Rovos Rail: uma viagem de luxo pela África do Sul

Rovos Rail: uma viagem de luxo pela África do Sul

Diversidade natural e cultural são os principais fatores que levam brasileiros a visitarem a África do Sul. O que poucos sabem é que existe uma empresa de trens que pode deixar essa experiência ainda mais especial.

A Rovos Rail é conhecida como “o orgulho da África” – e não por acaso! Conheça a história da companhia, descubra o que seus trens oferecem e confira as principais rotas que eles operam.

Rovos Rail: uma viagem de luxo pela África do Sul

 

A história da Rovos Rail

Rohan Vos, um amante de mecânica, começou a vasculhar o continente africano na metade da década de 1980 em busca de trens e vagões antigos para passar férias em grande estilo com a sua família. Depois de não conseguir permissão para usar as ferrovias da África do Sul para transporte privado, ele teve a ideia de oferecer serviços desse tipo para o público. Foi assim que nasceu a Rovos Rail.

Atualmente, o Rovos Rail tem capacidade para transportar 72 passageiros em 36 suítes.

Rovos Rail África

 

Acomodações nos trens

O Rovos Rail conta com dois trens compostos por dormitórios, restaurantes, lounges, observatórios e clubes. A adoção de móveis e objetos antigos confere um ar grandioso a todos esses espaços.

As acomodações estão divididas em três categorias:

  1. Pullman: são equipadas com um sofá-assento durante o dia, que pode ser convertido em uma cama de casal ou duas de solteiro para a noite
  2. Deluxe: têm lounges e podem acomodar dois passageiros em uma cama de casal ou duas individuais
  3. Royal: oferecem salões privados e são capazes de acomodar duas pessoas em uma cama de casal ou duas de solteiro.

As três opções contam com banheiros privativos.

Rovos Rail: uma viagem de luxo pela África do Sul

Sem dúvidas, um dos pontos fortes dessa viagem é a experiência gastronômica. Charmosos vagões oferecem pratos que se destacam pela apresentação e pelo sabor. Para harmonizar, experimente os vinhos locais, que são cada vez mais reconhecidos no mundo.

Os lounges do Rovos Rail são espaços de convivência para os não-fumantes. Além do ambiente climatizado e dos móveis confortáveis, há uma pequena loja de presentes nessa parte do trem. Nos observatórios, os passageiros têm a possibilidade de contemplar as paisagens da África do Sul com tranquilidade. Os clubes ficam próximos a eles e foram projetados para os fumantes.

Rovos Rail Cabine Pullman

 

Principais rotas

O trem Rovos Rail conecta alguns dos principais destinos da África do Sul. Além disso, liga o país a outras partes do continente.

Pretória a Cidade do Cabo

Esse percurso de cerca de 1,5 mil km mostra a diversidade de paisagens do interior da África do Sul: são pastagens, desertos e montanhas dos quais os visitantes nunca se esquecem!

Rovos Rail: uma viagem de luxo pela África do Sul

Pretória a Durban

No verão, a Rovos Rail oferece esse safári de três dias que inclui passeios para observar os animais, uma excursão pelos campos de batalha com um historiador e um estudo sobre cerâmicas africanas.

Rovos Rail: uma viagem de luxo pela África do Sul

Pretória a Victoria Falls (Zimbábue)

Essa aventura de três dias passa por alguns dos lugares mais bonitos do interior da África do Sul – como Warmbaths e Nylstroom – até chegar no Zimbábue. Prepare-se para conhecer o belo conjunto de quedas d’água conhecido como Victoria Falls.

Rovos Rail: uma viagem de luxo pela África do Sul

Pretória a Swakopmund (Namíbia)

Ao longo de nove dias, o Rovos Rail percorre 3,4 mil km entre África do Sul e Namíbia para mostrar pequenos vilarejos vitorianos, paisagens naturais variadas e grandes cidades cosmopolitas.

Rovos Rail: uma viagem de luxo pela África do Sul

Cidade do Cabo a Dar es Salaam (Tanzânia)

Essa jornada épica de trem dura duas semanas e passa por cinco países: África do Sul, Botsuana, Zimbábue, Zâmbia e Tanzânia. Você nunca mais verá o continente africano do mesmo jeito!

Rovos-Rail-em-Dar-es-Salaam

Rovos Rail em Dar es Salaam



O Rovos Rail é considerado um dos trens mais luxuosos do mundo. Caso você tenha interesse em conhecer, não deixe de ver nossos pacotes de viagem para a África do Sul!

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso instagram @lufthansacc_ttoperadora

Ícone Mailing

RECEBA NOSSAS OFERTAS