Roteiro pela Costa Oeste do Canadá: conheça 4 lugares imperdíveis

Roteiro pela Costa Oeste do Canadá: conheça 4 lugares imperdíveis

O Canadá é um país que atrai milhares de turistas anualmente. Quem pesquisa um pouco sobre o país entende rapidamente o porquê.

Lá existem grandes cidades metropolitanas repletas de bons restaurantes, galerias de arte e centros comerciais. Também é no Canadá que estão algumas das mais bonitas paisagens do mundo. Em um passeio pela costa oeste do país, é possível conhecer algumas delas.

Para isso, basta criar um roteiro que passe por acolhedoras cidades que ficam dentro de parques nacionais, como Banff. No passeio, que é tão lindo no inverno quanto no verão, há lagos esverdeados, cascatas, montanhas rochosas e animais silvestres.

Banff

banff

Natureza, natureza e mais natureza. É este o grande atrativo que leva tantos turistas a esta cidade canadense. Esteja preparado para encontrar renas caminhando calmamente pelas ruas durante um dos seus passeios: 96% da área de Banff é selvagem, já que a cidade fica dentro de um parque nacional. Isso significa que você verá muitos animais silvestres, lagos com água azul turquesa, vales verdes e montanhas rochosas. Aliás, as montanhas são o maior símbolo da cidade. Elas são tão grandes quanto bonitas e conferem à paisagem do local um ar misterioso e romântico.

O cenário é belo em todas as estações do ano. No verão, os dias podem ser melhor aproveitados para fazer trilhas e ver de perto o verde dos lagos. Já o inverno é a época ideal para praticar esqui – as pistas ficam abertas até quase o final de maio. Os turistas dessa época também encontram paisagens interessantes: as montanhas estão cobertas de neve e os lagos congelados. As cascatas congeladas no ar são inesquecíveis.

Ainda que a natureza seja predominante, há muito conforto para os viajantes que incluem Banff no roteiro de uma viagem pelo Canadá. Não faltam boa gastronomia, lojas com preços bacanas e lugares para tomar um chocolate quente em frente à lareira.

Lake Louise

Lake Louise

Quem vai a Banff precisa incluir Lake Louise no roteiro! A vista é tão impressionante que esta é uma das imagens mais conhecidas do Canadá. O cenário é composto por um belo lago de águas verde esmeralda – que podem mudar de tonalidade conforme a luz do dia – e por imponentes montanhas rochosas que, refletidas nas águas, cobertas de neve ou verdes, garantem o encanto da paisagem.

Muitos esportes são praticados neste lago: patinação no gelo, esqui e snowboard, no inverno. Passeio de caiaque, montanhismo e escalada no verão.

Lake Louise também é o nome do vilarejo próximo ao lago. Lá, turistas encontram lugares para comer e loja de equipamentos esportivos. Você pode chegar ao lago Louise de carro ou ônibus – são menos de 60 quilômetros a partir de Banff.

Jasper

jasper

Para completar o seu roteiro pelos mais belos lagos canadenses, não deixe de fora esta outra cidade que fica dentro de um parque nacional (Parque Nacional Jasper). Aqui, existem muitos lagos que valem a visita. Alguns deles, ficam a menos de dez minutos da cidade. Se a viagem for no verão, você pode aproveitar para fazer um mergulho e relaxar ao sol enquanto espera a pele secar. No inverno, aproveite as paisagens congeladas e considere praticar algum esporte.

Existem muitos passeios para fazer nesta acolhedora cidade. O Maligne Lake é um exemplo. Se for até lá, não deixe de conhecer o Maligne Canyon: trilhas que passam por cachoeiras levam aos cânions. Mas prepare-se, há muita história e paisagens fascinantes pelo caminho. Para chegar e sair de Jasper, você pode optar pelo uso de um carro alugado, ônibus ou trem.

Vancouver

Vancouver

Que tal fechar o roteiro de sua viagem pela Costa Oeste do Canadá com a terceira maior cidade do país? Vancouver tem um pouco de tudo: é cercada pelo mar, tem excelentes restaurantes, vida noturna animada, centros de compras que satisfazem todos os tipos de turistas, montanhas com florestas nas quais se pode fazer caminhadas, arte e festivais. É esta combinação perfeita de natureza com vida urbana que faz com que os visitantes se se apaixonem pela cidade.

Seguindo o roteiro, para ir de Jasper a Vancouver, a dica é optar pelo trem. No caminho, aproveite para ver um pouco mais das paisagens canadenses formadas pelas incríveis montanhas rochosas.

Já pensou em conhecer este impressionante roteiro na sua viagem pelo Canadá? Acesse o link para saber mais sobre o nosso pacote de 10 dias que começa em Calgary e termina em Vancouver!

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso instagram @trainsandtours

Ícone Mailing

RECEBA NOSSAS OFERTAS