Torre Montparnasse, a melhor vista panorâmica de Paris

Torre Montparnasse, a melhor vista panorâmica de Paris

Esse passeio espetacular não pode faltar em sua próxima visita a Paris; e como não tem graça viajar sem saber a origem dos pontos turísticos, que tal descobrir um pouco mais sobre esta famosa Torre?

Como surgiu?

Até a década de 1940, o bairro de Montparnasse foi reduto de escritores e pintores famosos, como Ernest Hemingway, Trotski, Modigliani e muitos outros.

Em 1956, iniciou-se um projeto para restaurar o bairro, que possuía muitas ruas degradadas. A Torre Montparnasse fez parte desse projeto e foi inaugurada em 1973, debaixo de muitas críticas dos parisienses, afinal era e ainda é o único arranha-céu da cidade, contrastando bastante com o restante da arquitetura da Cidade Luz. A única construção mais alta que a Torre Montparnasse é a Torre Eiffel.

Uma vista privilegiada

Visitar essa incrível construção de 210 metros de altura é imperdível, pois ali você terá uma vista privilegiada de 360° da cidade e seus pontos turísticos mais conhecidos, como a Basílica do Sagrado Coração (Sacre Coeur), o Museu do Louvre, o Jardim de Luxemburgo e, claro, a Torre Eiffel, entre outros.

O horário do pôr-do-sol costuma ser o preferido pelos visitantes, mas a verdade é que, em boas condições climáticas, a vista é de tirar o fôlego em qualquer horário. Aliás, se tiver oportunidade, visite tanto de dia como de noite.

Vista da torre Montparnasse

Vista da Torre Montparnasse

Como visitar?

Você pode adquirir o ingresso diretamente com a TT Operadora; o valor atualmente é de € 15,00, e há tarifas especiais para estudantes, crianças e pessoas com deficiência; crianças de até sete anos não pagam.

Para chegar lá, pegue o metrô (linhas 4, 6, 12 e 13) e desça na estação Montparnasse Bienvenue.

Uma vez lá, pegue o elevador até o 56°, o andar panorâmico; depois, suba mais três andares até o magnífico terraço. E tire muitas fotos, claro!

Horários:

De 01/04 a 30/09: das 9:30 às 23:30.

De 01/10 a 31/03: de domingo a quinta das 9:30 às 22:30; sexta, sábado e véspera de feriados das 9:30 às 23h.

Dicas

Se tiver tempo, na Torre também há restaurantes e uma loja de souvenires. O 360 Café é o bar panorâmico mais alto da Europa, e o Ciel de Paris é um restaurante mais sofisticado.

Restaurante na torre Montparnasse

Ciel de Paris

Outra boa dica é explorar o bairro de Montparnasse, pois ali há muitos lugares para visitar. Lojas, bons restaurantes, teatros, museus, além do Jardim de Luxemburgo e do Cemitério de Montparnasse.

Visitar a Torre Montparnasse em Paris é um passeio memorável, tanto para quem nunca foi à Paris como para os amantes da cidade que nunca se cansam de admirar a vista estonteante.

Solicite agora mesmo o ingresso ou veja alguns de nossos pacotes de viagem para Paris.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso instagram @lufthansacc_ttoperadora

Ícone Mailing

RECEBA NOSSAS OFERTAS