Orient Express – Luxo e mistério

Orient Express – Luxo e mistério

Viajar no trem Orient Express, o Expresso do Oriente, é mergulhar em uma aura de mistério, graças à fama adquirida em livros e filmes. O que muita gente não sabe é que a fama não se deve ao Expresso do Oriente original! Continue lendo e você logo vai entender o que aconteceu.

O início

O Expresso do Oriente foi inaugurado em outubro de 1883, batizado de Express d’Orient, pela Compagnie Internationale des Wagon-Lits. A idéia foi do dono da companhia, Georges Nagelmackers, que idealizou o itinerário. Na época o trem ia de Paris até Giurgiu, na Romênia.

Em 1889 o itinerário já estava completo, indo até Istambul. Em 1891 o nome foi oficialmente alterado para a versão em inglês Orient Express.

Fama

Em seu auge na década de 1930, o trem possuía três serviços: o Expresso do Oriente original, o Simplon Orient Express e o Arlberg Orient Express. E o Simplon Orient Express é que foi tornado famoso pela obra “Assassinato no Expresso do Oriente”, de Agatha Christie, onde o célebre detetive Hercule Poirot desvenda um assassinato cometido a bordo do trem.

orient express train

Além do conhecido livro, existem outras obras que são inspiradas ou que citam o trem, como por exemplo os livros “Expresso do Oriente”, de Graham Greene, e “Da Russia, com Amor”, de Ian Fleming, uma das histórias de James Bond; este último foi transformado em filme com o título de “Moscou Contra 007” em 1963.

Venice Simplon-Orient-Express

O Venice Simplon-Orient-Express (VSOE) é um trem de luxo criado por James Sherwood em 1982, quando restaurou vagões Pullman das décadas de 1920 e 1930. Ele mantém todo o charme e glamour da época, e viajar a bordo dele é uma experiência incrível. Na estação o viajante já é recebido por um coquetel para entrar no clima.

trem orient express

O trem ainda percorre a lendária rota Paris – Istambul, mas existem vários outros roteiros, passando por Veneza, Londres, Viena, Estocolmo, Praga e Paris. Pela janela, o que se vê são belos cenários bucólicos e paisagens dos Alpes. Tudo o que se tem a fazer é relaxar e desfrutar de todo o luxo e conforto esperando por você a bordo.

orient express

orient express train

Envolvido na atmosfera romântica, o passageiro pode desfrutar de uma gastronomia requintada, preparada por chefs franceses. São três vagões-restaurante, além de um vagão-bar com pianista, mordomo 24 horas e uma boutique de produtos personalizados. Impossível não se sentir protagonista de um belo filme antigo.

A TT Operadora é especializada em roteiros em trens de luxo; se esse é seu tipo de viagem, consulte-a sobre os diversos itinerários disponíveis, com valores a partir de US$ 970,00 por pessoa.

Assista o vídeo e embarque nessa viagem inesquecível a bordo do lendário Orient Express!

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso instagram @lufthansacc_ttoperadora

Ícone Mailing

RECEBA NOSSAS OFERTAS