Lucerna

Lucerna

Lucerna já foi chamada de muitos nomes, mas ela é acima de tudo a “Cidade das Luzes”. Reza a lenda que um anjo lançou uma luz em um lugar e disse aos pescadores para construírem uma capela em homenagem a seu padroeiro São Nicolau. Mais tarde, a capela tornou-se parte do monastério “Luceria”, por isso o nome Lucerna.

O monastério de São Leodegar foi mencionado pela primeira vez em 840 e foi em 1178 que a paróquia foi transferida do monastério para a vila. Hoje, a antiga pequena vila cresceu para uma cidade com mais de 80.000 habitantes.

Lucerna foi a primeira cidade a entrar no Pacto Federal de 1291, que uniu os Três Cantões e formou o que hoje é a Suíça central. Pontos históricos lendários representando fatos e lendas que datam mais de 700 anos podem ser encontrados ao longo de toda a região do Lago Lucerna.

Antiga mas com ares surpreendentemente modernos, Lucerna é a maior e mais importante cidade do interior da Suíça. Localizada na parte alemã do país, a cidade possui indústrias fortes, muita cultura e é um dos principais centros turísticos do país.

Principais Atrações

  • Imagem atração

    Jesuitenkirche (Igreja Jesuíta)

    Com um interior todo feito de mármore e cheia de detalhes belíssimos, essa exuberante igreja foi a primeira a ser construída em estilo barroco na Suíça.

  • Imagem atração

    Muralha e Torres Musegg

    Construída durante a Idade Média para fortificação da cidade, hoje a Muralha e Torres de Musegg abrigam uma das vistas mais bonitas da cidade.

  • Imagem atração

    Centro Antigo

    O Centro Antigo é uma área deslumbrante da cidade, suas ruas estreitas e arquiteturas medievais criam um verdadeiro museu a céu a aberto

  • Imagem atração

    Museu do Transporte Suíço

    Com mais de 3 mil peças em exibição e contando toda a história dos transportes, esse museu é considerado um dos mais interessantes da Suíça.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

IdiomaA língua local é o alemão, mas todos que trabalham com qualquer coisa relacionada a turismo, incluindo ônibus e trens, falam inglês.
MoedaFranco suíço.
VistoPara viagens destinadas ao turismo, não requer visto.
Clima A Suíça é um país frio, e Lucerna não foge da norma. Os meses mais quentes, Julho e Agosto, atingem uma máxima de 25ºC. Dezembro e Janeiro chegam à uma mínima de 3ºC.
Fuso HorárioAbril, Maio, Junho, Julho, Agosto, Setembro (5 horas a mais em Lucerna) / Outubro, Novembro, Dezembro, Janeiro, Fevereiro e Março (5 horas a mais em Lucerna)
Vida noturnaA vida noturna de Lucerna é mais tranquila, você consegue aproveitar os bons bares e restaurantes da região, que cotam com uma excelente gastronomia.
ComprasA rua Pilatusstrasse na parte nova da cidade é o melhor lugar para ver vitrines. Depois você pode atravessar a ponte para a parte velha e ver lojas menores como butiques, lojas de sapatos e lojas de antiguidades, entre o Hotel Schweizerhof e a praça Schwanenplatz.
GastronomiaA culinária da cidade é marcada por sua grande variedade de queijos e chocolates.
CuriosidadeOs locais celebram o fim do inverno com um carnaval. As pessoas se mascaram e tocam flautas e tambores pelas ruas e becos da Cidade Velha.

MOTIVOS PARA VOCÊ VIAJAR

  • Pacotes em até 10X Sem Juros

  • Consultoria especializada

  • Padrão de qualidade Lufthansa

DEPOIMENTOS

Ícone Mailing

“ Viajar com a Trains & Tours Lufthansa City Center, foi inesquecível. A oportunidade de conhecer dois países foi uma emoção. Não poderia deixar de agradecer a atendente que foi imprescindível na escolha da viagem. Continuem assim a proporcionar a realização dos nossos sonhos. Obrigado.”

Wellington Staduto
Ícone Mailing

“Voltei da minha viagem de 10 anos de casados para Ilhas Maldivas e Dubai e foi um verdadeiro sonho, deu tudo certo. Os hoteis que sugeriram foram excelentes, tanto em Maldivas quanto em Dubai. Apensar dos trajetos da viagem serem bem longos, as conexões foram boas e os transfers funcionaram bem. Agradeço a Fabiana Mendes e toda equipe pelo suporte e profissionalismo! Foi uma viagem inesquecível!!!”

Marcio Appel
Ícone Mailing

“Férias na Europa, 06 países em 30 dias, e tudo saiu perfeitamente dentro do planejado. A maioria dos trajetos foi feito de trens onde comprei com antecedência aqui no Brasil pela Trains & Tours, e pude conferir a excelência em serviço. Já começa pelo bom atendimento na agência, o conhecimento para informar o melhor ao cliente, NOTA DEZ. E depois os trens na Europa são de uma eficiência e total pontualidade, que traz tranquilidade e sossego. Ano que vem retornarei de férias à Europa e vou deixar novamente a Trains & Tours me ajudar. Obrigado.”

Tiago Junge

ASSOCIAÇÕES DE VIAGEM

Abav e Embratur

PAGAMENTO

Formas de Pagamento

CERTIFICADO SSL

Certificado SSL

Ícone Mailing

RECEBA NOSSAS OFERTAS