Cotação 23/11/2017 - Dólar: R$ 3,39 - Euro: R$ 4,01

Deutsche Bahn (DB) – Trem na Alemanha

Viajar de trem na Alemanha é uma das melhores opções, uma vez que os trens Deutsche Bahn são rápidos, confortáveis, e oferecem uma série de opções de conexões. Quase todas as cidades de grande e médio porte possuem suas estações centrais, as Hauptbahnhof, de onde os trens partem durante todo o dia para outras cidades, e até outros países.

a Estações centrais com várias conexões a Extensa rede ferroviária na Alemanha
a Partidas diárias para outras cidades e países a Trens rápidos e confortáveis
Passagens Promocionais
trem-alemanha-passagensver-mais-botao
Passes de Trem

Estações

As principais estações ferroviárias centrais na Alemanha são Berlin Hbf, Köln Hbf (Colônia), München Hbf (Munique) e Frankfurt Hbf. Nessas é possível fazer conexões para diversas cidades da Alemanha, além de alguns destinos internacionais.

As estações de trem da Alemanha são conhecidas por suas excelentes instalações, sempre limpas, organizadas e com informativos. Algumas delas, dependendo do tamanho, possuem:

– Caixas eletrônicos
– Restaurantes e cafés
– Casas de câmbio
– Escritórios de informações turísticas
– Armários para bagagem
– Elevadores e escadas rolantes
– Acesso para passageiros portadores de deficiência.

Conexões domésticas populares na Alemanha

Veja abaixo o vídeo com as principais cidades na Alemanha, e o tempo de duração aproximado das viagens entre elas!

Conexões internacionais de trem na Alemanha

Veja as principais conexões internacionais de trem pela Alemanha e países vizinhos, além do tempo de cada viagem!:

– Alemanha – Áustria
Munique – Innsbruck (1h50min) nos trens EuroCity (EC) ou Munique – Viena (4h15min) nos trens RailJet da Áustria.

– Alemanha – Bélgica
Frankfurt – Bruxelas (3h15min) com trens ICE.

– Alemanha – República Tcheca
Viaje nos trens EuroCity (EC) de Berlim até Praga (4 h 40 min), ou no DB Express Bus de Nuremberg ou Munique (3 h 35 min).

– Alemanha – França
Frankfurt – Paris (4h) nos trens ICE ou Munique – Paris (6h) nos trens TGV. Berlim – Paris (13h15min) e Munique – Paris (10h30) no trem noturno City Night Line

– Alemanha – Itália 
Munique – Veneza (9h) ou Munique – Roma (12h) no trem noturno City Night Line.

– Alemanha  – Países Baixos
Berlim – Amsterdã (9h30min) no trem noturno City Night Line.

– Alemanha – Polônia
Berlim – Varsóvia (5h35min) com o Varsóvia Express.

– Alemanha – Suíça
Berlim – Zurique (11h35min) ou Hamburgo – Zurique (11h50) no trem noturno City Night Line. Além disso, diversos trens ICE e InterCity (IC) cruzam a fronteira da Alemanha com Suíça, saindo de várias regiões.

Sobre a Deutsche Bahn

Fundada em 1994, a Deutsche Bahn, ou DB, é nos dias de hoje uma das maiores empresas do ramo no mundo, atuando em mais de 130 países com seus serviços.

Anualmente, transporta quase dois bilhões de passageiros pelos seus trens, e faz isso garantindo qualidade e conforto. Para tal missão, a empresa conta com um time de mais de 270 mil funcionários.

Além dos serviços ferroviários, a empresa também é referência em serviços de logística com seus trens de carga, e também trabalha com transporte por ônibus e mar, além do setor que trabalham com carga aérea.

A Deutsche Bahn se preocupa com os fatores ecológicos e sociais envolvidos com seus serviços, e tem essas consideração como uma de suas políticas corporativas. A empresa é considerada uma das mais inovadoras em relação aos projetos de proteção ambiental na Europa. Seus projetos passam desde de preocupação com o tipo de alimento servido nos trens, até a redução de 40% da emissão de CO2 por seus trens e diminuição de ruídos provocados por seus trens.

Viajar pela Alemanha de trem é viajar de maneira confortável, através de uma empresa responsável, com tradição e qualidade de serviços!

ver-passagens-de-trem-alemanha


ASSOCIAÇÕES DE VIAGEM

PAGAMENTO

CERTIFICADO SSL