7 razões para viajar no Transcantábrico

7 razões para viajar no Transcantábrico

Considerado o trem mais chique da Espanha, o Transcantábrico é perfeito para aqueles que sonham com uma viagem de trem como as de antigamente, com luxo, conforto e muitos mimos.

Conservando por fora sua aparência vintage, por dentro é tão elegante quanto os melhores hotéis e oferece todas as facilidades da vida moderna. Nesse artigo você irá entender porque todos que passam pela experiência do Transcantábrico terminam a viagem completamente encantados e sem a mínima vontade de voltar para casa!

Itinerário do Transcantábrico

Com saídas entre Abril e Outubro, o mais interessante do itinerário do Transcantábrico é a oportunidade de conhecer quatro regiões da Espanha em uma mesma viagem: Galícia, Asturias, Cantábria e Castilla, atravessando o mar Cantábrico pelo norte da Espanha.

São oito dias de paisagens estonteantes, saindo da mítica Santiago de Compostela, passando por Viveiro, Ribadeo, Luarca, Avilés, Gijón, Oviedo, Candás, Arriondas, Llanes, Santander, Bilbao, Villasana de Mena e Cistierna, finalizando em León. É possível também fazer o roteiro inverso.

roteiro-transcantabrico

Prepare-se para paisagens idílicas, como em Asturias e Cantábria, onde mar e montanha se misturam com perfeição.

Passeios VIP e muita mordomia

Viajar a bordo do Transcantábrico é viajar sem preocupações, pois todos os dias há passeios guiados, que levam os turistas aos pontos mais importantes das cidades e vilarejos. Mas, para os que desejarem, há também um tempo livre para explorar à vontade. Lembrando que todos os passeios têm o apoio de um confortável ônibus de primeira linha.

Os passeios são sempre inesquecíveis, como o famoso Museu Guggenheim em Bilbao, a bela Praia de Catedrales, na Galícia, com seus arcos naturais sobre a água, a inesquecível Catedral de Santiago de Compostela, e muitos, muitos outros.

Cabines do Transcantábrico

E para quem imagina que passear será difícil depois de uma noite sacolejando dentro do trem, uma excelente notícia: ele fica parado em estações todas as noites para que os viajantes descansem confortavelmente em suas belas cabines.

transcantabrico-cabine

cabine transcantabrico

Transcantabrico-luxo4

O trem possui 26 cabines-suíte, compostas de três ambientes: antessala com sofá, mesinha, computador e pufes, quarto com cama queen, e banheiro equipado com chuveiro regular, ducha escocesa, sauna e amenities da Loewe, tudo para que o passageiro se sinta o mais mimado possível.

Tripulação a bordo

A simpática tripulação se desdobra para que o atendimento seja simplesmente perfeito em cada detalhe. E eles conseguem, pois como o número de passageiros é pequeno e o serviço é personalizado e de altíssimo nível.

trem Transcantabrico-luxo

Vagões do Transcantábrico

Os vagões de quase um século, porém totalmente reformados, trazem a atmosfera de épocas passadas, mas com todas as modernidades a que estamos acostumados, como wi-fi grátis e funcionando perfeitamente, ar-condicionado e TV de tela plana.

Gastronomia a bordo do trem

As refeições no Transcantábrico são deliciosas, e além disso você poderá provar a gastronomia de cada local nas paradas. Normalmente os cafés-da-manhã são servidos no trem, e os almoços e jantares nas cidades em visitação. Os próprios guias podem levar os turistas aos melhores restaurantes, para que você não precise se preocupar realmente com nada. São menus fixos compostos de três ou quatro passos, com água e vinho à vontade, além de café e chupitos (licores).

Transcantabrico-restaurante

Diversão para todos os gostos

Depois de um dia memorável, quem quiser ainda pode se divertir a bordo do trem, no vagão-bar (Salón Disco Pub), dançando, cantando no karaokê ou simplesmente relaxando com um delicioso coquetel.

Como são poucos passageiros, as pessoas costumam se enturmar rapidamente, o que torna toda a experiência ainda mais gratificante, com várias nacionalidades trocando experiências. Mas para quem prefere reservar um tempo de solidão e tranquilidade para uma leitura, pode aproveitar o Salón de Té, onde há livros, jornais e revistas, ou refugiar-se em sua cabine, de onde não se houve nenhum ruído vindo dos outros vagões.

transcantabrico-classico2

Quem leva?

A TT Operadora Lufthansa City Center é apaixonada por trens e especialista em roteiros ferroviários pela Europa. Entre em contato como a nossa equipe: (11) 2858-4158 ou 

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 Comentários:
  1. Silvia siqueira

    Adorei e vou fazer essa viajem em 2017
    Vou procura los obrigada

  2. Maria Helena Rivas

    Estou curiosamente encantada

    • Trains & Tours Lufthansa City Center

      Bom dia Maria,

      Entre em contato conosco para saber mais detalhes desta fantástica viagem e quem sabe viver uma experiência única a bordo deste trem.

      Precisando dos serviços de nossa agência de viagens, estamos a disposição.

      Abraços,
      Sua Equipe,
      Trains & Tours Lufthansa City Center
      (11) 4878-1085
      relacionamento@lufthansacc.com

  3. Nair Castro

    Encantei-me com o passeio oferecido por vocês. Estarei passando uma temporada em Portugal no segundo semestre e gostaria de fazer esse passeio com vocês. Pergunta: compro a parte terrestre aqui no Brasil ou posso fazer com vocês em já estando em Portugal? Nesse caso, a que agência devo me dirigir?

    • Trains & Tours Lufthansa City Center

      Bom dia Nair,

      Você irá adorar esta viagem. A melhor opção é comprar diretamente conosco aqui no Brasil, lembrando que o pagamento é em Reais e pode ser parcelado sem juros.

      Favor entrar em contato conosco através do 11 4878-1085 ou relacionamento@lufthansacc.com

      Se estiver em São Paulo pode se dirigir até a nossa agência de viagens, localizada na Av. Santo Amaro, 4644 – Loja 5 – Brooklin.

      Abraços,
      Sua Equipe,
      Trains & Tours Lufthansa City Center
      (11) 4878-1085
      relacionamento@lufthansacc.com

    • Maria Claret Ribeiro Couto

      NO TRANSCATABRICO PELO NORTE DA ESPANHA

      • Lufthansa City Center

        Bom dia Maria,

        Em breve nossos consultores farão contato com a Sra. para te dar mais informações referente ao pacote de viagem no Transcantábrico pelo norte da Espanha.

        Att.
        Lufthansa City Center TT Operadora
        pacotes@ttoperadora.com.br
        (11) 5094-9494

  4. LUIZ CARLOS TORRES

    Gostaria de informacoes de custos de passagens,trajetos, roteiros e all incluse.Luiz Carlos

    • Lufthansa City Center

      Bom dia Luiz,

      Em breve um de nossos especialistas em viagens no Trem Transcantábrico, fará contato com o Sr. para lhe passar todas as informações necessárias referente a este belíssimo passeio.

      Att,
      Sua equipe,
      Lufthansa City Center TT Operadora

Siga nosso instagram @lufthansacc_ttoperadora

Ícone Mailing

RECEBA NOSSAS OFERTAS