDSFJORD em FLAM

MIRANTE-STEGASTEIN-FLAM

MIRANTE-STEGASTEIN em FLAM

Eu no Mirante

Eu no Mirante

Quando ir?

É possível fazer o trajeto do “Norway in a Nutshell” de início de Abril até início de Outubro.

Início da minha aventura pela Noruega

Minha aventura teve início em Oslo, onde cheguei em um voo partindo de São Paulo, via Munique, mas você tem a possibilidade de partir de qualquer ponto que pertença ao roteiro. O meu foi: Oslo – Myrdal – Flåm – Gudvangen – Voss – Bergen. Adiante irei contar com mais detalhes sobre cada trecho.

Roteiro Norway in a Nutshell

Roteiro Norway in a Nutshell

Em Oslo, iniciei o passeio embarcando no trem com destino a Myrdal.

Trem-de-Oslo-a-Myrdal

Trem-de-Oslo-a-Myrdal

Esse trecho tem duração aproximada de cinco horas, a bordo de um trem confortável, com assentos reclináveis, wi-fi gratuito e vagão-restaurante. É necessário reservar o assento.

Embarcando no trem panorâmico

O passo seguinte foi pegar o trem panorâmico em Myrdal em direção a Flåm. Essa viagem tem duração aproximada de uma hora e não é necessário reservar assento. O trem é charmoso, com decoração mais clássica. Não há wi-fi a bordo nem vagão-restaurante, mas na minha opinião é o trecho mais interessante da viagem, já que a estação de trem em Myrdal fica a 867m de altitude, e durante o percurso o trem passa por um dos pontos mais altos da região, a 1300m de altitude! Sem contar que a descida até o fiorde é de tirar o fôlego, com paisagens maravilhosas.

Trem-de-Myrdal-a-Flam

Trem de Myrdal a Flam

Agora é hora de embarcar no trem.

Agora é hora de embarcar no trem.

Interior-do-Trem-de-Myrdal-a-Flam

Interior do Trem de Myrdal a Flam

O trem faz algumas paradas com desembarque para que os turistas possam apreciar as cachoeiras. Esse é um ponto importante: eu fui durante o verão, que registra as maiores temperaturas em julho e agosto, mas em maio, durante a primavera, as paisagens também são bonitas.

A viagem de trem entre Myrdal e Flam foi nomeada a melhor viagem de trem no mundo pelo Guia Lonely Planet em 2014.

Explorando de ferry boat

Continuando com minha viagem, cheguei em Flåm, onde pernoitei. Na bela cidade às margens do fiorde Aurland, há três hotéis com decoração tradicional. Há também um centro turístico onde é possível comprar passeios extras, como o Fjord Safari. Na cidade você pode visitar o museu ferroviário, cujo ingresso já está incluso no valor do passeio “Norway in a nutshell”. Aproveite também para provar a cerveja artesanal e o geitost, o famoso queijo de cabra da região.

Depois de explorar Flåm, embarquei no ferry boat Fjord1 com destino a Gudvangen, em uma viagem de duas horas, onde não é necessário reservar assento. O ferry faz duas paradas para quem deseja desembarcar ou embarcar: em Aurland e em Undreal. O trecho a bordo do ferry é belíssimo, pois o viajante tem a oportunidade de adentrar os fiordes Aurland e Naeroy e observar as cascatas, que dependendo da época do ano podem estar congeladas. Chegando em Gudvangen, o turista observa cenas pitorescas. O Naeroyfjord encanta pela sua beleza e foi declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Naeroyfjord

Naeroyfjord

Em seguida, subi em um ônibus com destino a Voss, passando por Stallheim, trecho com duração aproximada de uma hora.

Final do passeio, que pena!

O último passo foi pegar o trem em Voss para Bergen, em mais uma hora de viagem. Nesse confortável trem há assentos reclináveis, wi-fi gratuito, vagão-restaurante e é preciso reservar o assento.

