Rovos Rail de Cidade do Cabo à Dar es Salaam

Rovos Rail de Cidade do Cabo à Dar es Salaam

15 dias / 14 noites

SOMENTE TERRESTRE

VER SAÍDAS E PREÇOS
Selo Diferencial

Esta viagem de trem épica de 15 dias viaja pela África do Sul, Botswana, Zimbábue, Zâmbia e Tanzânia e é uma das mais famosas do mundo. A bordo do “Rovos Rail”, um dos trens mais luxuosos do mundo, Pride of Africa, você experimentará a viagem mais fascinante que se pode fazer da “Cidade Mãe” do Cabo, até o maior porto da costa oriental da África, percorrendo 5.800kms. Viajando em uma luxuosa suíte no ROVOS RAIL, se poderá ter a sensação de ter ultrapassado a barreira do tempo e reviver a descontração, o luxo e a sofisticação de uma época aventureira, seguindo os passos de ilustres exploradores como Livingstone, Speke, Stanley, Burton, Lord Delamere entre outros. Neste magnífico safári sobre rodas, se cruzará a Tanzânia, Zâmbia, Zimbábue, Botsuana e África do Sul. Uma experiência única – uma autêntica aventura africana.

GALERIA

INCLUI

  • Hospedagem por 11 noites a bordo do Trem Rovos Rail em pensão completa em cabine escolhida com banheiro completo
  • 2 noites de hospedagem em Lodge em Madikwe.
  • 1 noite de hospedagem com café da manhã em Victoria Falls Safari Lodge
  • Água mineral e uma seleção limitada de vinhos nas refeições do lodge
  • Café da manhã, almoço e jantar a bordo do trem
  • Bebidas alcoólicas e não alcoólicas durante as refeições e no vagão bar
  • Serviço de bordo 24 horas
  • Guia nas visitas fora do trem (Inglês)
  • Visita a cratera Big Hole e Museu da Mina de Diamante
  • Safari na Reserva Madikwe
  • Visita a Cataratas Victoria e Chisimba
  • Cruzeiro pelo Rio Zambezi
  • Historiador a bordo
  • Diretor do trem falando inglês

SAÍDAS E PREÇOS

Saídas da Cidade do Cabo em 2020

Junho/2020: 27

Setembro/2020: 26

Cabine Pullmann
A partir de USD 14.530 (valor do pacote por pessoa em cabine dupla)

A partir de USD 20.990 (valor do pacote em cabine individual)

Deluxe Suite
A partir de USD 19.261 (valor do pacote por pessoa em cabine dupla)

A partir de USD 27.630 (valor do pacote em cabine individual)

Royal Suite
A partir de USD 25.200 (valor do pacote por pessoa em cabine dupla)

Saídas da Cidade do Cabo em 2021

Junho/2021: 27

Setembro/2021: 26

Cabine Pullmann
A partir de USD 14.980 (valor do pacote por pessoa em cabine dupla)

A partir de USD 21.610 (valor do pacote em cabine individual)

Deluxe Suite
A partir de USD 19.834 (valor do pacote por pessoa em cabine dupla)

A partir de USD 28.453 (valor do pacote em cabine individual)

Royal Suite
A partir de USD 25.600 (valor do pacote por pessoa em cabine dupla)

Itinerário

DIA 01 | CIDADE DO CABO

11:00 – Partida da Estação de Trem Rovos Rail em Cidade do Cabo da plataforma 23 a bordo do Trem “Pride of Africa”. Os hóspedes podem se refrescar em suas suítes antes de se unirem aos outros viajantes no Vagão Lounge ou no Vagão de Observação na parte traseira do trem.

13:00 – Almoço será servido no vagão restaurante.

15:00 – O trem segue em direção a Worcester no Vale do Rio Hex e passa pelo Touws Riverantes nos quatro túneis. O terceiro túnel tem 13,5 quilômetros de extensão e não tem iluminação. Pedimos para que os hóspedes tenham cuidado ao caminhar pelo trem.

16:30 – O chá é servido às 16:30 nos Vagões Lounge e de Observação.

