Saiba quando e onde comprar sua Passagem Aérea

Saiba quando e onde comprar sua Passagem Aérea

Muitas pessoas acham que a primeira coisa a definir em uma viagem é a compra da passagem aérea. Se você também pensa assim, você está… errado!

Meu nome é Flávia Lopes, sou gerente de vendas da Trains and Tours Lufthansa City Center, trabalho há mais de 15 anos no turismo e posso garantir que começar pela passagem aérea é um enorme engano.

O que fazer primeiro?

Vou te dar um exemplo de uma situação que costuma acontecer a toda hora:

O viajante compra uma passagem na internet de São Paulo / Frankfurt / São Paulo. Depois que tem a passagem comprada, ele então pensa no que vai fazer durante a viagem e decide que deseja conhecer Frankfurt, Bruxelas, Paris e Londres.

Imagine só sair de Frankfurt, ir a Bruxelas, seguir para Paris e finalizar em Londres. É um roteiro simplesmente perfeito para se fazer de trem, com viagens rápidas e diretas.

Porém, se ele já tem o voo de volta para o Brasil partindo de Frankfurt, ele terá que providenciar uma passagem aérea de Londres a Frankfurt ou retornar em trens longos com conexões só para embarcar no voo que foi comprado antecipadamente.

Minha dica: pense o roteiro antes de comprar a passagem aérea. Você evitará transtornos com bagagens em vôos internos e ainda economizará dinheiro eliminando trajetos desnecessários.

roteiro-de-viagem

Entrar e sair pela mesma cidade é boa ideia?

Nem sempre. É importante você saber que entrar e sair pela mesma cidade na Europa nem sempre vai lhe trazer melhor custo benefício. Algumas passagens muito promocionais exigem que o passageiro entre e saia pela mesma cidade, mas no geral essa não é uma regra.

Existem muitas promoções que permitem você entrar por uma cidade e sair por outra. Consultar uma agência de viagens neste caso ajuda muito, pois o consultor pode te dar dicas e checar o melhor custo que se adapte ao seu desejo de viagem.

O agente poderá, inclusive, indicar a melhor rota de trem e por onde é ideal iniciar e finalizar a viagem para você economizar sem prejudicar o roteiro.

Internet ou Agência de viagem?

Volto a dizer: muitas vezes é bastante tentador comprar a passagem aérea pela internet. Temos a ilusão de que é uma promoção imperdível, que vai acabar nos próximos minutos…

Pois pasme: o preço não é tão diferente do que se for comprado em uma agência de viagens.

Compare o preço final oferecido nos sites de compra com o preço final oferecido pelo seu agente de viagens. Você vai perceber que é praticamente a mesma coisa!

Além disso, conversando com um agente você vai comprar o produto ideal e tirar todas suas dúvidas.

Os preços das passagens aéreas são estipulados pela companhia aérea e geralmente são iguais para qualquer agência, seja ela online ou não. Exceto em alguns casos onde a agência online tem um movimento muito grande com determinada empresa aérea e consegue uma tarifa um pouco menor, com um desconto que não representa mais do que 10%.

No geral a diferença está na taxa de serviço cobrada pela agência. E, pasme, comprando em uma agência online você paga uma taxa por um serviço que ninguém te prestou.

Te garanto que na hora que você precisar desse serviço para alterar ou cancelar algo referente a sua viagem, descobrirá que realmente não vale a pena.

agente-de-viagem

Consulte os sites de reclamações

Uma dica muito importante é consultar sites de reclamações antes de finalizar sua compra. Ninguém quer pensar que terá que cancelar ou alterar uma data de viagem, mas é bom estar preparado se isso acontecer. O atendimento para esse tipo de solicitação é muito mais ágil e eficaz com o seu agente de viagem.

