Trem Crucero Equador  de Quito a Guayaquil

Trem Crucero Equador de Quito a Guayaquil

05 dias / 04 noites

A partir de

US$ 1.735
(R$ 6.853)

QUERO ESTA VIAGEM
Selo Diferencial

A viagem começa ao norte dos Andes, no vale de Otavalo, região rica em tradições culturais e cultivos de exportação, como rosas. De Quito começou viajamos em direção à costa, subindo primeiro a Chimborazo, através da Avenida dos Vulcões.

O místico Nariz do Diabo nos aguarda com uma descida vertiginosa. Ao longo do cânion do rio Chanchán, deixaremos para trás os mouros para entrar na Floresta das Nuvens até chegar às plantações tropicais. A viagem termina em Guayaquil, principal porto do Equador, após percorrer uma distância de 504 km em trilhos e uma queda de 3600 metros ao nível do mar.

GALERIA

INCLUI

  • Viagem a bordo do Tren Crucero Ecuador
  • Todas as refeições ao longo da viagem (exceto jantar no dia 4)
  • Lanches e bebidas não alcoólicas a bordo do trem
  • Guia acompanhante em Espanhol e Inglês
  • Visitas conforme mencionado no itinerário
  • 04 noites de hospedagem em hotéis fazenda de categoria 4 ou 5 estrelas ao longo da rota
  • Traslados entre as estações de trem e os hotéis fazenda
  • Serviço de maleteiro nos hotéis
  • O trecho entre Quito – Otavalo – Ibara é realizado em ônibus

SAÍDAS E PREÇOS

Saídas com hotéis de categoria Luxo

Julho/2018: 03, 17, 31

Agosto/2018: 14, 28

Setembro/2018: 11, 25

Outubro/2018: 09, 23

Novembro/2018: 06, 27

Dezembro/2018: 11

A partir de USD 1.735(valor por pessoa do pacote em categoria luxo dupla)

A partir de USD 2.082 (valor do pacote emcategoria luxo individual)

 

* Temos também opções do pacote em hotéis de categoria Gold. Consulte-nos sobre valores.

Itinerário

DIA 01 | Quito – Otavalo – Ibarra – Quito

Check-in às 06h30 no Hotel Swissotel (Endereço: 1820, 12 de October Av. & Luis Cordero – Tel.: +593 2 567 600)

Às 07h00 traslado em ônibus em direção ao norte dos Andes, em Otavalo, local que abriga o maior mercado indígena da América do Sul. Em uma composição puxada por uma locomotiva a vapor restaurada, passamos por esse vale fértil guardado por vulcões. Conheceremos as tradições culturais e artesanais.

Às 09h30 chegada a Otavalo e se o tempo permitir, visita do colorido e alegre mercado. A primeira parada será em San Roque, assim como todas as estações de trem, foi reformada para preservar a sua estrutura original com base de tijolos de argila também conhecidos como “adobe”. Degustação de iguarias típicas de milho do Equador. Assistiremos a uma apresentação musical com instrumentos de sopro andinos. A próxima visita é a estação de trem Andrade Marin, local da primeira indústria têxtil do Equador, restaurada e um museu hoje que celebra as tradições da província Imbabura. No período de 1927 e 1983 a indústria tinha 1.200 funcionários e contribuiu ao desenvolvimento econômico do país. Continuação da viagem de trem até San Antonio. Em San Antonio, visita de um workshop, onde habilidosos artesões ainda utilizam da técnica da Escuela Quiteña para criar belíssimas esculturas. As escolas de Quito e Cusco são consideradas as mais técnicas no estilo barroco no continente americano. Continuação em ônibus até o Vale Cayambe para visitar uma plantação de rosas. Rosas equatorianas são mundialmente famosas por sua extraordinária qualidade, principalmente devido ao solo rico em minerais e luz solar.

Às 14h00 almoço na Hacienda La Campañia, no salão de jantar que pertenceu a família por mais de cinco gerações. Em sequência visita do museu e antiga capela, ambas construções do século XVII, decoradas com espetaculares buques de rosas em todas as cores. À tarde, regresso a Quito em traslado em ônibus.

Às 18h30 jantar e hospedagem no hotel em Quito.

DIA 02 | Quito – Boliche – Urbina - Riobamba

Às 07h00 saída em traslado de ônibus do Swissotel a estação de trem Chimbacalle, ao sul de Quito. A viagem de trem continua em sentido norte ao longo da Avenida dos Vulcões, rota nomeada pelo cientista Alexander von Humboldt no século XIX. Se o tempo permitir, poderemos observar mais de 12 vulcões, a maioria deles extintos ou em pé por centenas de anos. Nesta área, os Andes são divididos em dois braços paralelos que correm para o sul. O fértil vale abriga um tesouro de biodiversidade. Chegada a Hacienda La Alegria para aprender um pouco mais sobre os cowboys andinos, conhecidos como os “Chagras”. Apresentação de rodeio.

Às 12h30 o almoço (box lunch) será servido a bordo do trem enquanto o mesmo viaja ao longo de um cenário impressionante com florestas nativas, vulcões e plantações. Através das montanhas andinas em lenta ascensão, podemos observar a mudança na vegetação, paisagens e culturas para chegar a Urbina, nas encostas do Chimborazo, o ponto mais alto de nossa viagem a 3.600 metros acima do nível do mar. Aqui nós conhecemos a história da última geleira de Chimborazo.