17:45 – Chegada em Matjiesfontein, fundada em 1884 pelo lendário James Douglas Logan. Um verdadeiro oásis no meio do Gran Karoo. Temos uma oportunidade de passear pela vila histórica e visitar seus dois museus ou passear por suas ruas, visitar os correios, que mesmo localizado no meio de uma região com pouquíssimos habitantes, está em pleno funcionamento. De especial interesse é o Museu na Plataforma com uma coleção de carros históricos e vagões de trem à direita do Lord Milner Hotel.

19:00 – Retorno ao trem e continuação da viagem. 19:30 – Jantar será servido no vagão restaurante e pernoite a bordo do trem. Vestimenta: Formal.

DIA 02 | KIMBERLY

07:00 – Café da manhã será servido no vagão restaurante a bordo do trem até as 10h00.

12:30 – Almoço servido no vagão restaurante a bordo do trem.

14:30 – Chegada a Kimberly. Recepção na estação para começo de uma visita à cidade de Kimberley. Esta população sofreu no fim do século XIX uma verdadeira “febre do diamante”. O “Big Hole” é a pedra angular do grande império fundado por Cecil Rhodes da fábrica de diamantes De Beers. Visita a essa grande mina a céu aberto e ao museu antes de retornar ao trem.

17:00 – Embarque no trem e continuação da viagem. Dez minutos depois de sair de Kimberley, um lago grande aparece no lado esquerdo do trem onde, na maioria das vezes, há possibilidade de observar milhares de flamingos rosas (aproximadamente 23.000). Continuação em direção a Klerksdrop. Chá da tarde será servido no vagão de observação lounge a bordo do trem.

19:30 – Jantar será servido no vagão restaurante a bordo do trem. Vestimenta: Formal.

DIA 03 | PRETORIA

07:00 – Café da manhã será servido no vagão restaurante a bordo do trem até as 09h45.

10:00 – Chegada em Pretoria, na Estação do “ROVOS – The Pride of Africa”. Os últimos quilômetros até a Estação de Capital Park serão realizados com uma locomotiva a vapor original, restaurada com muito esmero e carinho pelos donos do ROVOS. Será possível admirar as oficinas onde se reparam, restauram e embelezam todos e cada um dos vagões, suas suítes e os mínimos detalhes, que fazem deste trem um dos mais luxuosos do mundo. Desfrute de um passeio a pé pela estação e oficinas de locomotivas (se o tempo permitir) seguido de almoço na plataforma e visita da cidade de Pretoria.

18:00 – Partida para Zeerust.

19:30 – Jantar será servido no vagão restaurante a bordo do trem. Vestimenta: Formal.

DIA 04 | MADIKWE***

07:00 – Café da manhã será servido no vagão restaurante a bordo do trem até as 10h00.

11:00 – Desembarque em Zeerust. Traslado em ônibus até a Reserva Madikwe para duas noites de acomodação no TAU Lodge (ou similar). Madikwe. *Kwa Maritane, Pilanesberg.  Traslado em ônibus a esta magnífica propriedade privada e acomodação. À tarde se realizarão diversas atividades para observar os animais em seu habitat natural. Um guarda-florestal especialista providenciará informações e conhecimentos sobre os distintos animais: seu aspecto, hábitos de alimentação, de reprodução, caminhos e trilhas, etc. Almoço servido após a chegada no lodge. Chá da tarde e safári de aproximadamente 15 horas.

19:00 – Jantar e pernoite no lodge. Vestimenta: Casual.

***Por favor faça uma mala pequena para pernoitar duas noites em Madikwe. Para lhe facilitar será colocada uma mala de mão na sua cabine. As malas grandes ficarão a bordo da suíte, sob vigilância. Somente o necessário será levado para passar estas duas noites no Acampamento da Reserva de Animais.

Deve-se considerar que às tardes e no início da manhã pode fazer frio. Botas, chapéus e protetor solar também são essenciais.

DIA 05 | MADIKWE

De manhã cedo safari com duração de três horas aproximadamente.

07:00 – Café da manhã servido até às 09:30 no lodge.

