Roteiro de viagem pelo Canadá: cidades para explorar de trem

Roteiro de viagem pelo Canadá: cidades para explorar de trem

CJá pensou em fazer um roteiro de viagem pelo Canadá passando por algumas das mais interessantes cidades do país? Uma excelente alternativa é começar em Toronto. O aeroporto da cidade faz voos diretos para o Brasil. Chegando lá, há muito que conhecer: galerias, museus, festivais e locais inusitados, como o distrito Distillery. Seguindo viagem, a dica é conhecer a charmosa Ottawa, fazer uma parada pela histórica Quebec e terminar o passeio na metropolitana Montreal. Ficou curioso para saber mais sobre este roteiro? Confira!

Toronto: o que fazer na cidade mais cosmopolita do país

01

A maior cidade do Canadá é conhecida por ser um local cheio de vida e multicultural. Há quem a compare com Nova York, pelo clima descontraído e a imensa variedade de restaurantes e lojas.

Segurança, organização e ruas limpas também são características de Toronto. Lá está o maior complexo subterrâneo de compras do mundo. São quase 30 quilômetros de ruas com lojas e praças de alimentação, que permitem que turistas e moradores façam compras em um clima agradável mesmo em um dia gelado de inverno.

Outro ponto que vale a pena visitar é a torre CN, uma das atrações mais famosas do Canadá. São 553 metros de altura e dois mirantes que oferecem uma visão panorâmica única da cidade.

Mercados com comidas típicas de vários países, festivais e galerias de arte também fazem deste local um destino cheio de atrativos para todos os públicos. Ah, sem falar nas Cataratas do Niágara que ficam na divisa entre Canadá e Estados Unidos, perto dali.

Como chegar em Toronto

Existem diversos meios de locomoção que levam à Toronto. Avião, ônibus e trem são algumas alternativas. Se escolher seguir para Ottawa de trem no seu roteiro de viagem, o seu próximo ponto de partida é a Union Station, principal estação de Toronto.

Ottawa: um passeio pela capital canadense

03

Que tal incluir no seu roteiro de viagem pelo Canadá a capital do país? Aqui, espere ver prédios com inspiração na arquitetura gótica, feirinhas e parques coloridos. O canal Rideau – patrimônio histórico mundial da UNESCO – oferece atividades que encantam turistas tanto no inverno quanto no verão. No calor, vale fazer um passeio de barco para explorar um pouco mais das águas e paisagens canadenses. No dias mais frios, uma boa opção é fazer patinação no gelo nas águas congeladas.

É interessante saber que este canal começou a ser construído em 1826, com intenções militares. Já serviu de rota comercial e hoje em dia é uma das maiores atrações turísticas do Canadá. Em volta do canal, o verde da grama e das árvores contrasta com os prédios e ruas urbanas.

Ottawa tem ainda bons restaurantes, parques ideais para ciclismo e caminhadas e uma boa diversidade de museus, como o Canadian Museum of History.

De Ottawa para o Quebec

O Canadá é um país com uma excelente infraestrutura para viajar e, portanto, sempre há opções para se lecomover por lá. Para chegar ao próximo destino deste roteiro de viagem pelo Canadá, Quebec, são menos de seis horas de trem.

Quebec: conheça a mais antiga cidade canadense

02

Para conhecer de verdade o Canadá, é essencial visitar uma parte do país que foi colonizada pelos franceses, certo? Colocar a cidade de Quebec, que fica em uma província de mesmo nome, no seu roteiro de viagem é uma excelente oportunidade para isso. Lá, cerca de 80% da população tem o francês como primeiro idioma.

As atrações turísticas desta cidade contam mais da história do Canadá. Um exemplo são as fortificações de Quebec, uma muralha com quase cinco quilômetros de extensão. Do lado de dentro, ruas pavimentadas com pedras e construções dos séculos 17 e 18 levam os turistas a um passeio pelos tempos coloniais.

Como ir de Quebec para Montreal

A estação de trem, que leva ao próximo destino deste roteiro de viagem, fica na cidade baixa, região em que também ficam outras importantes atrações turísticas, como a catedral de Notre-Dame de Quebec, construída em 1647.

Montreal: um pedacinho da Europa no Canadá

04

Também na província de Quebec fica Montreal. A cidade, localizada em uma ilha cercada pelo rio São Lourenço, é uma das grandes metrópoles canadenses. Isso significa que durante suas férias no local você poderá conhecer grandes centros comerciais, restaurantes badalados e galerias de arte.

Mas Montreal é uma cidade de contrastes. Lá também é possível fazer uma visita ao passado: a velha Montreal é repleta de ruas de pedras que levam a prédios do período colonial.

Outro destaque da cidade são os restaurantes: tanto pelos seus sabores quanto pela diversidade de pratos franceses disponíveis nos cardápios. Que tal conhecer um pouco desta famosa gastronomia sem precisar sair do continente americano?

Como chegar em Montreal

Sendo uma das maiores cidades canadenses, Montreal tem um aeroporto que faz voos diários para os Estados Unidos, outras cidades do Canadá e algumas regiões da Europa. Você pode seguir ao Montréal–Pierre Elliott Trudeau International Airport para continuar ou finalizar o seu roteiro de viagem!

Gostou da ideia de roteiro de viagem pela costa leste do Canadá? Então veja nossa opção de pacote de viagem de Toronto a Montreal via trem!

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Comentários:
  1. Wilson

    Quero receber mais dicas

  2. Trains & Tours Lufthansa City Center

    Boa tarde Wilson,

    Tudo bem?

    Chegou a ver o nosso pacote de viagem para o Canadá https://lufthansacc.com/pacote-o-melhor-da-costa-leste-canadense-em-trem/

    Qual tipo de dica você gostaria de receber?

    Abraços,
    Sua equipe
    Trains & Tours Lufthansa City Center
    (11) 4878-1085

  3. Isabela

    Interessei-me pelo pacote “Canadá Extraordinário Leste”. E como fica a passagem aérea de Porto Alegre à Montreal? O grupo parte daqui do Brasil?

    • Trains & Tours Lufthansa City Center

      Bom dia Isabela,

      Em qual data deseja viajar para o Canadá para que possamos lhe enviar as opções de pacotes disponíveis e o valor da passagem aérea saindo de Porto Alegre.

      Ficamos no aguardo desta informação.

      Abraços,
      Sua Equipe,
      Trains & Tours Lufthansa City Center
      (11) 4878-1085
      relacionamento@lufthansacc.com

Siga nosso instagram @lufthansacc_ttoperadora

Ícone Mailing

RECEBA NOSSAS OFERTAS