TREM DE LUXO GOLDEN EAGLE – REPÚBLICAS DA ROTA DA SEDA

TREM DE LUXO GOLDEN EAGLE – REPÚBLICAS DA ROTA DA SEDA

18 dias / 17 noites

SOMENTE TERRESTRE

VER SAÍDAS E PREÇOS
Selo Diferencial

Uma fascinante viagem de trem pelos Cinco Stans, as repúblicas do sul da antiga União Soviética.

GALERIA

INCLUI

  • Traslado de chegada em Moscou
  • Traslado de saída em Almaty
  • Guia acompanhante de língua Inglesa
  • Visitas mencionadas no itinerário
  • Visita ao Kremlin de Moscou
  • Fortaleza Khudayar-Khan
  • 1 noite de acomodação em Moscou no Hotel Four Seasons ou similar
  • 1 noite de acomodação em Almaty no Hotel Intercontinental ou similar
  • 15 noites a bordo do Trem Golden Eagle
  • Médico a bordo
  • Regime de pensão completa (1º dia com jantar e 18º dia com café da manhã)

SAÍDAS E PREÇOS

Saídas unica de Moscou em 04/04/2020

Silver Class (Trem Golden Eagle) / Heritage Class (Trem Shangri-La)

A partir de USD 25.595 + 5,3% de imposto(valor do pacote por pessoa em acomodação dupla)

A partir de USD 25.595 + 5,3% de imposto (valor do pacote em acomodação individual)

 

Gold Class (Trem Golden Eagle) / Diamond Class (Trem Shangri-La)

A partir de USD 31.995 + 5,3% de imposto (valor do pacote por pessoa em acomodação dupla)

A partir de USD 31.995 + 5,3% de imposto (valor do pacote em acomodação individual)

 

Imperial Suite (Trem Golden Eagle) / Diamond Class (Trem Shangri-La)

A partir de USD 53.328 + 5,3% de imposto (valor do pacote por pessoa em acomodação dupla)

A partir de USD 53.328 + 5,3% de imposto (valor do pacote em acomodação individual)

Itinerário

DIA 01 | MOSCOU

Chegada ao aeroporto de Moscou, onde você será recebido e transferido para o elegante Four Seasons Hotel Moscou, de cinco estrelas. Localizado no edifício histórico do Moskva Hotel e ocupando um dos endereços mais invejáveis no coração de Moscou, o hotel fica a uma curta caminhada do Kremlin, da Praça Vermelha e do Teatro Bolshoi. Na sua primeira noite em Moscou, você será convidado para uma recepção de bebidas com champanhe antes do nosso exclusivo jantar de boas-vindas. Vinhos internacionais especialmente selecionados estão incluídos no jantar, assim como em todas as refeições durante a viagem.

DIA 02 | MOSCOU

Nosso programa de visitas na capital da Rússia nos leva à grandeza do Kremlin – o coração espiritual, histórico e político de Moscou – e a ver os tesouros dos czares na Câmara de Arsenal, onde apreciaremos uma exibição privada exclusiva. Nossa exploração da cidade continua com uma visita à Praça Vermelha, o símbolo icônico do antigo poder militar e político da Rússia com sua mistura eclética de arquitetura fascinante. Aqui, visitamos as magníficas torres de cúpula da Catedral de São Basílio e maravilhamo-nos com a bela fachada da mundialmente famosa loja de departamentos GUM, construída nos tempos czaristas. O almoço é servido no Café Pushkin, um lendário restaurante de Moscou com uma decoração que revive a atmosfera de uma mansão do início do século XIX e serve cozinha tradicional russa. Uma parte essencial de qualquer visita a Moscou é um passeio pelas estações opulentas e exclusivas do metrô de Moscou – mostras de arte socialista decoradas com estátuas, afrescos e mosaicos, inigualáveis ​​em qualquer lugar do mundo. Se você já esteve em Moscou antes, oferecemos uma excursão da Lista de Opções, onde mostramos outros pontos turísticos de Moscou, como a famosa Galeria State Tretyakov (Museu Nacional de Belas Artes) ou o Space Museum. Ao chegar à Estação Kazansky de Moscou, no final da tarde, você será recebido na Sala de Espera Imperial, decorada com ornamentos, com uma taça de champanhe russo e canapés enquanto se mistura com os outros convidados e é recebido pela equipe do trem. A emoção na sala de espera aumenta de forma audível e, 30 minutos antes da partida, os atendentes do seu vagão o escoltam até a Plataforma 1, onde o Trem Golden Eagle espera pronto para a partida.

