Grande Circuito de Tunísia e Marrocos

Grande Circuito de Tunísia e Marrocos

15 dias / 14 noites

SOMENTE TERRESTRE

VER SAÍDAS E PREÇOS
Selo Diferencial

Conheça os encantos e mistérios da Tunísia e do Marrocos.

GALERIA

INCLUI

  • Traslados de chegada e saída do aeroporto principal
  • Guias Locais em espanhol nas visitas indicadas no itinerário
  • Almoços e jantares indicados no itinerário
  • Visita a Tunes, Kairouan, Tozeur e Ilha de Djerba
  • Visita da Cidade de Casablanca, Fez e Marrakech

SAÍDAS E PREÇOS

Saídas de Tunes em 2018

Os valores acima descritos na tabela não estão com o imposto de 5,3%. Ao efetuar a reserva o imposto deverá ser acrescido no valor do pacote.

Saídas de Tunes em 2019

Os valores acima descritos na tabela não estão com o imposto de 5,3%. Ao efetuar a reserva o imposto deverá ser acrescido no valor do pacote.

Itinerário

DIA 01 | Tunes

Chegada. Traslado ao hotel. Jantar e Acomodação. Tunes é o país menor do Magreb, localizado entre as estribações orientais da cordilheira montanhosa do Atlas e o mar Mediterrâneo. Aproximadamente o 40% desta nação está composta pelo deserto do Sahara, enquanto o resto é solo fértil e perfeito para a agricultura, além de contar com 1.300 km de costa.

DIA 02 | Tunes - Cartago - Sidi Bou Said - Tunes

Café da manhã e visita ao Museu de Bardo, possui a coleção de mosaicos mais importante de todo mundo, a maioria de entre os séculos II ao IV; e Medina, declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco em 1979. A Medina é o centro da cidade de Tunisia: um grupo de ruas e passadiços cobertos, cheios de densos cheiros e cores, buliçosos e ativos centros de comércio e escambo, uma infinidade de produtos em oferta que vão desde a marroquinaria até a melhor filigrana até a hojalata. Contém uns setecentos monumentos entre palácios, mesquitas, mausoléus, madraças e fontes dos períodos almohade e hafsí. Almoço no restaurante local. Pela tarde visita a Cartago, declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco em 1979; e ao típico povoado de Sidi Bou Said, com as fachadas das casas pintadas de branco e azul e que se elevam sobre um precipício, oferecendo umas vistas magníficas da baía. Jantar e Acomodação.

DIA 03 | Tunes - Kairouan - Sbeitla - Tozeur

Café da manhã e saída em direção a Kairouan, a cidade muçulmana mais sagrada da África e a quarta no mundo depois de Meca, Medina e Jerusalém. Único lugar que visitado sete vezes dispensa do dogma da peregrinação à Meca. Visita da Grande Mesquita de Sidi Oqba Ibnu Naffa, fundada em 671 (d. JC) e do mausoléu do barbeiro, chamado Sidi Sahbi. Passeio pela cidade antiga. Visita das oficinas de artesanato local de Kairouan. Depois do almoço no restaurante local, saída em direção a Sbeitla para visitar as ruínas romano bizantinas, entre as que destacam o Arco do Triunfo, os banhos públicos ou termas, o foro e a Porta de Antonio que dá entrada ao mesmo. Continuação com destino a Tozeur. Chegada, Jantar e Acomodação.

DIA 04 | Tozeur

Café da manhã. Pela manhã passeio pelo palmeiral, a cidade antiga e o souk de Tozeur. Almoço no Hotel. Tarde livre para. Poderá realizar uma visita (opcional) em 4×4, a um oásis de montanha, Chebika, Tamerza e Mides, continuando pelos caminhos insólitos de Oung Jemel (O paciente inglês) e de Aariguette (A guerra das galáxias) para admirar o entardecer nas dunas. Jantar e Acomodação.