Em Bergen, minha dica é passear pelo Mercado Central, também conhecido localmente como Fish Market, onde a maioria dos vendedores fala inglês, alemão, espanhol e outros idiomas e você pode provar iguarias típicas, como os salames de carne de alce e baleia, o famoso king crab (caranguejo real), além de diversos tipos de peixes, como o salmão. Eu provei os exóticos salames, e gostei mais do sabor do de baleia!

Fish-Market-em-Bergen

Fish Market em Bergen

Dicas para quem pretende fazer este passeio

– na alta temporada (verão), pode ter grandes filas para compras de passeios extras em Flåm devido ao grande número de passageiros que chegam ao vilarejo com as companhias de cruzeiros. Por isso recomendo um pernoite ou mais, para aproveitar a cidade fora do horário de chegada e partida dos turistas e assim ter uma experiência melhor do local;

Selfie com este belo cenário ao fundo.

Selfie com este belo cenário ao fundo.

– para quem tem um perfil mais aventureiro, é possível acampar em Flam ou Gudvangen, pois existe uma infraestrutura planejada para essa prática nos destinos ou até mesmo fazer passeios de exploração em cavernas, por exemplo;

– não há guias acompanhantes durante o “Norway in a Nutshell”, mas há vídeos explicativos em inglês, alemão e chinês no trem panorâmico e áudio em inglês, espanhol, italiano e chinês a bordo do ferry boat;

o passe vale por dois meses, por isso há tanta flexibilidade no roteiro;

– há três horários no ferry boat e seis no trem para Voss, mas não há risco de perder nenhum deles, pois os horários são programados para se interligarem. Além disso, quando um meio de transporte está atrasado, se comunica com o seguinte para que aguarde os viajantes (benefício apenas para os passageiros com o passe “Norway in a Nutshell”);

– com exceção de Flåm e Gudvangen, os hotéis nas outras cidades do roteiro são de rede e, portanto, mais modernos;

– calcule em média 20 euros por refeição; uma opção mais em conta pode ser o tradicional fish and chips;

– se precisar comprar alguma lembrancinha, aproveite as lojas de souvenires que existem em quase todas as paradas, onde você encontra cartões postais e alces de pelúcia;

– o “Norway in a Nutshell” pode ser aproveitado por viajantes de todas as idades, inclusive idosos, já que os passeios mais radicais são opcionais e adquiridos à parte;

– os noruegueses são hospitaleiros e acostumados com os turistas, por isso não hesite em pedir ajuda quando precisar;

– você pode pagar tudo com dólares ou euros, mas irá receber o troco na moeda local, a Coroa Norueguesa (NOK); se preferir levar um pouco dessa moeda, há uma casa de câmbio logo após a sala de embarque no aeroporto de Oslo;

– boas opções de hotéis em Oslo são o Radisson Blu (ao lado da estação de trem) e o Clarion Royal Christania (em frente à estação).

– Em Flam recomendo o Hotel Fretheim, um histórico hotel com excelente estrutura e atendimento impecável.

Hotel Fretheim em Flam

Hotel Fretheim em Flam

Passe Norway in a Nutshell

Na minha opinião o passe Norway in a Nutshell é a forma mais econômica e prática de viajar na Noruega. Existe a opção de comprar apenas o trajeto de ida (a partir de EUR 196,00 + taxas), como também comprar o trajeto de ida e volta (a partir de EUR 299,00 + taxas).

O trajeto que fiz começou em Oslo e passou por Myrdal, Flam, Gudvangen, Stallheim, Voss e finalizei Bergen, mas também é possível fazer o roteiro inverso, inciando em Bergen.

Dica: Não compre estes trechos separadamente, pois o passeio sairá mais caro, e ainda o viajante corre o risco de perder o próximo meio de transporte, caso haja atrasos.