Às 17h55 chegada a Hacienda Andaluza em Riobamba. Jantar e hospedagem.

DIA 03 | Riobamba – Colta – Guamote – Nariz do Diabo – Bucay

Às 07h00 traslado de ônibus até a estação de trem de Riobamba. Outra locomotiva a vapor irá nos levar em direção sul através de campos de quinoa vermelha, roxa e amarela com espécies endêmicas da flora e fauna, as culturas indígenas e vestígios de civilizações antigas. Ao longo do trajeto chegaremos ao Lago Colta, local do primeiro assentamento dos conquistadores espanhóis, onde visitaremos Balbanera, a primeira igreja construída por europeus no Equador há mais de 5 séculos.

Às 11h00 continuação da viagem até Guamote, onde todas as Quintas-Feiras um dos últimos mercados realizados por mais de 30 comunidades indígenas dos Andes.

Às 12h00 é servido almoço a bordo do trem, enquanto a viagem continua em direção a Guamote.

Às 14h00 chegada a Alausí, gigantesco cânion Chanchán, local de onde inicia a descida até a Costa do Oceano Pacífico. O lendário Nariz do Diabo, onde nos espera uma descida vertiginosa de 450 metros, que marca a transição dos Andes até as vastas planícies da costa e floresta tropical. Continuamos descendo ao longo do cânion através da Floresta das Nuvens, enquanto o clima se torna mais quente até chegar à cidade de Bucay.

Às 18h35 chegada em Bucay. Jantar e hospedagem.

DIA 04 | Bucay – Naranjito – Yaguachi – Duran - Guayaquil

Às 08h30 traslado de ônibus até a estação de trem de Bucay. A paisagem se transforma enquanto o trem viaja através da Floresta Tropical. Plantações de arroz, banana, cana de açúcar, abacaxi e grandes planícies são vistas ao longo da rota.

Às 09h55 chegada a Hacienda Danesa, fundada em 1870 ao longo das primeiras estações de trem da costa. Oportunidade de visitar as mundialmente famosas plantações de cacau equatoriano, considerado o melhor do mundo. Acredita-se que o cacau teve origem na Floresta Amazônica há milhões de anos entre as fronteiras do Equador e Colômbia. Plantações que iniciaram entre 5.000 e 3.000 a.C. se espalharam graças ao comércio em direção a América Central.

Às 12h05 almoço tradicional com ingredientes orgânicos e sustentáveis da fazenda.

Às 14h00 o trem faz o seu caminho para a costa do Pacífico, puxado por uma locomotiva a vapor com destino final, Duran. Traslado em ônibus até o principal porto do Equador, Guayaquil, onde desfrutaremos nossa última noite em um confortável hotel. (Jantar não incluído).

DIA 05 | Guayaquil

Café da manhã no hotel e check-out. Fim dos serviços.

HOTÉIS PREVISTOS

Hotel Swissotel Quito
Hosteria La Andaluza Riobamba
Hotel Hacienda D'Franco Bucay
GuayaquilGuayaquil

Observações

  • Todo o itinerário está sujeito a mudanças sem aviso prévio devido a imprevistos técnicos ou operacionais para melhor experiência possível.

 

  • Será acrescido o imposto sobre remessa ao exterior que corresponde a 5,3% do valor total do pacote.

 

  • Temos também opções do pacote em hotéis de categoria Gold. Consulte-nos sobre valores.

CONDIÇÕES GERAIS

Solicite as condições gerais específicas deste pacote. As mesmas serão enviadas junto com a confirmação da reserva solicitada.

MOTIVOS PARA VOCÊ VIAJAR

  • Pacotes em até 10X Sem Juros

  • Consultoria especializada

  • Padrão Lufthansa de qualidade

DEPOIMENTOS

Ícone Mailing

“  Viajar com a Trains & Tours Lufthansa City Center, foi inesquecível. A oportunidade de conhecer dois países foi uma emoção. Não poderia deixar de agradecer a atendente que foi imprescindível na escolha da viagem. Continuem assim a proporcionar a realização dos nossos sonhos. Obrigado.”

Wellington Staduto
Ícone Mailing

“Voltei da minha viagem de 10 anos de casados para Ilhas Maldivas e Dubai e foi um verdadeiro sonho, deu tudo certo. Os hoteis que sugeriram foram excelentes, tanto em Maldivas quanto em Dubai. Apensar dos trajetos da viagem serem bem longos, as conexões foram boas e os transfers funcionaram bem. Agradeço a Fabiana Mendes e toda equipe pelo suporte e profissionalismo! Foi uma viagem inesquecível!!!”

Marcio Appel
Ícone Mailing

“Férias na Europa, 06 países em 30 dias, e tudo saiu perfeitamente dentro do planejado. A maioria dos trajetos foi feito de trens onde comprei com antecedência aqui no Brasil pela Trains & Tours, e pude conferir a excelência em serviço. Já começa pelo bom atendimento na agência, o conhecimento para informar o melhor ao cliente, NOTA DEZ. E depois os trens na Europa são de uma eficiência e total pontualidade, que traz tranquilidade e sossego. Ano que vem retornarei de férias à Europa e vou deixar novamente a Trains & Tours me ajudar. Obrigado.”

Tiago Junge

ASSOCIAÇÕES DE VIAGEM

Abav e Embratur

PAGAMENTO

Formas de Pagamento

CERTIFICADO SSL

Certificado SSL

Ícone Mailing

RECEBA NOSSAS OFERTAS