DIA 05 | Tozeur - Douz - Matmata - Mareth - D'jerba

Café da manhã e saída para o lago salgado Chott El Djerid. Parada. Depois Douz, a chamada ‘Porta do Deserto’ e visita a praça do mercado. Possibilidade de realizar um passeio em dromedário pelas dunas. Posteriormente, Matmata. Depois do almoço no Hotel Sidi Driss de Matmata ou similar, realizaremos uma visita às conhecidas como ‘casas trogloditas’ (habitações escavadas na montanha ao redor de um pátio sem cobertura). A seguir, passagem por Faam, Mareth, Jorf e despois de tomar o transbordador, chegada a Djerba. Jantar e Acomodação. Djerba é uma ilha situada no golfo de Gabés, frente às costas desse país norteafricano. Trata-se da maior ilha do norte de África. Sua cidade mais importante é Houmt Souk —Souk significa mercado— foi o palco da rodagem de Star Wars, concretamente do desértico planeta Tatooine, ninho de piratas e contrabandistas.

DIA 06 | Djerba - Medenine - Gabes - Sfax

Café da manhã. Recorrido pela ilha visitando o povo bereber de Guellala e sua famosa cerâmica, a sinagoga da Ghriba e a capital Houmt Souk. Atravessando a calçada romana (Al Kantara), passando por Medenin, chegada a Metameur para visitar as ghorfas (locais de armazenagem de grãos, fortificados e construídos com andares superpostos). Almoço no Hotel Chems de Gabes. Pela tarde, visita ao mercado de espécies (souk El Jara). Depois, saída a Sfax e visita da Medina. Jantar e Acomodação.

DIA 07 | Sfax - El Jem - Monastir - Tunes

Café da manhã e saída com destino a Jem para admirar o anfiteatro romano (S.III d.JC). Visita a Monastir, a Praça dos Mártires e o Mausoléu de Habib Bourguiba. Almoço no Restaurante Le Chandelier situado na marina de Monastir. Pela tarde, depois de atravessar Sousse, visita a Port El Kantaoui. Posteriormente, chegada a Tunises. Jantar e Acomodação.

DIA 08 | Tunes - Casablanca

Café da manhã e tempo livre até o traslado ao aeroporto para tomar seu voo a Casablanca (não incluso). Chegada a Casablanca e traslado ao hotel. Jantar e Alojamento.

DIA 09 | Casablanca - Rabat

Café da manhã. Visita da cidade: o Mercado Central, o distrito de Habous, de estilo árabe e conhecido como Medina Nova, o Palácio Real, a Praça de Mohamed V, a zona residencial de Anfa e o exterior da Mesquita de Hassan II, que conta com o minarete mais alto do mundo (200m). Almoço e saída para Rabat, capital do Reino do Marrocos cujo centro histórico foi declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 2012. Chegada e visita do Palácio Real Mechouar, atual sede do governo, o Jardim e a Kasbah Oudaya, onde se encontra o Museu de Oudayas, o Mausoléu de Mohamed V e a Torre da Mesquita de Hassan. Jantar e acomodação.

DIA 10 | Rabat - Meknes - Fez

Café da manhã. Saída para Meknes, aos pés das montanhas do Atlas Medio, uma das quatro cidades imperiais do Marrocos. Visita da cidade: a Porta de Bab Mansour, os estados reais e o bairro judeu. Almoço no caminho. Saída para a cidade sagrada do Moulay Idriss através das ruinas de Volubilis e a Fez, outra das quatro cidades imperiais. Jantar e acomodação.

DIA 11 | Fez

Café da manhã. Dedicaremos todo o dia a conhecer a capital espiritual: a Medina medieval com sua ‘Attarine e Bou Anania Medersas’, a fonte Nejjarine, o Mausoléu de Moulay Idriss e a Mesquita de Karaouine (vista exterior). Almoço típico num restaurante local no coração da medina. Pela tarde visita dos mercados e de Fez Jdid. Jantar e acomodação no hotel.

DIA 12 | Fez - Beni Mellal - Marrakech

Café da manhã. Saída para Marrakech atravessando as cidades bereberés de Immouzer e Ifrane. Almoço em Beni Mellal, um dos centros agrícolas de Marrocos. Continuação para Marrakech. Jantar e acomodação.