12:30 – Almoço.

Na parte da tarde saída para realizar um safari podendo ver leões, elefantes, rinocerontes, gazelas e antílopes e o melhor, o esquivo leopardo também. Estima-se que uns 10.000 exemplares de distintas espécies de animais habitam esta reserva privada. Jantar e pernoite no lodge. Vestimenta: Casual.

19:00 – Jantar e pernoite no lodge. Vestimenta: Casual.

DIA 06 | MADIKWE – GABORONE - PLUMTREE

Saída bem cedo para o ultimo safari pela manhã com duração de duas horas aproximadamente.

07:00 – Café da manhã servido no lodge até as 09h30.

10:00 – Saída do lodge para retornar ao trem em Gaborone. Traslado para embarque no trem com formalidades de fronteira durante a rota para Gaborone, Botsuana. Serão feitas as formalidades aduaneiras na fronteira com Botsuana. Os passageiros precisarão apresentar seus documentos pessoalmente aos oficiais e as malas serão checadas.

13:00 – Almoço.

13: 30 – Partida de Gaborone e travessia do Trópico de Capricórnio a caminho da fronteira do Zimbabué.  Viagem para Plumtree.

16:30 – O chá é servido nos Vagões Lounge e de Observação.

19:30 – Jantar será servido no vagão restaurante a bordo do trem. Vestimenta: Formal.

Neste dia, terá que decidir se deseja fazer algum passeio opcional em Victoria Falls e comunicar entre 16:30 – 18:00 horas ao funcionário responsável. Os passeios disponíveis são helicóptero sobre as Cataratas, caminhada com leões, rafting, bungee jumping e golf. Pagamento somente em dinheiro.

DIA 07 | DIA INTEIRO A BORDO DO TREM

07:00 – Café da manhã até 10:00 horas. Partida de Plumtree. Dia para atividades livres a bordo do trem. Palestras serão oferecidas durante a manhã e/ou a tarde por um historiador. Haverá uma conferência sobre algum tema de interesse – as informações estarão no quadro de avisos.

13:00 – Almoço. Continuação pela linha ferroviária mais reta da da África – 114 quilômetros – passando por Gwaai e Dete e pelo leste do Parque Nacional de Hwange onde poderemos avistar animais ocasionais. Continuação para Thompson’s Junction.

16:30 – O chá é servido nos Vagões Lounge e de Observação.

19:30 – Jantar e pernoite a bordo. Vestimenta: Formal.

DIA 08 | CATARATAS VICTORIA

07:00 – Café da manhã até 10:00 horas.

12:00 – Chegada as incomparáveis Cataratas Victoria e passeio nos arredores do hotel.

Almoço. A bagagem será entregue nos quartos.

15:30 – Reencontro no hotel antes da partida para o cruzeiro.

15:45 ou 16:15 Cruzeiro ao pôr do sol no rio Zambeze.

19:30 Jantar Buffet no Jungle Junction. As mesas são reservadas para os hóspedes do Rovos Rail.

Pernoite no hotel. Vestimenta: Casual

Por favor faça uma mala pequena para pernoitar no Hotel Victoria Falls. Para facilitar será colocada uma mala de mão na sua cabine. Veja as inclusões e exclusões. As refeições serão feitas no Junction Jungle Restaurante. Refeições tomadas em outros locais são por sua própria conta. Troca de moeda disponível no hotel – passaportes são obrigatórios. Há um business center e WiFi disponível em todo o hotel. Se pretende atravessar a fronteira para Zâmbia durante sua estada, não se esqueça de pegar seu passaporte com o diretor do trem.

DIA 09 | CATARATAS VICTORIA

06:30 – Café da manhã até 10:00 horas. Check-out até às 10:00. Dia livre para atividades nas Cataratas Victoria (passeios opcionais: pelo Parque das Cataratas, em helicóptero pelas Cataratas, safari em elefantes, passeio a pé com leões, rafting, bungee-jumping, golf, etc).

13:00 – Almoço no Jungle Junction ao meio-dia.

15:00 – Reencontro na plataforma da estação.