Para quem procura comodidade

Para aqueles que preferem comodidade e não tem tempo de ficar pesquisando traslado, hotéis, etc… a Trains & Tours possui um pacote terrestre completo que inclui o passe Norway in a Nutshell, hotelaria, traslados e alguns passeios.

Eu acabei adquirindo o passe e fazendo por conta própria, mas quem quiser um pacote pronto, eu recomendo o Pacote Terreste Norway in a Nutshell!

Restou alguma dúvida? Deixe seu comentário e tentarei te ajudar da melhor forma possível.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

39 Comentários:
  1. Renata Tassi

    Bom dia eu tenho uma dúvida! Se eu tiver o passe de trem (Global Pass) não serve??? Gostaria mto de fazer esse passeio, mas tenho essa dúvida. Vou comprar o passe global pq viajarei por outros países tb… aguardo contato.
    Obrigada desde ja

  2. Ana Lucia

    Bom dia, tudo bem. Tenho algumas dúvidas quantos dias você levou para fazer todo o percurso de Oslo a Bergen. Outra dúvida caso a pessoa deseje ficar mais dias nas cidades do roteiro é possível com o mesmo passe do trem, já que você menciona que o passe vale para dois meses, mas após a data inicial do roteiro os dias podem ser pulados caso a pessoa permaneça mais de um dia em alguma cidade ou precisa ser necessariamente dias corridos. Nas paradas dos trens onde você diz que pode sair para visitar é estipulado um horário para voltar ou a pessoa pode pegar o trem ou ferry seguinte. Desde já grata pelos esclarecimentos

    • Equipe TT Operadora

      Boa tarde Ana,

      O passe é válido durante dois meses desde o primeiro dia de uso, podendo ser usado em dias seguidos ou alternados. Portanto você poderá organizar sua viagem de acordo com sua disponibilidade financeira e de tempo.

      Eu optei por ficar hospedada por três noites em Oslo, duas noites em Flam e três noites em Bergen. Acredito que três noites sejam mais do que o suficiente em Oslo para conhecer os principais monumentos da cidade, a fortaleza Arkensus, a Prefeitura, conhecer os museus e outros.

      Fiquei hospedada em Flam por duas noites, pois queria fazer o passeio de caiaque pelo fiorde de Aurland e Naeroy, e como os horários de chegada do trem e saída do ferry não casavam, tive que ficar esse período para conseguir fazer o passeio e não me arrependo viu. Há também a possibilidade de conhecer o Stegastein Viewpoint que é uma plataforma de onde se pode ter uma vista panorâmica de tirar o fôlego dos fiordes.

      Já em Bergen, o mínimo que recomendo são três pernoites para visitar o centro da cidade, as tradicionais casas coloridas e o comércio de Bryggen no pier da cidade, os museus, o Mount Floyen com belíssimas vistas sobre a cidade e trilhas na natureza, além da oportunidade de mais passeios de um dia para os fiordes ou região.

      A reserva de assento nos trens é obrigatória, portanto é recomendado embarcar nesses horários, visto que já foi pago e pode não haver disponibilidade em outros horários, pois a demanda é muito grande.

      Já para o trecho de ferry de Flam a Gudvangen ou vice versa, não há reservas de assento, você escolhe o seu lugar de acordo com a hora de chegada na fila de embarque, portanto pode embarcar no horário que preferir, porém se atentando ao horário do próximo meio de transporte, caso haja reserva de assento no trem. Se o trecho inteiro for feito em um dia, não há opções e deve ser feito sequencialmente e sem tempo livre para desfrutar dos destinos e dessas paisagens deslumbrantes.

      Eu recomendo chegar 20 minutos antes do embarque no ferry, pois as pessoas começam a formar uma fila e se você quer um bom lugar, é importante chegar cedo! Como o vilarejo é do tamanho de um bairro de uma cidade como São Paulo, você conseguirá observar a fila.

