9 Dicas imperdíveis do que fazer na Cidade do Cabo

9 Dicas imperdíveis do que fazer na Cidade do Cabo

Talvez você nunca tenha pensado na África do Sul como destino de viagem. No entanto, você ficará surpreso com o quanto esse extraordinário país tem a oferecer, principalmente quando se trata da belíssima Cidade do Cabo.

Com uma infra-estrutura de primeira e belezas naturais fora do comum, a Cidade do Cabo oferece aos seus visitantes atrações imperdíveis. Confira!

Cidade do Cabo

Table Mountain 

Conhecida como o “Pão de Açúcar” africano, a Table Mountain (ou Montanha da Mesa, em português) é com certeza o cartão postal da Cidade do Cabo.

Mais de 1000 metros de atura e 3 km extensão, a montanha pode ser vista de quase todos os pontos da cidade.

Existem duas maneirar de visitar a montanha: bondinho ou através de uma trilha incrível. Mas calma, toda essa subida vale apena! O topo dela é espetacular e proporciona uma vista panorâmica de tirar o folego, não é à toa que é considera uma das sete maravilhas do mundo moderno.

Table-Mountain

Kirstenbosch – Jardim Botânico 

A cidade do Cabo tem uma flora extremamente privilegiada, mas o Jardim Botânico Kirstenbosch é um verdadeiro show a parte!

Fundado em 1913, o lugar é considerado um dos maiores e mais belos jardins botânicos do mundo. O local é perfeito para fazer caminhadas, admirar a diversidade de plantas e flores ou até mesmo fazer um pique-nique com a família.

cidade-do-cabo-3

Two Oceans Aquarium

O Two Oceans Aquarium, ou Aquário Dois Oceanos, é um lugar espetacular que reúne mais de cinco mil espécies de animais, como pinguins, peixes, moluscos e até mesmo tubarões.

O aquário tem esse nome em homenagem ao encontro dos oceanos Atlântico e Índico, que ocorre na África do Sul. O passeio é tão incrível que acaba sendo uma atração perfeita para todas as idades.

Um dos diferenciais do Two Oceans é que existe uma área onde as pessoas conseguem interagir com os bichinhos enquanto aprendem sobre suas principiais características.

Cidade do Cabo

Camps Bay

Conhecida por ser uma das praias mais famosas da Cidade do Cabo, a Camps Bay possui as características de uma praia perfeita, areia branquinha com água transparente!

Você ainda encontrará em sua orla diversas opções de bons restaurantes, bares e lojinhas.

Cidade do Cabo

Robben Island

Robben Island é um dos grandes pontos turísticos do Cabo, a ilha foi uma prisão durante muitos anos e recebeu célebres presos, como o famoso o ídolo sul-africano Nelson Mandela.

O passeio começa com uma travessia de barco que parte da Torre do Relógio no Waterfront até o local da prisão, onde a visita é feita por um guia que conta toda historia local e fatos sobre a vida do ex presidente mais famoso da Africa do Sul.

Cidade do Cabo

Boulders Beach

Já imaginou pegar um sol na praia acompanhada de um colônia de Pinguins? Na cidade do Cabo isso é possível!

Em Boulders Beach, você pode viver essa experiência única, dividindo uma praia belíssima de águas cristalinas e calmas com mais de 2 mil pinguins africanos.

cidade-do-cabo-1

Cabo da Boa Esperança

Visitar o extremo sul do continente africano é um passeio que você precisa fazer!

Conhecido como o “Cabo das Tormentas”, esse belíssimo lugar sempre apareceu nos livros de história, já que durante muitos anos foi um ponto estratégico para as principais rotas comerciais europeias para o Oriente.

Hoje ele se transformou em um belo local turístico, onde é possível apreciar uma magnífica vista panorâmica através de trilhas ou a partir de um funicular (especie de bondinho) que te levará até o topo.

cidade-do-cabo 1

Hout Bay

Conhecida por ser um dos lugares preferidos dos turistas, essa fantástica baia conta com praias perfeitas para quem quer relaxa ou até mesmo praticar esportes aquáticos!

Mas o que mais chama atenção quando se visita Hout Bay, é o famoso passeio de barco para Seal Islands as famosas “ilhas das focas”. Essa excursão dura em torno de 30 minutos, onde é possível ver mais de 7.500 focas em seus habitares naturais.

Cidade do Cabo

Região vinícola

Se você estiver com pouco tempo no roteiro, a menos de 20 minutos do centro da Cidade do Cabo, está a região produtora de vinho de Constantia, uma das regiões mais antigas a produzir vinhos da África do Sul.

Agora se estiver com um pouco mais de tempo, vale a pena fazer um passeio até a região vinícola de Stellenbosch, Franschhoek e Paarl, que ficam em torno de 80 km da Cidade do Cabo. Lá você encontrará paisagens de tirar o fôlego, além de uma gastronomia de dar água na boca e um excelente vinho!

Cidade do Cabo

E aí, se animou para conhecer a Cidade do Cabo? Veja então nossos pacotes de viagem para África do Sul.

 

 

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso instagram @lufthansacc_ttoperadora

Ícone Mailing

RECEBA NOSSAS OFERTAS