DIA 03 | A BORDO DO TREM

Um dia para relaxar e se estabelecer na vida a bordo do seu trem particular. Converse com seus companheiros de viagem, talvez aprenda algumas palavras em russo ou simplesmente aprecie a paisagem em constante mudança do lado de fora da janela à medida que ela se desdobra.

DIA 04 | BAIKONUR – SUL DO CAZAQUISTÃO

Baikonur, anteriormente conhecida como Leninsk, está situada na margem direita do rio Syr Darya e foi construída para atender ao Cosmodrome de Baikonur, que foi construído originalmente pela União Soviética no final da década de 1950 como base de operações para seu programa espacial. Este é um lugar cheio de muita história desde o lançamento do Sputnik 1 em 1957 e o lançamento do primeiro humano, Yuri Gagarin, no espaço em 1961, até as missões atuais para a Estação Espacial Internacional. Em nossa visita a Baikonur, visitaremos a estação de lançamento da missão de Yuri Gagarin no espaço.

DIA 05 | KOKAND - UZBEQUISTÃO

Kokand é o principal cruzamento de transportes no vale de Fergana e está localizada na encruzilhada das duas principais rotas comerciais antigas. Sabe-se que cada um dos Khanates de Turan tinha seu próprio palácio impressionante. Um desses monumentos arquitetônicos é a cidadela do último Kokand Khan, Khudayar Khan. Hoje, visitaremos a Fortaleza Khudayar-Khan e seus prédios e pátios remanescentes, a melhor maneira de entender não apenas a história dos edifícios, mas também a vida e os tempos de Khudyar Khan, suas esposas e sua família. Também teremos a oportunidade de visitar o museu exibindo joias, roupas e utensílios de metal.

DIA 06 | OSH – ANDHIZAN & MARGILAN (QUIRGUISTÃO E UZBEQUISTÃO)

Hoje de manhã chegamos a Osh, um destino popular para as peregrinações muçulmanas, pois abriga a sagrada Montanha Sulayman, visível em todas as áreas da cidade e nomeada em homenagem ao profeta Alcorão Salomão. Nossas opções de passeio pela Lista de Escolhas incluem um passeio a pé pela cidade, contemplando espetaculares mosaicos soviéticos, murais e arte pública, além de uma visita a alguns dos principais locais arquitetônicos e monumentos em homenagem a soldados da Segunda Guerra Mundial e vítimas de Chernobyl. Como alternativa, você pode desfrutar de uma aula tradicional de panificação. O pão é uma parte importante da dieta local e, no Quirguistão, varia não apenas pela forma, mas também pelo sabor e pela maneira única como é assado. Depois de atravessar a fronteira Karasu-Uzbekskiy para o Uzbequistão, nossa próxima parada é a cidade de Andizhan, que remonta ao século IX. A cidade é conhecida como o local de nascimento de Zahiruddin Babur em 1483. Ele era um descendente de Amir Timur, que já foi o governante desta área. Durante nossa curta visita, exploramos a Jami Madrasah e a mesquita, um dos maiores complexos religiosos da região, decorada com belos padrões geométricos de pandjara e inscrições islâmicas. No final da tarde, visitaremos a antiga cidade de Margilan, famosa por sua produção de seda, considerada por muitos como a melhor da Ásia Central. Aqui visitaremos a Fábrica Yodgorlik Margilan, considerada a melhor e única do gênero no Uzbequistão. Produzindo 6.000 metros de seda por mês, a fábrica preservou um método manual e tradicional de produção de seda. Exploraremos todo o processo de produção de seda a partir das amoreiras usadas para alimentar os bichos-da-seda com mão-de-obra trabalhadora, tecendo o colorido tecido ikat em teares tradicionais.

DIA 07 | KHUJAND - TAJIQUISTÃO

Anteriormente conhecida como Leninabad, a cidade voltou ao seu nome original em 1992 após a dissolução da União Soviética e se tornou a segunda maior cidade da nação do Tajiquistão. A cidade resiliente testemunhou as invasões de Alexandre, o Grande, e os exércitos árabe, mongol e russo. A invasão mais notável foi do exército de Genghis Khan, no período de 1219 a 1220. Exploraremos a fascinante e pungente história da cidade no Museu Histórico de Sughd, que contém exposições de história local, arqueologia e fortificação.

DIA 08 | SAMARKAND - UZBEQUISTÃO

Apenas a menção de Samarkand evoca instantaneamente imagens da Rota da Seda, mais do que qualquer outra cidade. Fundada no século VI aC, a impressionante arquitetura de Samarkand mostra seu status anterior como uma das cidades mais importantes da Ásia e é particularmente conhecida por seus vestígios arquitetônicos do século XIV ao XVII, quando floresceu como a lendária capital do Mongol. império de Timur e seus sucessores. Hoje, visitaremos alguns de seus locais mais significativos, incluindo a Praça Registan, a elegância refinada da bela Mesquita Bibi Khanum e o observatório Ulag Beg, um dos primeiros observatórios astronômicos islâmicos construídos em 1428. Antes do jantar, retornaremos para agora Praça Registan iluminada e imponente.