      Note que se você escolher o ferry standard, você poderá sentar no primeiro ou segundo andar, na parte interna ou externa. Eu recomendo sentar no segundo andar na parte externa para aproveitar ao máximo o cenário e até poder alimentar as gaivotas que acompanham o ferry.

      Acabei me empolgando um pouco, mas espero ter te ajudado com minhas dicas!

      Abraço,
      Irina Fouquet
      Consultora de viagens
      Trains and Tours Lufthansa City Center

  3. Mariana Batista

    Boa noite!

    Estou planejando minha viagem para a Noruega e pretendo fazer este passeio em um dia. Gostaria de saber qual a melhor opção de babagem: mala ou mochila? Me preocupa que seja complicado a locomoção de um lugar para o outro com a mala. O que você indicaria?

    Agradeço desde já!

    • Trains & Tours Lufthansa City Center

      Boa tarde Mariana,

      O ideal seria viajar com uma mochila, porém se a mala não estiver pesada não vejo problemas. A melhor opção será sempre o peso que você consegue carregar sem atrapalhar a sua viagem para embarcar e desembarcar dos diferentes meios de transporte ao longo da rota.

      Atenciosamente,
      Irina Fouquet – Consultora de viagens
      Trains & Tours Lufthansa City Center
      https://www.lufthansacc.com

  4. Liana

    Boa tarde. Muito legal seu post. Pretendo fazer Oslo -Bergen de carro, em maio. Tem alguma dica? Vou precisar comprar o tour pelo fiorde e o trem para Myrdall separadamente. É possível? Agradeço. ABS.

    • Trains & Tours Lufthansa City Center

      Boa tarde Liana,

      Obrigada pelo elogio!

      Sim, é possível comprar todos os trechos, neste caso o Norway in a Nutshell é a melhor opção ou se você quiser fazer apenas alguns trechos é possível comprar individualmente.

      Como você estará em Bergen, existe a possibilidade de viajar de ferry até Balestrand ou Flam. A primeira cidade está localizada no Sognefjord, que é o maior da Noruega. A segunda cidade está situada no Aurlandsfjord, o maior braço do Sognefjord. Para ambos locais recomendo ao menos um pernoite para desfrutar da natureza e aproveitar da tranquilidade.

      Os horários de ferry também nem sempre permitem um \”bate-volta\”. Também é possível ir a Flam desde Bergen com o Passe Norway in a Nutshell. Esse permite ida e volta a Bergen no mesmo dia, porém será muito cansativo. De Bergen a Voss será um trecho de trem; de Voss a Gudvangen um ônibus; de Gudvangen, localizado ao final do Naeroyfjord até Flam de ferry. Claro, também existe a possibilidade de fazer um passeio direto em ferry de Bergen a Flam ou inverso, porém o valor é outro.

      Consegui ser clara, ficou com mais alguma dúvida?

      Caso queria receber uma cotação sem compromisso do Passe Norway in a Nutshell ou de algum trecho em separado, basta deixar seu comentário aqui ou enviar um email para contato@lufthansacc.com

      Abraço,
      Irina Fouquet

  5. Karina Castro

    Boa noite Irina!
    Eu e meu namorado vamos para a Escandinávia em julho (30/06/17 a 18/07/17) e estamos programando o roteiro:
    Copenhague (4 dias) – Oslo (3 dias) – Flam (2 dias) – Bergen (3 dias) – Estocolmo (4 dias)

    Gostaria se saber sua opinião e também cotações.

    Não sei se entendi muito bem, mas o Norway in a Nutshell é um passe que lhe dá direito de ir e voltar para Oslo, Flam e Bergen. Seria isso?

    Você acha que o nosso roteiro está legal? O que mudaria? Estamos super abertos a sugestões 🙂

    Também estou em dúvida sobre a passagem de ida e volta ao Brasil. Financeiramente é mais viável sair e voltar da mesma cidade, ex. Estocolmo, mas seria bastante complicado conciliar isso.

    Será que devo investir em ida para SP-Copenhague e voltar de Estocolmo-SP?

