Trem Transiberiano: viaje por essa magnífica rota

Trem Transiberiano: viaje por essa magnífica rota

Sem dúvidas, a Rota Transiberiana é uma das mais impressionantes do mundo! Seus 9,2 mil quilômetros passam por oito fusos horários e conectam a Rússia a países como Mongólia, China e Coreia do Norte.

O que você acha da ideia de embarcar em uma viagem por essa rota lendária? Acompanhe o nosso post de hoje e descubra o que é preciso para viver essa experiência inesquecível.

Afinal, o que é a Rota Transiberiana?

Ao longo do século XIX, a falta de bons meios de transporte prejudicou o desenvolvimento da Sibéria, que acabou ficando para trás em relação a outras regiões do Império Russo. Essa situação só começou a mudar no ano de 1891, quando o Czar Alexandre III escolheu ministros para supervisionar a construção da Rota Transiberiana. Esse ambicioso projeto só foi concluído em 1916.

Rota Moscou Vladivostok

A Rota Transiberiana clássica liga a capital da Rússia, Moscou, à Vladivostok, a maior cidade portuária do país no Oceano Pacífico. Definitivamente, não é por acaso que cerca de 30% das exportações russas passam por ela!

Quando deixa o território russo, a Transiberiana se transforma em outras rotas: a Transmanchuriana e a Transmongoliana. Apesar dos trajetos distintos, ambas terminam na capital da China, Pequim.

A Rota Transiberiana é perfeita para quem gosta de paisagens cinematográficas. As montanhas cobertas de neve e as planícies que se perdem no horizonte farão você se sentir em um filme.

Importante: viajar a bordo dos Trens Transiberianos não é possível nos meses de janeiro, abril, outubro e novembro. No restante dos meses há saídas, porém, nem todas as rotas são contempladas. É preciso escolher uma e verificar as datas disponíveis.

Os 3 trens que fazem a rota transiberiana

Transiberiano Zarengold

Assim como o Grande Expresso Transiberiano, o Zarengold tem quatro tipos de acomodações: Cabine Categoria Standard I, Cabine Categoria Classic, Cabine Categoria Superior e Cabine Categoria Superior Plus.

O vagão restaurante desse trem oferece os melhores pratos da cozinha regional, promove palestras sobre os países que fazem parte da rota e permite que você conheça outros viajantes.

Rotas do Transiberiano Zarengold: De Moscou à Pequim, Moscou à Ulan Bator, Moscou à Vladivostok e também estas rotas no sentido inverso.

Transiberiano Imperial Russia

Que tal conhecer melhor alguns dos principais capítulos da história da Rússia? Eis a proposta desse trem, cujas acomodações se dividem em quatro categorias: Cabine VIP Class, Cabine Business Class, Cabine First Class Plus e Cabine First Class.

No vagão restaurante você poderá conhecer a culinária russa e conferir palestras sobre a cultura do país. Por sua vez, o vagão bar é mais descontraído. A decoração é totalmente inspirada na Rússia Imperial.

Rotas do Transiberiano Imperial Russia: De Pequim à Moscou, Vladivostok à Moscou e também as rotas no sentido inverso.

Golden Eagle

O Golden Eagle é o único trem que oferece suítes de luxo em rotas que passam por Rússia e Ásia Central. Ele possui três tipos de acomodações: Cabine Imperial Suite, Cabine Gold Class e Cabine Silver Class.

No entanto, o principal atrativo desse trem é o seu glamouroso vagão bar! Aproveite para prestigiar um pianista ao vivo, experimentar as bebidas locais e conhecer gente do mundo todo.

Rotas no Trem de Luxo Golden Eagle: De Moscou a Vladivostok, São Pertersburgo à Moscou, Ulan Bator à Moscou e estas rotas no sentido inverso.

As principais rotas transiberianas

Moscou a Pequim

Quem escolhe Pequim como destino tem tudo para voltar para casa encantado. Durante a viagem em um Trem Transiberiano, é possível perceber claramente os contrastes entre as paisagens da Rússia, da Mongólia e da China. Prepare a sua câmera fotográfica!

Pequim também é porta de entrada para diversos outros países asiáticos. Por que não seguir viagem a partir dali?

Vladivostok a Moscou

Como comentamos anteriormente, essa é a rota original do Trem Transiberiano. Para ter a oportunidade de explorar os principais pontos desse trajeto, é interessante reservar pelo menos 14 dias de viagem.