E você, já enfrentou problemas ao comprar uma passagem aérea pela internet? Deixe seu comentário.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

47 Comentários:
  1. Felipe Becker

    Interessante essas informações, agora em 2017, pretendo voltar para Alemanha, mas desta vez queremos conhecer Paris, Londres e talvez mais um país, vamos primeiro para Heisenberg e depois precisamos estudar.

    • Trains & Tours Lufthansa City Center

      Que bacana Felipe. O trem pode ser uma boa opção para fazer algum desses trechos.

      Caso queira receber uma cotação sem compromisso, basta informar os trechos e as datas que pretende realizar cada viagem.

      Abraços,
      Sua equipe,
      Trains and Tours Lufthansa City Center
      11 4878-1085
      https://www.lufthansacc.com

  2. edu celso nogueira branco

    otimas considerações. Muito uteis.

  3. Veronildo Pessoa

    Ótimas dicas.
    Eu, como iniciante em viagens à Europa vinha fazendo exatamente o que vocês desaconcelham, que é procurar primeiro as passagens (preço, tempo de viagem, local da saída do país, etc.
    Em maio próximo, eu e parte da família (cerca de 10 pessoas) pretendemos visitar um parente em Portugal. Na ocasião, pretendemos passar uns 15 dias e conhecer o necessário desse fascinante país e dá uma esticada a Espanha. Mais precisamente Madri e Barcelona. Talvez, se o tempo e a grana permitirem irmos a Paris.
    Vocês podem nos orientar sobre como fazer esses percursos a um baixo custo e sem muitas perdas de tempo em deslocamentos?
    Obrigado

    • Trains & Tours Lufthansa City Center

      Obrigado Veronildo.

      Já encaminhei seu e-mail para nossa especialista em viagens na Europa.

      Em breve você receberá um contato por e-mail para que possa planejar sua viagem da melhor maneira possível e receber cotações de aéreo e dos trechos de trem para Madrid e Barcelona.

      Abraços,
      Sua equipe,
      Trains and Tours Lufthansa City Center
      11 4878-1085
      https://www.lufthansacc.com

  4. Lusia Célia Zago

    Olá , como trabalhei em Cia Aérea por muitos anos ,eu procuro fazer exatamente como vc orientou ,mas estou tendo uma dúvida ao tentar montar o roteiro.
    Pretendo, juntamente com algumas amigas,fazer Amsterdã , Bélgica e depois conhecer Colônia e algum outro lugar na Alemanha ,exceto Munique que já conheço .Gostamos muito de cidades menores, tais como ,Rothenburg O.D.Tauber ou Hidelberg etc.Gostariade sua orientação à partir de Colônia o q poderíamos fazer e como …se há algum tour o q seria interessante ,oi só de trem mmo. E tbm como seria a parte aérea …grata

  5. Cássia Vaz

    Obrigada pelas dicas. Eu e meu marido iremos para Europa em maio, queremos fazer Berlim, Dresden, Praga, Durnstein, Viena, Veneza, Verona, Insbruck , Munique, Fussen, Rotemburgo, Frankfurt, Colônia, Hanover e terminar em Berlim. Nossa dúvida está sendo se fazemos com um pacote de operadora ou se fazemos por conta, pegando trens, será que a diferença de custo é realmente significativa?

    • Trains & Tours Lufthansa City Center

      Bom dia Cássia, dificilmente você encontrará um pacote pronto com todas estas cidades. Acredito que a melhor opção seria montar um pacote sob medida, mas isto irá depender muito da quantidade de dias que você terá disponível na Europa. Temos várias opções de pacotes prontos neste endereço https://lufthansacc.com/pacotes-de-viagem/

      Caso não se interesse por nenhum, podemos montar um pacote sob medida de acordo com as cidades que pretende visitar. Para isto, iremos precisar da data aproximada da viagem e quantidade de dias que irá permanecer na Europa.