    Muito obrigada pela ajuda

    Abraços

    Karina

  6. Maggie

    Olá Irina,
    boa tarde!
    Vocês vendem o passe para o Norway in a Nutshell, saindo de Oslo e indo até Voss, e voltando de lá, no mesmo dia, para Voss? Seria para o dia 7/8. Existe esta possibilidade. Obrigada! Maggie

  7. Taciane Pelliza

    Ola Maggie!
    Neste passeio Norway in a Nutshell voce fez algum hiking sobre os fiordes?
    Podes informar o site para compra de tickets para Norway in a Nutshell

    Muito obrigada

    • Trains & Tours Lufthansa City Center

      Bom dia Taciane,

      Nós da Trains & Tours possuímos consultores especializados no Norway in a Nutshel e com isso podemos tirar todas suas dúvidas e te passar uma cotação sem compromisso.

      Se tiver interesse, favor entrar em contato conosco através do e-mail pacotesite@lufthansacc.com ou (11) 4878-1085.

      Abraços,
      Sua equipe,
      Trains and Tours Lufthansa City Center
      (11) 4878-1085

  8. Francine Moraes

    Minha filha fará 15 anos em maio e, ao invés da típica festa, ela escolheu uma viagem para a Rússia e Noruega.

    Vi algumas opções de pacotes fechados, com saída bem no meio da copa e com guia que fala português, etc…nossa ideia era sair no dia 16/07/18, mas não teremos guia, nem nada.

    A dúvida é: dá pra se virar nos 30 só com inglês/espanhol ou mímica? rs

    Algumas pessoas que já foram disseram que o idioma é o maior desafio, mas acredito que com a copa, algo deve melhorar. Qual sua opinião? Dá pra arriscar?

    Obrigada e as dicas são de grande ajuda!

    • Trains & Tours Lufthansa City Center

      Boa tarde Francine,

      Na Escandinávia é possível se comunicar muito bem em Inglês, pois grande parte da população fala o idioma fluentemente. Com relação a Rússia – os funcionários nos hotéis, restaurantes de renome ou rede, setor do turismo também possuem funcionários que falam o idioma, porém quando há dúvidas no metrô, na rua ou qualquer outra lugar, às vezes é necessário a utilização da mímica, pois a população de uma forma geral não fala nenhuma língua estrangeira.

      Se já estão acostumados a viajar de forma independente por outros países e já têm experiência, não vejo problemas – ainda mais se tratando das grandes cidades como Moscou e São Petersburgo. Não arriscaria em cidades pequenas ou no interior da Rússia.

      O essencial é levar mapas das estações de metrô ou até mesmo ter um bom pacote de internet para utilização do google maps ou até mesmo do google tradutor.

      Caso precise de algum serviço para sua viagem nossa agência estará a disposição.

      Abraços,
      Sua equipe,
      Trains and Tours Lufthansa City Center
      (11) 4878-1085

  9. Regina Tocci Di Giuseppe

    Olá!
    Muito legal seu post.
    Ajudou bastante a fazer meu roteiro pela Noruega.
    Vc saberia me dizer se, para quem já comprou o Eurail Pass para Escandinávia, é possivel fazer este passeio ou tem que obrigatóriamente comprar o Norway in a nutshell?
    Desde já agradeço pela ajuda.
    Abraço
    Regina

    • Trains & Tours Lufthansa City Center

      Boa tarde Regina,

      Fico feliz que gostou do meu post.

      Com já adquiriu o Eurail Escandinavia Pass haverá um desconto de 25% para comprar o Norway in a Nutshell. Importante ressaltar, que quando utilizar o passe para obter o desconto no passeio será utilizado um dia do passe, ok? Se fizer a opção que pernoita, serão utilizados 2 dias do passe.