Pequim a Moscou

Uma viagem fantástica por dois continentes, com início em Pequim e término em Moscou. Conheça a Mongólia, o magnífico lago Baikal e diversas cidades com belas paisagens ao longo da rota. Uma experiência única que certamente marcará sua vida.

E ai, já escolheu o trem e a sua rota? Aproveite e conheça agora os nossos pacotes de viagem pela Rota Transiberiana!

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 Comentários:
  1. Ivanir Stock Seberino

    Meu sonho de consumo! Gostaria de fazer com meu marido antes de morrer!Mas pena que seja apenas um grande sonho.

    • Trains & Tours Lufthansa City Center

      Bom dia Ivanir,

      Vamos torcer para que você consiga realizar este sonho de viagem. E pode contar com os serviços de nossa agência de viagem, somos especializados na Rota Transiberiana e em viagens de trem pela Europa.

      Abraços,
      Sua equipe,
      Trains & Tours Lufthansa City Center
      (11) 4878-1085

    • Ismael Mozart

      Sonhar e realizar basta se programar querida. Vamos ficar na torcida e, se conseguir fazer volte e nos conte. Abraços

  2. Gilberto Povoa

    Gostaria de mais informações sobre TRANSIBERIANA. Pretendo realizar esta viagem em 2019. Assim , peço por favor informar melhor epoca e valores e condiçoes. Provavelmente iremos em 4 adultos e pódemos ficar todos na mesma cabine. Obrigado

    • Trains & Tours Lufthansa City Center

      Bom dia Gilberto,

      Em breve uma de nossas consultoras de viagem entrará em contato com o Sr. para lhe informar mais detalhes sobre esta fantástica viagem pela Rota Transiberiana.

      Abraços,
      Sua equipe,
      Trains & Tours Lufthansa City Center
      (11) 4878-1085
      relacionamento@lufthansacc.com

  3. Suzy suely pereira Simon

    Vamos fazer moscou-pequim pela transiberiana em julho2020. Somos 2 casais. Em Pequim o desejo é ficar 6 dias no hotel eclat e depois seguir para o sudoeste da China. Temos 30 dias para cumprir esse roteiro, que começará e terminará em Goiânia. Como é que vocês trabalham?

    • Trains & Tours Lufthansa City Center

      Bom dia Suzy,

      Como vai?

      Nós da Trains & Tours somos especializados neste tipo de viagem, porém para 2020 ainda não temos os valores. Creio que em meados de 2019, já teremos os valores para a viagem que deseja fazer.

      Caso tenha interesse em antecipar a viagem, temos pacotes com saídas para 2019.

      Abraços,
      Sua equipe,
      Trains & Tours Lufthansa City Center
      (11) 4878-1085
      https://www.lufthansacc.com

      • Letícia

        Vocês podem me informar o valor? Estou na Europa e pretendo fazer essa viagem ainda esse ano.

        • Trains & Tours Lufthansa City Center

          Bom dia Letícia,

          Temos 4 tipos de trens que fazem a Rota Transiberiana em diferentes datas e trajetos.

          Para qual data teria interesse? Já sabe a rota que pretende fazer?

          Veja nossa página onde fala sobre cada um desses trens e seus pacotes de viagens com preços e datas de saídas:

          https://lufthansacc.com/expresso-transiberiano/

          Caso queira conversar com um de nossos especialista nesse tipo de viagem basta entrar em contato pelo telefone (11) 4878-1085 ou relacionamento@lufthansacc.com

          Abraços,
          Sua equipe,
          Trains & Tours Lufthansa City Center
          (11) 4878-1085
          relacionamento@lufthansacc.com

  4. Iusa Lopes guerino

    Achei o máximo ..pena que talvez nunca possa ir ..deve ser muito caro …mas e deslumbrante o passeio só pelas imagens já se percebe as magníficas paisagens que se vislumbra em cada etapa ……..

    • Trains & Tours Lufthansa City Center

      Bom dia,

      Realmente é uma viagem fantástica.

      Quanto ao fato de ser caro ou barato é relativo, afinal quanto vale um “sonho”?

      Somos especialistas neste tipo de viagem e estamos a sua disposição.

      Abraços,
      Sua Equipe,
      Trains & Tours Lufthansa City Center
      (11) 4878-1085
      relacionamento@lufthansacc.com

Siga nosso instagram @lufthansacc_ttoperadora

Ícone Mailing

RECEBA NOSSAS OFERTAS