      Abraço,
      Sua equipe,
      Trains and Tours Lufthansa City Center
      11 4878-1085
      https://www.lufthansacc.com

  6. Christiane

    Sabe que sempre comprei passagens pela internet, e vc tem razão pois agora, em novembro comprei uma passagem para Frankfurt pela Lufthansa, por uma empresa na internet e preciso alterar a data para o 2semestre e estou quase cancelando e perdendo mais da metade do que paguei pois não consigo orientação.

    • Trains & Tours Lufthansa City Center

      Olá Christiane, isso ocorre com mais frequência do que você imagina.

      Muitos compram pela internet pensando que estão fazendo a melhor escolha, mas quando precisam de uma ajuda, seja para fazer uma alteração ou pedir informação, dificilmente conseguem fazer contato e o barato acaba saindo caro.

      Na maioria das vezes, vale a pena pagar um pouco mais e fazer a compra diretamente na agência de viagem para que possa ter o suporte e o atendimento que você merece.

      Abraço,
      Sua equipe,
      Trains and Tours Lufthansa City Center
      https://www.lufthansacc.com

  7. Élinton Leusin

    boa tarde Cristiane
    obrigado pelas dicas .
    Em julho pretendo eu minha esposa e nora ir para Alemanha visitar nosso filho que esta indo morar na cidade de Bremen ,dai entro em contato para ver passagens e queremos aproveitar e conhecer outros países que ficam perto.
    Abraços

  8. Luiz Fernando de Carvalho

    Isto de deixar para comprar a passagem em último lugar, pode ser bom para quem mora em São Paulo ! Aliás, para vocês e para a maioria das companhias aéreas, parece que TODO MUNDO mora em São Paulo. Eu moro em Porto Alegre e não quero ter de ir a São Paulo toda vez que vou viajar ( o inferno de Guarulhos, principalmente). Por isto, eu raciocino em termos de TAP – vou e volto diretamente por Lisboa. Além do mais, há a ENORME vantagem de poder escolher os assentos, coisa que não acontece se comprar a passagem por agência de viagens…

    • Trains & Tours Lufthansa City Center

      Oi Liuz Fernando,
      Tudo bem?

      O principal intuito do post é mostrar que em primeiro lugar é mais viável montar o roteiro da viagem e depois comprar a passagem aérea, pois assim saberemos qual será a cidade de início e a cidade de retorno. Com isto podemos comprar o aéreo evitando idas e vindas desnecessárias.

      Abraços,
      Sua equipe,
      Trains and Tours Lufthansa City Center
      11 4878-1085

  9. Maria Affonso

    Gostei da dica, acho super válida, nunca tinha pensado assim e já passei pelo transtorno de ter que voltar ao ponto inicial, sendo que poderia aproveitar melhor o tempo.
    Vou mudar!

  10. Alan

    Bacana.

  11. Renata

    Olá, irei para a Alemanha em setembro e gostaria de fazer uma cotaçâo com vocês.
    Obrigada!

    • Trains & Tours Lufthansa City Center

      Oi Renata! Tudo bem?

      Que ótimo!
      Qual a data de sua viagem e quais cidades da Alemanha você pretende conhecer?
      Você pode entrar em contato conosco pelo e-mail contato@lufthansacc.com ou então para atendimento personalizado você pode ligar no telefone 11 4878-1085.

      Abraço,
      Sua equipe,
      Trains and Tours Lufthansa City Center
      (11) 4878-1085

  12. Thomaz Guilherme Attizani

    As suas dicas foram muito importante, quanto hotéis sempre usei de *** com café completo muito bom , o meio de transporte , trem alta velocidades para cidades grandes e distancia maiores ou o regional.

  13. Rita Beatriz Lôpo Hastenreiter

    Olá,

    Estou indo para Paris em junho 2018. Ainda não decidi se de lá vamos para Croácia ou Dinamarca.
    Em 2016 fizemos Amsterdam, Praga, Budapeste, Viena, Barcelona e Madrid.
    Em 2017 fizemos Lisboa, Porto, Nápoles, Costa Amalfitana, Bolonha, Florença e Roma.
    Tem alguma outra sugestão de lugares para uma viagem de 15 a 20 dias?
    Aguardo retorno,

    • Trains & Tours Lufthansa City Center

      Olá Rita,
      Como vai?