      Caso queira adquirir o Norway in a Nutshell conosco e obter este desconto de 25%, entre em contato através do (11) 4878-1085 ou contato@lufthansacc.com.br

      Abraços,
      Irina Fouquet
      Consultora de viagens
      Trains and Tours Lufthansa City Center
      (11) 4878-1085

  10. Regina Tocci

    Olá Irina, td bem?
    Adorei seu relato do passeio nutshell.
    Vou para noruega agora em maio e gostaria de saber se você chegou a fazer algum passeio pelos fiordes e qual fiorde você acha imperdível.
    Desde já agradeço por sua ajuda.
    Abraço
    Regina

    • Trains & Tours Lufthansa City Center

      Bom dia Regina,

      A Irina não está mais trabalhando conosco! Foi morar em outro país.

      Perguntei para nossos consultores de viagem e o fiorde mais imperdível a se conhecer lá na região é o Sognenfjord, o mais profundo e longo da Noruega. Também é possível se hospedar na região para assim poder fazer um passeio de barco e visitar o Parque Nacional de Jotunheimen.

      Caso queira fazer uma cotação conosco sem compromisso, estamos a disposição!

      Abraços,
      Sua equipe,
      Trains and Tours Lufthansa City Center
      (11) 4878-1085

  11. LEANDRO QUEIROZ

    Olá Equipe Trains and Tours Lufthansa City Center,

    Estou viajando para Noruega em Outubro/2018 e pretendo fazer o passeio Norway in a nutshell iniciando em Bergen, ficando 1 noite em Flam e terminar em Oslo. Pergunto, pretendo ficar pela manhã em Flam curtindo a cidade e na parte da tarde seguir viagem para Myrdall e Oslo. Como sei os horarios que partem os trens de Flam para Myrdall?
    Obrigado.
    Leandro.

    • Trains & Tours Lufthansa City Center

      Bom dia Leandro,

      Um de nossos consultores entrará em contato com você para lhe enviar uma cotação e mais informações sobre o Norway in a Nutshel.

      Espero que goste do nosso atendimento e se torne nosso cliente.

      Abraços,
      Sua equipe,
      Trains & Tours Lufthansa City Center
      (11) 4878-1085

  12. Laila Saddi Boges

    Para Irina Fouquet
    Adorei as suas dicas. Explicações perfeitas. Vou fazer o passeio em agosto. Obrigada

    • Trains & Tours Lufthansa City Center

      Bom dia Laila, a Irina não trabalha mais conosco… está morando fora do país.

      Ficamos felizes em saber que o artigo que ela escreveu te ajudou de alguma forma.

      Caso precise dos serviços de nossa agência de viagem, estamos a disposição!

      Abraços,
      Sua equipe,
      Trains & Tours Lufthansa City Center
      (11) 4878-1085
      relacionamento@lufthansacc.com

  13. Eduardo Henrique

    Boa tarde,
    Pretendo fazer o roteiro da Fjordtours: “Sognefjord in a nutshell” de Oslo para Bergen, e as minhas dúvidas são:
    1- O voucher da Fjordtours para o trem cênico de Myrdal até Flam, é trocado na bilheteria da estação Myrdal por ticket do trem cênico Flamsbana?

    2-Pretendo ir até Flam com o trem cênico Flamsbana. No mesmo dia pegarei o Expressboat de Flam para Balestrand. E dois dias depois irei de Balestrand a Bergen de Expressboat. Tenho um único voucher de Express Boat de Flam até Bergen. Este voucher pode ser trocado no Visitor Center de Flam, por tickets da Norled nos dois trechos mencionados acima?
    Grato pelas informações,

    • Trains & Tours Lufthansa City Center

      Boa tarde Eduardo,

      Podemos fazer este mesmo roteiro pela nossa agência (Trains & Tours), só que haverá uma taxa de serviço justamente pelo trabalho de nossos consultores em te orientar com todas suas dúvidas referente ao pacote em questão.

      Caso tenha interesse em fazer este passeio conosco, favor enviar um e-mail para relacionamento@lufthansacc.com ou ligar no (11) 4878-1085 e falar com um de nossos consultores.