DIA 09 | SHAHRIZABZ - UZBEQUISTÃO

Acreditado ser o local de nascimento de Amir Timur, o prodígio militar que se inspirou em Genghis Khan e usou métodos violentos semelhantes para conquistar e controlar seu Império, visitamos a estátua de Amir Timur, homenageada pela UNESCO, e seu Palácio Ak-Saray. Este majestoso palácio em Shahrizabz levou mais de um quarto de século para ser construído e foi originalmente decorado com mosaicos coloridos e altamente detalhados, mas também incluía delicadas inscrições caligráficas do Alcorão. Entre o revestimento decorativo, há uma inscrição mostrando a data 798 (1395 – 1396 dC) que foi quando o edifício foi concluído.

DIA 10 | DUSHANBE - TAJIQUISTÃO

Hoje de manhã, visitaremos a capital do Tajiquistão, Dushanbe, situada no rio Varzob e seu opulento Palácio Kohi Navruz. Desfrute de uma visita com um guia especializado local, que contará a fascinante história do palácio transformado em casa de chá. Você explorará cada belo salão decorado com lustres de tirar o fôlego, enquanto aprende sobre cada um dos artistas e designers que trabalharam incrivelmente para construir e decorar este majestoso palácio. Após o passeio, desfrutaremos de chá e iguarias locais no palácio antes de retornar ao Trem Golden Eagle para continuar nossa jornada.

DIA 11 | BHUKARA - UZBEQUISTÃO

Bukhara é simplesmente excelente. Como Khiva, a UNESCO patrocinou a renovação de grande parte da cidade pelos seus 2.500 anos em 1999. O destaque deste maravilhoso passeio é uma visita à Arca, uma residência fortificada dos emires de Bukhara – os líderes despóticos e cruéis que governaram até Tempos soviéticos. Em seguida, viajamos para fora da cidade para experimentar o encantador nome do Emir como ‘Palácio da Lua e das Estrelas’. Esta noite, se o tempo permitir, desfrutaremos de um churrasco na plataforma da estação antes de nosso trem partir.

DIA 12 | MERV – TURCOMENISTÃO

De Maria, transferimos para os restos antigos e principalmente não restaurados de Merv. Outrora um importante ponto de parada na Rota da Seda, ela afirma ter sido brevemente a maior cidade do mundo durante o século XII. 1794 viu o desaparecimento de Merv, depois que o emir de Bukhara destruiu a represa da qual a população dependia para a sua água.

DIA 13 | ASHGABAT - TURCOMENISTÃO

Ashgabat, capital do Turquemenistão, é conhecida como “Las Vegas do Kara Kum”. Situado entre o deserto de Kara Kum e a cordilheira de Kopet Dag, Ashgabat é uma cidade relativamente moderna construída sobre as ruínas da cidade de Konjikala, na Rota da Seda. A cidade soviética foi amplamente reconstruída após o devastador terremoto de 1948. As fontes extravagantes da cidade, cúpulas douradas e imponentes edifícios modernos parecem estranhamente incongruentes neste cenário desértico. Os destaques de nossa visita incluem uma visita ao Museu Nacional e à Mesquita Kipchak.

DIA 14 | KHIVA - UZBEQUISTÃO

Hoje, viajamos para a antiga cidade de Khiva, fundada há 2.500 anos. Como um dos postos comerciais mais importantes da Rota da Seda e agora um Patrimônio Mundial, fica na encruzilhada das rotas entre Mongólia, Rússia, China e Pérsia. Uma vista verdadeiramente magnífica de se ver, nasce do deserto para revelar uma riqueza de arquitetura impressionante. Recuando no tempo, descobrimos suas impressionantes mesquitas, madrassas, bazares e minaretes dentro das antigas muralhas de Khiva.

DIA 15 | TASHKENT - UZBEQUISTÃO

Hoje à tarde chegamos a Tashkent, capital do Uzbequistão. Passamos um tempo visitando esta cidade moderna em estilo soviético, que foi reconstruída após o devastador terremoto de 1966. Nossa excursão pela cidade inclui a Cidade Velha, onde casas tradicionais e edifícios religiosos se alinham nas ruas estreitas. Em uma pequena biblioteca aqui, teremos o privilégio de ver uma das relíquias mais sagradas do Islã – o Alcorão mais antigo do mundo. Isto é seguido por uma visita ao Museu Ferroviário e ao Museu de Artes Aplicadas.