      Já viu nossas opções de pacotes para França? https://lufthansacc.com/pacotes-de-viagem/franca/
      Podemos montar também um pacote sob medida de acordo com suas necessidades. Você pode olhar nossos pacotes para se inspirar e depois nos dizer as cidades que pretende conhecer! Te ajudaremos a montar um roteiro legal de 15 a 20 dias 🙂

      Abraços,
      Sua equipe,
      Trains and Tours Lufthansa City Center
      (11) 4878-1085

  14. Simone Scalon

    Pretendo fazer uma viagem para a Europa em dezembro de 2018 (entre 15/12/2018 e 13/01/2019), passando por Londres, Berlim (passar o Natal), Paris (passar o Ano Novo), Veneza e Roma, nessa ordem. Gostaria de saber como comprar as passagens e qual a melhor forma de se deslocar entre essas cidades. Agradeço a atenção.

    • Trains & Tours Lufthansa City Center

      Bom dia Simone,

      Para final de 2018 ainda é muito cedo para pesquisar. Sugiro entrar em contato conosco em Fevereiro ou Março de 2018, para que possamos montar um pacote de viagem de acordo com suas necessidades. Assim poderemos comparar preços e te apresentar a melhor opção de transporte para o roteiro desejado.

      Abraços,
      Sua equipe,
      Trains and Tours Lufthansa City Center
      (11) 4878-1085

  15. Tereza Oliveira

    Nossa! Fui informada que se chegar na Europa por um determinado país, teria que retornar do mesmo… já viajei diversas vezes nesta condição.
    Em breve farei uma viagem para Alemanha, vou me casar!
    A dúvida é se posso comprar somente a ida (pelo que pesquisei o valor é igual ao de I/V) ou se é possível comprar a Volta com a data em aberto?
    Grata!

    • Trains & Tours Lufthansa City Center

      Bom dia Tereza,

      O ideal é comprar a ida e a volta juntos por questões de preço.

      Você pode perfeitamente comprar a ida para um pais e a volta para outro. Nós da Trains and Tours podemos fazer uma cotação sem compromisso caso deseje.

      Por falar em Alemanha, somos especialistas neste destino e temos uma série de pacotes prontos. Caso tenha interesse, acesse: https://lufthansacc.com/pacotes-de-viagem/alemanha/

      Se preferir, montamos também pacotes personalizados de acordo com as necessidades do cliente.

      Abraços,
      Sua equipe,
      Trains and Tours Lufthansa City Center
      (11) 4878-1085

  16. Tatiana Bischoff Zanella

    Bom dia,
    Meu marido e eu estamos planejando uma viagem à Alemanha em julho/2018, gostaríamos de fazer a rota romântica, mas antes queríamos conhecer Heidelberg. Na rota pensamos em conhecer Wurzburg, Rothenburg ob der Tauber, Dinkesbuhl, Nordlingen e Fussen (castelos), e então aproveitarmos para ir tbém em Salzburg e Viena. Temos 12 dias, sendo que tirando o dia da entrada e saída, sobram 10 dias na Alemanha. Considerando que meu marido não quer dirigir, pensei em fazer essa rota com o ônibus que sai todo dia de Frankfurt e faz a rota, porém como queremos pernoitar em algumas cidades, como Wurzburg e Rothenburg (talvez Dinkelsbuhl) e provavelmente em Fussen, e o ônibus só passa uma vez ao dia, gostaria de saber se poderia fazer alguns trechos de Ônibus regular ou trem nos deslocamentos entre as cidades. Vcs teriam alguma ideia ou roteiro para sugerir englobando essas cidades? Obrigada
    Tatiana

    • Trains & Tours Lufthansa City Center

      Bom dia Tatiana,

      Em breve uma de nossas consultoras entrará em contato com você por e-mail para sugerir algumas opções de roteiros de acordo com suas necessidades. Somos especialistas em viagens para Alemanha e creio que possamos te ajudar bastante a planejar uma viagem tranquila e com um ótimo custo benefício.

