Cotação 21/09/2017 - Dólar: R$ 3,29 - Euro: R$ 3,93

Lufthansa

modelo-de-imagem-interna-lufthansa

Deutsche Lufthansa Aktiengesellschaft, é uma empresa alemã de serviços aéreos nascida em 6 de abril de 1926 pela fusão das empresas aéreas Deutsche Aero Lloyd e a Junkers Luftverkehr AG. O logo que a empresa carrega até os dias de hoje, a ave em voo dentro do círculo, foi criado pela Deutsche Aero Lloyd, em 1918, e permaneceu após a fusão.

O grupo Lufthansa opera em cinco segmentos de negócio, sendo eles os voos de passageiros, logísticas, MRO, catering e serviços de TI. Em todos eles há o comprometimento com elevados padrões de qualidade, o que garante que estejam entre os líderes dos setores que atuam. Além dos cinco, possuí mais de 400 subsidiárias e empresas associadas.

Sua história, que começou nos anos 20, pode ser considerada uma das mais sólidas e de sucesso entre as empresas do ramo.

Um dos primeiros marcos da empresa foi no ano de 1928, quando estabeleceu o primeiro serviço de carga aérea com uso de aeronaves exclusivamente para esse fim. Durante as seguintes décadas a empresa foi se consolidando com seu serviço de qualidade, e suas constantes inovações de serviço, como a abertura da Ásia para o tráfego aéreo, e trabalho em serviços de correio para América do Sul, além de experimentar conexões com a América do Norte em dirigíveis e hidroaviões. Além disso, a empresa sempre buscou a modernização de sua frota de aviões, investindo em tecnologias e novas aeronaves.

Tais décadas não foram somente de glorias. A empresa encarou muitos desafios como na segunda guerra, onde teve que servir o governo devido à lei que a obrigava. Além disso, as diversas crises que assolaram a Europa nos anos seguintes também assombravam a empresa. Mesmo assim, a Lufthansa se manteve forte e competitiva.

Nos anos 90 uma grande crise ameaçou gravemente a empresa. A Lufthansa buscou alianças e cooperações criando com outras companhias aéreas a “Star Alliance”, que fez com que a empresa se tornasse com a reestruturação líder de mercado. Em 1997 a Lufthansa foi totalmente privatizada, se preparando para decolar em um novo milênio.

A empresa começou os anos 2000 com investimento em novas aeronaves, e foco em inovação e qualidade, trazendo para a década parcerias e melhorias significativas.

Na segunda década do milênio a empresa sai na frente com seu primeiro Airbus A380, dando inicio a uma nova era para os passageiros da Lufthansa. A empresa também abraça as “novas mídias”, e investe em tecnologias que permitam o uso de internet durante o voo.

Atualmente a empresa emprega milhares de pessoas, e tem o comprometimento com a natureza buscando produtos sustentáveis, e melhorando a eficiência ecológica de suas operações investindo bilhões em uma frota moderna com menores emissões de gases.

 

Redes Sociais


facebook-home-tt instagram-home-tt
Blog-home-TT youtube-home-tt

Dicas sobre Alemanha

ASSOCIAÇÕES DE VIAGEM

PAGAMENTO

CERTIFICADO SSL