16:00 – Partida das Cataratas Vitória para Zâmbia.

19:30 – Jantar será servido no vagão restaurante a bordo do trem. Vestimenta: Formal.

Caso tenha programado alguma atividade matinal, por favor faça seu check-out com antecedência. As malas ficarão armazenadas no hotel até a saída na parte tarde. Por favor, no momento desejado ligue para a recepção e eles irão enviar um maleiteiro para recolher a sua bagagem. Por favor entregue seu passaporte ao diretor do trem para formalidades de imigração.

DIA 10 | DIA INTEIRO A BORDO DO TREM

07:00 – Café da manhã até 10:00 horas.

Dia livre para atividades a bordo do trem. Palestras de manhã ou à tarde no vagão-lounge. Por favor, consulte a cronograma para mais detalhes. Continuação por Lusaka, capital da Zâmbia. Onde o trem cruzará a ponte ferroviária de Kafue – uma ponte de treliça de aço de 477 metros de comprimento.

13:00 – Almoço. O trem segue para Kapiri Mposhi pela linha ferroviária de Tazara.

16:30 – O chá é servido nos Vagões Lounge e de Observação.

19:30 – Jantar será servido no vagão restaurante a bordo do trem. Vestimenta:”African” Theme ou Smart Casual

DIA 11 | DIA INTEIRO A BORDO DO TREM

07:00 – Café da manhã até 10:00 horas. Palestras de manhã ou à tarde no vagão-lounge por um historiador. Por favor, consulte a cronograma para mais detalhes. Dia a bordo no trem.

13:00 – Almoço.

16:30 – O chá será servido no vagão restaurante e no vagão de observação.

19:30 – Jantar será servido no vagão restaurante a bordo do trem. Vestimenta: Formal.

DIA 12 | KASAMA

06:00 – Café da manhã até 8:00 horas.

08:00 – Desembarque em Kasama. Excursão pela estrada para visitar as esplêndidas Cataratas de Chisimba.

11:00 – Retorno ao trem.

13:00 Almoço.

16:30 – O chá será servido no vagão restaurante e no vagão de observação.

17:40 – Chegada a Nakonde pelas formalidades alfandegárias na parte zambiana. Continuação para Tunduma pelas formalidades alfandegárias da Tanzânia. Todas as formalidades aduaneiras serão a bordo da suíte.

19:30 – Jantar e pernoite a bordo. Vestimenta: “African” Theme or Smart Casual.

Por favor, nesta noite antecipe em uma hora seu relógio antes de dormir.

DIA 13 | MAKAMBAKO

06:00 – café da manhã é servido nos vagões de refeições até 10:00 horas. Palestras de manhã ou à tarde no vagão-lounge por um historiador.

09:00 – Chegada em Makambako onde os passageiros poderão desfrutar de um rápido passeio pela                  cidade (se o tempo permitir).

10:30 – Saída para continuação de viagem até Mlimba. O trem descerá para o Vale Rift e através das montanhas de Udzungwa e entrada na Selous Game Reserve enquanto segue por túneis, desvios e os viadutos da escarpa. Dia livre no trem com palestras oferecidas pelo historiador de bordo.

13:00 – Almoço.

16:30 – O chá será servido no vagão restaurante e no vagão de observação.

19:30 – Jantar e pernoite a bordo.  Vestimenta: Formal

DIA 14 | GWATA

07:00 – Café da manhã é servido nos vagões de refeições até 10:00 horas. O trem desce para as terras altas e atravessa as terras férteis da Tanzânia em direção a Dar es Salaam.

10:30 – Brunch é servido no vagão-restaurante até às 12: 00h.

12:30 – Saída para visitar à Selous Game Reserve, uma das maiores reservas de fauna do mundo com 55.000km². A reserva é chamada de Selous em homenagem ao inglês Sir Frederick Selous, um famoso caçador e grande conservacionista, que morreu no Beho Beho neste território em 1917, enquanto lutava contra os alemães durante a Primeira Guerra Mundial.

17:00 – Retorno no trem.