      Abraços e espero que goste de nosso atendimento,
      Sua equipe,
      Trains & Tours Lufthansa City Center
      (11) 4878-1085

  14. Fernando Luiz Lopes

    Olá. Parabéns pelo blog e o excelente texto.

    Uma dúvida: como você voltou para Oslo?

    Estou indo para a Escandinávia no próximo verão (deles) e meu roteiro é:
    Helsinque – Estocolmo – Oslo (Bergen…fiordes) – Copenhague.

    O passeio que você fez eu posso (devo) fazer ida-volta? Ou chegando em Bergen devo pegar um trem e voltar? Obrigado.

    • Trains & Tours Lufthansa City Center

      Olá Fernando,

      É possível fazer apenas o trecho de ida ou se preferir pode comprar já a ida e a volta junto.

      Caso queira receber mais informações ou uma cotação sem compromisso entre em contato com um de nossos consultores de viagens.

      Abraços,
      Sua equipe,
      Trains & Tours Lufthansa City Center
      (11) 4878-1085
      relacionamento@lufthansacc.com

  15. Alexandre Haag Filho

    É fácil levar bagagem, indo, duas pessoas, de Bergen para Flam (pernoitar) e de Flam para Oslo? Estamos pensando em levar uma mala pequena, uma mochila e uma maça média

    • Trains & Tours Lufthansa City Center

      Bom dia Alexandre,

      É possível viajar com uma mala pequena, uma mochila e uma mala média, ainda mais que ficarão hospedados em Flam (talvez precisem do que estão levando). O ideal é despachar as bagagens maiores e viajar apenas com mochilas, dá pra aproveitar mais, ficam mais livres para curtir as belezas deste passeio.

      Abraços,
      Sua equipe,
      Trains & Tours Lufthansa City Center
      (11) 4878-1085
      relacionamento@lufthansacc.com

  16. Alexandre Haag Filho

    Pretendemos sair de Berger, pernoitar duas noites em Flam, e ir para Oslo. Tem como despachar uma mala de Berger para Oslo?

    • Trains & Tours Lufthansa City Center

      Bom dia Alexandre,

      Com o nosso pacote de viagem Norway in a Nutshell é possível fazer o despacho de bagagem de uma cidade à outra, por exemplo da cidade de início (Bergen ou Oslo) e já despachar para a cidade final. Este serviço de despacho de mala já está incluído em nosso pacote de viagem e pode ser parcelado em até 10X sem juros (1+9).

      Caso tenha interesse, entre em contato com um de nossos especialistas neste tipo de viagem.

      Abraços,
      Sua equipe,
      Trains & Tours Lufthansa City Center
      (11) 4878-1085
      relacionamento@lufthansacc.com

  17. VALERIA BOSCHETTI

    Olá Irina. Vamos no final de maio em dois casais com o tempo um pouco corrido, provavelmente apenas tres dias para a Noruega. Pensei em fazer Frankfurt-Oslo e depois Oslo_Bergen nesse passeio Norway in a nutshell. de Bergen penso em pegar um voo para Estocolmo. Fiquei um pouco preocupada com relaçao as bagagens durante o passeio. Há lugar principalmente no onibus pra acondicionar malas?

    • Trains & Tours Lufthansa City Center

      Olá Valeria,

      A melhor forma de vocês viajarem e não ter que se preocupar com as malas é fazer uso do serviço chamado Porter Service. Você fica só com uma mochila com algumas roupas e seus itens de uso frequente e despacha a mala maior em Oslo para pegar em Bergen, no Hotel. Esse serviço pode ser adquirido junto com o Passe Norway in a Nutshell.

      Entre em contato através de nosso telefone ou e-mail para saber preços e mais detalhes.