DIA 16 | BISHKEK & LAGO ISSY-KUL - QUIRGUISTÃO

Originalmente, um descanso para caravanas, agora esse local deixa de servir os viajantes que atravessaram a área ao longo da Grande Rota da Seda, a capital do Quirguistão, Bishkek, é o local de nossos passeios matinais. Aqui visitaremos a Praça Ala-Too, construída em 1984 para comemorar o 60º aniversário da República Socialista Soviética de Kirghiz no Quirguistão e um city tour pelos parques locais, ricos em história soviética, incluindo estatutos de Karl Marx e Friedrich Engels e o Memorial para os guardas vermelhos. Nesta tarde, desfrutaremos de uma visita guiada ao Museu de Petróglifos ao ar livre, no lago Issyk-Kul, um local sagrado usado pelos sacerdotes de Saka para sacrifícios e outros ritos ao deus do sol. Alguns dos petróglifos datam da Idade do Bronze, com gravuras posteriores do século X. Depois disso, teremos uma demonstração de voo de tirar o fôlego da Eagle Hunting, uma arte de 4.000 anos de idade. Você aprenderá a história da caça à águia, as características da águia dourada e os detalhes fascinantes dessa tradição nômade do Quirguistão.

DIA 17 | ALMATY - CAZAQUISTÃO

Almaty é a maior cidade do Cazaquistão e se destaca por suas amplas avenidas arborizadas. Rodeada pela majestade das montanhas Tien Shan, esta bela cidade deriva seu nome de ‘alma’, que significa ‘maçã’. A uma curta distância da cidade, os pomares de maçã prosperam em abundância. Nosso passeio pela cidade inclui uma visita ao Parque Panfilov, onde visitamos a Catedral Zenkhov, que foi construída inteiramente de madeira. Também sairemos da cidade para o resort Chimbulak, onde um passeio de teleférico lhe dará vistas espetaculares de Almaty e das montanhas. Esta noite, desfrutaremos de um jantar de despedida no Intercontinental Hotel (ou similar), brindando o sucesso de nossa jornada. Vamos passar a noite aqui para concluir o passeio.

DIA 18 | ALMATY

Após o café da manhã em seu hotel, você será transferido para o aeroporto para o seu voo seguinte.

HOTÉIS PREVISTOS

Four Seasons Hotel MoscowMoscou
Hotel IntercontinentalAlmaty

Observações

  • Consulte-nos para valores de suplementos e passeios opcionais.

SUGESTÕES DE VIAGENS PARA VOCÊ

MOTIVOS PARA VOCÊ VIAJAR

  • Pacotes em até 10X Sem Juros

  • Consultoria especializada

  • Padrão Lufthansa de qualidade

DEPOIMENTOS

Ícone Mailing

“ Viajar com a Trains & Tours Lufthansa City Center, foi inesquecível. A oportunidade de conhecer dois países foi uma emoção. Não poderia deixar de agradecer a atendente que foi imprescindível na escolha da viagem. Continuem assim a proporcionar a realização dos nossos sonhos. Obrigado.”

Wellington Staduto
Ícone Mailing

“Voltei da minha viagem de 10 anos de casados para Ilhas Maldivas e Dubai e foi um verdadeiro sonho, deu tudo certo. Os hoteis que sugeriram foram excelentes, tanto em Maldivas quanto em Dubai. Apensar dos trajetos da viagem serem bem longos, as conexões foram boas e os transfers funcionaram bem. Agradeço a Fabiana Mendes e toda equipe pelo suporte e profissionalismo! Foi uma viagem inesquecível!!!”

Marcio Appel
Ícone Mailing

“Férias na Europa, 06 países em 30 dias, e tudo saiu perfeitamente dentro do planejado. A maioria dos trajetos foi feito de trens onde comprei com antecedência aqui no Brasil pela Trains & Tours, e pude conferir a excelência em serviço. Já começa pelo bom atendimento na agência, o conhecimento para informar o melhor ao cliente, NOTA DEZ. E depois os trens na Europa são de uma eficiência e total pontualidade, que traz tranquilidade e sossego. Ano que vem retornarei de férias à Europa e vou deixar novamente a Trains & Tours me ajudar. Obrigado.”

Tiago Junge

ASSOCIAÇÕES DE VIAGEM

Abav e Embratur

CERTIFICADO SSL

Certificado de Segurança emitido por Let's Encrypt Authority X3

PAGAMENTO

Formas de Pagamento

SELO DE QUALIDADE

Selo de Qualidade

Ícone Mailing

RECEBA NOSSAS OFERTAS