19:30 – Jantar e pernoite a bordo. Continuação da viagem para Gwata.  Vestimenta: Theme ou Smart Casual

DIA 15 | DAR ES SALAAM

05:45 – Saída de Gwata em viagem em direção leste até a costa.

07:00 – Café da manhã servido no vagão restaurante até as 09h30.

10:00 – Chegada ao final da Viagem em Dar es Salaam, Tanzânia. A mistura de arquitetura colonial, em especial a alemã, e também influências indianas e árabes, dão à cidade uma aparência peculiar.

Observações

  • Consulte conversão vigente no ato da compra para conversão em dólares americanos ou reais
  • Cabine Royal Suite individual sob consulta.

 

CABINES

CABINE PULLMANN

  • Cabine com 7 m2
  • Banheiro completo privativo (vaso sanitário, chuveiro e pia)
  • Uma cama de casal (189 cm x 150 cm) ou duas camas twin (cama inferior com 189 cm x 90 cm e cama superior – 189 cm x 60)
  • Minibar e cofre na cabine
  • Ar condicionado individual
  • Espaço para a bagagem

Rovos Rail de Cidade do Cabo a Pretória - Cabine Pullmann

DELUXE SUITE

  • Cabine com 10 m2
  • Banheiro completo privativo (vaso sanitário, chuveiro e pia)
  • Uma cama de casal (189 cm x 189 cm) ou duas camas twin (189 cm x 94 cm)
  • Minibar e cofre na cabine
  • Ar condicionado individual
  • Espaço para a bagagem

Rovos Rail de Cidade do Cabo a Pretória - Cabine Deluxe Suite

ROYAL SUITE

  • Cabine com 16 m2
  • Banheiro completo privativo (vaso sanitário, chuveiro e pia)
  • Uma cama de casal (189 cm x 189 cm) ou duas camas twin (189 cm x 94 cm)
  • Minibar e cofre na cabine
  • Ar condicionado individual
  • Espaço para a bagagem

Rovos Rail de Cidade do Cabo a Pretória - Cabine Royal Suite

MOTIVOS PARA VOCÊ VIAJAR

  • Pacotes em até 10X Sem Juros

  • Consultoria especializada

  • Padrão Lufthansa de qualidade

DEPOIMENTOS

Ícone Mailing

“  Viajar com a Trains & Tours Lufthansa City Center, foi inesquecível. A oportunidade de conhecer dois países foi uma emoção. Não poderia deixar de agradecer a atendente que foi imprescindível na escolha da viagem. Continuem assim a proporcionar a realização dos nossos sonhos. Obrigado.”

Wellington Staduto
Ícone Mailing

“Voltei da minha viagem de 10 anos de casados para Ilhas Maldivas e Dubai e foi um verdadeiro sonho, deu tudo certo. Os hoteis que sugeriram foram excelentes, tanto em Maldivas quanto em Dubai. Apensar dos trajetos da viagem serem bem longos, as conexões foram boas e os transfers funcionaram bem. Agradeço a Fabiana Mendes e toda equipe pelo suporte e profissionalismo! Foi uma viagem inesquecível!!!”

Marcio Appel
Ícone Mailing

“Férias na Europa, 06 países em 30 dias, e tudo saiu perfeitamente dentro do planejado. A maioria dos trajetos foi feito de trens onde comprei com antecedência aqui no Brasil pela Trains & Tours, e pude conferir a excelência em serviço. Já começa pelo bom atendimento na agência, o conhecimento para informar o melhor ao cliente, NOTA DEZ. E depois os trens na Europa são de uma eficiência e total pontualidade, que traz tranquilidade e sossego. Ano que vem retornarei de férias à Europa e vou deixar novamente a Trains & Tours me ajudar. Obrigado.”

Tiago Junge

ASSOCIAÇÕES DE VIAGEM

Abav e Embratur

CERTIFICADO SSL

Certificado de Segurança emitido por Let's Encrypt Authority X3

PAGAMENTO

Formas de Pagamento

SELO DE QUALIDADE

Selo de Qualidade

Ícone Mailing

RECEBA NOSSAS OFERTAS