      Abraços,
      Sua Equipe,
      Trains & Tours Lufthansa City Center
      (11) 4878-1085
      relacionamento@lufthansacc.com

  18. Ester Diniz

    Boa noite!
    Compramos o tour NORWAY IN A NUTSHELL saindo de Oslo, pernoitando uma noite em Flan e seguindo no dia seguinte para Bergen. Somos uma família com 8 pessoas, inclusive com 3 crianças (trigêmios de 9 anos) e estamos fazendo este percurso com as bagagens, cada um com uma mala média. Você acha que será complicado para fazermos as conexões ônibus / Trem? E para levar a bagagem nos ferries?
    Por favor, aguardo a sua opinião!

    • Trains & Tours Lufthansa City Center

      Oi Ester!

      A melhor forma de vocês viajarem e não ter que se preocupar com as malas é fazer uso do serviço chamado Porter Service. Você fica só com uma mochila com algumas roupas e seus itens de uso frequente e despacha a mala maior em Oslo para pegar em Bergen, no Hotel. Esse serviço pode ser adquirido junto com o Passe Norway in a Nutshell.

      Entre em contato através de nosso telefone ou e-mail para saber preços e mais detalhes.

      Abraços,
      Sua Equipe,
      Trains & Tours Lufthansa City Center
      (11) 4878-1085
      relacionamento@lufthansacc.com

      • Ester Diniz

        Obrigada pela atenção em responder.
        Já entrei em contato por email com vocês.

    • Trains & Tours Lufthansa City Center

      Oi Estar!

      Ainda sobre o Sobre o Porter Service, também tem a opção de fazer online. É mais prático!
      Acesse: https://www.porterservice.no/pt para fazer a reserva do despache das malas!

      Abraços,
      Sua Equipe,
      Trains & Tours Lufthansa City Center
      (11) 4878-1085
      relacionamento@lufthansacc.com

      • Ester Diniz

        Fui a Noruega com a família em junho de 2019 utilizando o Norway in a nutshell. Não podia ter sido melhor. Começamos em Oslo onde pegamos um ônibus na estação central, em seguida, após umas duas horas de viagem trocamos para um trem, Paisagens maravilhosas com paradas em locais lindos, com algumas surpresas. Trocamos para o trem panorâmico, não tivemos problemas com bagagens, pois estávamos com malas. Tudo muito organizado. Fomos pegar as bagagens em Flan onde passamos o restante do dia e dormimos uma noite. Vale demais a pena. No dia seguinte saímos de Flan (com as malas, sem problema nenhum e olha que estávamos com 3 crianças) de ferry a passear pelos fjords até Gudvangen, pegamos um ônibus que faz a viagem mais linda e mais emocionante do mundo até Voss. De lá pegamos o trem para Bergen, onde terminou o tour Norway in a nutshell. Então, você compra os trechos a seu critério e não se preocupe porque eles são muito organizados e tudo é sincronizado. Eu super recomendo. Estamos acostumados a sempre alugar carro, mas essa viagem à Noruega eu aconselho que é muito mais tranquilo e você vai curtir muito mais se for por este Tour.
        De Bergen fomos ao Polo norte, a Rovaniemi, a Aldeia do Papai Noel, mas aí o esquema é outro.

        • Trains & Tours Lufthansa City Center

          Oi Ester!
          Muito obrigada por compartilhar sua experiência! 😀
          Realmente a Noruega é um país que fica em primeiro lugar se tratando de organização.
          Muita gente acha que não é possível fazer este passeio com crianças, mas pelo visto é completamente possível.

          Obrigada novamente e conte conosco para uma próxima viagem!
          Abraços.

          Sua equipe,
          Trains & Tours Lufthansa City Center
          (11) 4878-1085

          • Ester Diniz

            Obrigada pelo retorno!
            Acho muito importantes esses feedback!
            Até a próxima, depois da pandemia!
            Abraço!

Siga nosso instagram @lufthansacc_ttoperadora

Ícone Mailing

RECEBA NOSSAS OFERTAS