      Abraços,
      Sua equipe,
      Trains and Tours Lufthansa City Center
      (11) 4878-1085

  17. Sônia Maria Silva

    Boa tarde,

    eu e meu marido pretendemos fazer uma viagem à Europa, nosso destino principal é Paris, porém gostaria de aproveitar o tempo, em torno de 20 dias, e conhecer Itália, Portugal e Londres.
    Tenho dúvida em relação ao melhor tipo de transporte, hospedagem e custo entre os deslocamentos.
    Essa será nossa primeira viagem internacional.

    Muito grata.

    • Trains & Tours Lufthansa City Center

      Bom dia Sonia,

      Talvez 4 países em 20 dias fique muito corrido, o ideal seriam 2, no máximo 3.

      Em breve uma de nossas consultoras entrará em contato por e-mail para sugerir algumas opções de roteiros de acordo com suas necessidades.

      Abraços,
      Sua equipe,
      Trains and Tours Lufthansa City Center
      (11) 4878-1085

  18. ROSELI KAYSER

    Qual a orientação sobre aluguel de motorhome na Alemanha por 2 semanas.

    • Trains & Tours Lufthansa City Center

      Bom dia Roseli,

      Tudo bem?

      Para qual data seria?

      Fico no aguardo de sua resposta para que uma de nossas consultoras possa verificar a disponibilidade e te passar as informações necessárias.

      Abraços,
      Sua equipe,
      Trains and Tours Lufthansa City Center
      (11) 4878-1085

  19. PAULO

    Adorei as dicas, já tive um problema por comprar a passagem aérea pela internet por uma agência, que me tomou muito tempo para resolver, sem contar com a preocupação.
    Estou montando um roteiro pela Europa para o ano que vem, Lisboa Paris e Londres, gostaria de saber se é possível a passagem aérea ser São Paulo – Paris com stop-over em Lisboa, o máximo de dias possível, Paris – Londres pretendo fazer de Euro-trem, com a volta Londres – São Paulo. Obrigado.

    • Trains & Tours Lufthansa City Center

      Boa tarde Paulo,

      É possível sim, porém para fazer stop em Lisboa você terá que voar necessariamente com TAP ou TAM. Agora precisa avaliar se vale a pena a questão dos valores.

      Somos uma agência de viagem que além de vender passagens de trens, temos também todos os outros serviços de viagem, inclusive passagens aérea.

      Caso queira fazer uma cotação conosco e receber sugestões do que é melhor para o seu roteiro, entre em contato conosco através do email relacionamento@lufthansacc.com ou pelo telefone 11 4878-1085.

      Abraços,
      Sua equipe,
      Trains & Tours Lufthansa City Center
      (11) 4878-1085

  20. Regina helena Pereira nObre de Rezende

    muito importante poder ter essas informações ,já fui 5 vezes a Europa por excursão mas desta feita gostaria de viajar com um roteiro diferente começando pela Itália:Roma e a santuários de São Francisco,Sao Pio ,Santa rita de Cássia,Santo Antonio e depois pela França Lisieux e Paris com uma amiga que é louca para ir a esses santuários.será que sai muito caro

    • Trains & Tours Lufthansa City Center

      Bom dia Regina,

      Nossa agência de viagens possui excursões prontas e também montamos pacotes de viagens personalizados de acordo com o orçamento e itinerário que o cliente deseja fazer.

      Favor entrar em contato conosco através do telefone (11) 4878-1085 ou enviar e-mail para relacionamento@lufthansacc.com para solicitar uma cotação sem compromisso, informe a data em que pretende realizar esta viagem e qual o itinerário que deseja fazer.