DIA 13 | Marrakech

Café da manhã. Realizaremos uma completa visita da segunda cidade mais antiga do Império, também chamada “A Pérola do Sul”. A visita da parte histórica incluirá o Jardim de Menara, o Mausoléu dos Saadien, o palácio Bahia, a Koutoubia e o Museu de Dar Si Said. Almoço no hotel. Pela tarde visita aos mercados e aos bairros artesões, para apreciar a diversidade da área, incluído o bairro de Djemaa ou Fna e seu imparável ambiente noturno. Jantar típico abaixo das lojas Caidal no famoso restaurante ‘Chez Ali’, com atuações dos diferentes grupos folclóricos típicos do país. Acomodação.

DIA 14 | Marrakech - Casablanca

Café da manhã. Tempo livre para passear pela cidade Vermelha, conhecida assim porque o exterior de todos seus edifícios devem de ser vermelho ocre, a cor natural da terra local, e empapar-se de sua atmosfera no mercado tradicional onde se dão citação acróbatas, bailarinos, músicos. Esta cidade possui infinidade de lugares maravilhosos Patrimônio da Humanidade, e que junto a Meknes, Fez e Rabat, é uma das quatro cidades imperiais de Marrocos. Almoço num restaurante local. Pela tarde saída a Casablanca. Chegada, jantar e acomodação.

DIA 15 | Casablanca

Café da manhã e tempo livre até o traslado ao aeroporto para embarcar em vôo de regresso. Fim dos nossos serviços.

HOTÉIS PREVISTOS

Farah CasablancaCasablanca
Atlas Plais Medina & Spa FezFez
Adam Park MarrakechMarrakech
Farah RabatRabat
Green Palm Golf & SpaDjerba
SyphaxSphax
Castilia SuitesTozeur
Ezzahra Dar TunisTunes

Observações

  • Consulte-nos datas e preços para categorias de hotéis superiores.

 

  • Este circuito opera com um mínimo de 2 passageiros.

 

  • Em caso de tomar noites adicionais ou descontar noites do circuito, existirá um suplemento pelos serviços de traslados

MOTIVOS PARA VOCÊ VIAJAR

  • Pacotes em até 10X Sem Juros

  • Consultoria especializada

  • Padrão Lufthansa de qualidade

DEPOIMENTOS

Ícone Mailing

“ Viajar com a Trains & Tours Lufthansa City Center, foi inesquecível. A oportunidade de conhecer dois países foi uma emoção. Não poderia deixar de agradecer a atendente que foi imprescindível na escolha da viagem. Continuem assim a proporcionar a realização dos nossos sonhos. Obrigado.”

Wellington Staduto
Ícone Mailing

“Voltei da minha viagem de 10 anos de casados para Ilhas Maldivas e Dubai e foi um verdadeiro sonho, deu tudo certo. Os hoteis que sugeriram foram excelentes, tanto em Maldivas quanto em Dubai. Apensar dos trajetos da viagem serem bem longos, as conexões foram boas e os transfers funcionaram bem. Agradeço a Fabiana Mendes e toda equipe pelo suporte e profissionalismo! Foi uma viagem inesquecível!!!”

Marcio Appel
Ícone Mailing

“Férias na Europa, 06 países em 30 dias, e tudo saiu perfeitamente dentro do planejado. A maioria dos trajetos foi feito de trens onde comprei com antecedência aqui no Brasil pela Trains & Tours, e pude conferir a excelência em serviço. Já começa pelo bom atendimento na agência, o conhecimento para informar o melhor ao cliente, NOTA DEZ. E depois os trens na Europa são de uma eficiência e total pontualidade, que traz tranquilidade e sossego. Ano que vem retornarei de férias à Europa e vou deixar novamente a Trains & Tours me ajudar. Obrigado.”

Tiago Junge

ASSOCIAÇÕES DE VIAGEM

Abav e Embratur

PAGAMENTO

Formas de Pagamento

CERTIFICADO SSL

Certificado SSL

Ícone Mailing

RECEBA NOSSAS OFERTAS