Trem na Itália
Visite a apaixonante Veneza, veja todas as fachadas de Florença ou curta Roma sem se preocupar com nada. Sem dúvidas, viajar de trem pela Itália é a melhor maneira de conhecer os encantos deste país.
Se deseja fazer poucas viagens de trem na Itália e já sabe as datas e os horários de cada uma delas, provavelmente comprar a passagem de trem para cada trajeto será a melhor opção.
Agora se pretende fazer várias viagens de trem dentro da Itália, certamente a melhor escolha é comprar um Eurail Italy Pass (entre em contato conosco para receber mais detalhes e saber como funciona esse passe de trem).
Rotas de Trem na Itália
As passagens de trem na Itália podem ser adquiridas geralmente com uma antecedência de até 90 dias da data da viagem.
Nos trens da Itália não é obrigatório a reserva de assento, com exceção dos trens noturnos e de alta velocidade.
Você pode fazer a reserva de assento antecipadamente no ato da compra do bilhete (diretamente conosco) ou se preferir na estação de trem, nos guichês ou nas maquinas de bilhetes.
Tipos de trem na Itália
A companhia Trenitalia possui os trens de alta velocidade: Frecciarossa, Frecciargento, Frecciabianca, Intercity e os trens Regionais (que fazem trechos mais curtos e não permitem reserva de horário/assento).
Estações de trem na Itália
- Madrid Porta de Atocha
- Madrid Chamartin
- Barcelona Sants
- Seviile Santa Justa
- Malaga Maria Zambrano
- Valencia Nord
- Valencia Joaquin Sorolla
Não é necessário fazer check in antecipado, recomenda-se chegar na estação com uma antecedência mínima de 30 minutos antes da partida do trem.
Lembre-se que você é responsável por embarcar e acomodar suas bagagens no trem.
A maioria dos trens na Itália não impõe um limite obrigatório, porém existem algumas exceções que variam de acordo com o trem e classe reservada (consulte-nos antes para saber se o percurso pretendido se encaixa em alguma exceção). De qualquer forma, é sempre recomendado que o passageiro leve o mínimo possível, pois não há serviço de despacho de bagagens nos trens.
Geralmente, existe um compartimento na entrada de cada vagão onde é possível acomodar malas maiores. Malas menores e bagagem de mão podem ser acomodadas nos compartimentos localizados acima das poltronas ou abaixo dos assentos.