      Espero que goste de nosso atendimento.

      Abraços,
      Fernando Rodrigues
      Gerente de Marketing
      Trains & Tours Lufthansa City Center
      (11) 4878-1085

  21. Célio Fonseca

    Normalmente compro minhas passagens aéreas direto do site da companhia que pretendo voar. Que acha disso?
    Qual seria antecipação ideal para se comprar uma passagem aérea?
    Também tenho a mania de:
    Vou a Alemanha – vou de Lufhtansa;
    Vou a França – Air France – etc.
    O que acha disso??

    Obrigado

  22. Vania Elisabeth

    Olá!
    Obrigada pelas dicas!
    Vou viajar para Portugal,quero ir de Lisboa para Porto de Trem.
    Pode me dar uma dica?
    Obrigada

    • Trains & Tours Lufthansa City Center

      Boa tarde Vania,

      Existe trem direto com saída da estação Lisboa Oriente e chegada na estação Porto Campanha. Saídas diariamente de hora em hora. Essa viagem dura aproximadamente 2h45min.

      Para pesquisar valores e até comprar online, acesse: https://trem.lufthansacc.com/

      Abraços,
      Sua equipe,
      Trains & Tours Lufthansa City Center
      (11) 4878-1085
      relacionamento@lufthansacc.com

  23. Robson Gomes

    Olá Flávia, muito proveitoso seu artigo!!! realmente eu sempre pensei que deveria entrar e sair pelo mesmo país, a exemplo que já me aconteceu quando viajei ao Peru, fui a Bolívia ( Sta Cruz de la Sierra) e , como tinha retorno já comprado por Lima…
    Mas agora fico mais tranquilo com esta dica!!! planejamos ( a família), ir à Roma por 4 dias e depois seguir para mais 4 dias em Paris em 2020, num total de 10 dias + os voos e vejo que fica mais interessante e talvez mais barato retornando por Paris mesmo!!!
    Muito Obrigado
    Robson Gomes

    • Trains & Tours Lufthansa City Center

      Boa tarde Robson, fico feliz que minha dica tenha te ajudado. Caso precise da ajuda de um dos nossos consultores de viagem para planejar o melhor roteiro, estamos a disposição.

      Somos uma agência de viagem especializada em roteiros pela Europa e podemos montar um roteiro com um ótimo custo benefício e de acordo com suas necessidades.

      Se houver interesse entre em contato conosco.

      Abraços,
      Flávia Lopes,
      Trains & Tours Lufthansa City Center
      (11) 4878-1085
      relacionamento@lufthansacc.com

  24. Gerson Oscar de Menezes

    Excelente dicas , muito práticas e objetivas

    • Trains & Tours Lufthansa City Center

      Obrigado Gerson,

      Precisando dos serviços de nossa agência de viagens, estamos a disposição!

      Abraços,
      Sua Equipe,
      Trains & Tours Lufthansa City Center
      (11) 4878-1085
      relacionamento@lufthansacc.com

  25. Augusto Olavo Leite

    Estive na Alemanha em rápidas incursões, à trabalho e fazendo turismo de final de semana, no inverno. Conheci Colônia, Monschau e Duisburg. Gostaria de retornar com clima ameno e conhecer lugares românticos na rota do Reno, não necessariamente de barco. Prefiro as pequenas localidades e bonitas paisagens. Passaria poucos dias nos grandes centros. Caso vocês possam sugerir roteiros com essa proposta ficarei agradecido.

    Olavo.

    • Trains & Tours Lufthansa City Center

      Bom dia Augusto,

      Entraremos em contato com o Sr. por e-mail.

      Abraços,
      Sua Equipe,
      Trains & Tours Lufthansa City Center
      (11) 4878-1085
      relacionamento@lufthansacc.com

Siga nosso instagram @lufthansacc_ttoperadora

Ícone Mailing

RECEBA NOSSAS OFERTAS