Trem em Portugal
Viaje de trem pelas cidades mais famosas de Portugal: Lisboa, Porto, Braga, Coimbra e Faro e descubra o charme e a beleza deste país, além da boa comida e do mundialmente famoso fado.
Viajar de trem em Portugal é ideal para quem está viajando sozinho ou não quer ter a preocupação de dirigir pelas estradas e ter que pagar pedágios, procurar locais para estacionar, parar para abastecer, etc…
Se quer viajar tranquilo, com conforto e curtir a paisagem, vá de trem.
Rotas de Trem em Portugal
As passagens de trem em Portugal podem ser adquiridas geralmente com uma antecedência de até 180 dias da data da viagem.
Nos trens de Portugal não é obrigatório a reserva de assento, com exceção dos trens noturnos e de alta velocidade.
Você pode fazer a reserva de assento antecipadamente no ato da compra do bilhete (diretamente conosco) ou se preferir na estação de trem, nos guichês ou nas maquinas de bilhetes.
Tipos de trem em Portugal
Trens Urbanos em Lisboa, Porto e Coimbra para chegar diariamente onde precisa, com rapidez e frequência.
Estações de trem na Portugal
- Porto Campanha
- Lisboa Oriente
- Lisboa Santa Apolônia
- Coimbra
- Albufeira-Ferreiras
- Guimarães
- Aveiro
- Braga.
Os bilhetes de trens portugueses são comercializados somente em aberto, ou seja, é emitido um bilhete sem marcação de horário/assento, porém alguns trens, requerem reserva antecipada, que precisa ser feita e paga localmente. Por essa razão, é recomendado chegar na estação com antecedência mínima de 1 hora antes da partida do trem para que haja tempo de fazer a reserva no guichê.
Nos Trens urbanos de Lisboa, Porto e Coimbra / Alfa Pendular / Intercidades / Inter Regional / Regional / Celta é permitido o transporte de um volume por passageiro, não se considerando para este efeito os computadores portáteis, as malas de mão e similares.
No Sud Expresso / Lusitânia Comboio Hotel, cada passageiro pode transportar no máximo três volumes, desde que o maior não ultrapasse 85x55x35 cm (largura + altura + comprimento) e que sejam compatíveis com os espaços destinados às bagagens. Cada volume deverá ter uma etiqueta, clara e legível com o nome e o endereço do passageiro.
Nos compartimentos-cama, desde que adquiridos em regime familiar, além da bagagem de mão, admitem-se instrumentos musicais, pranchas de surf e esquis (par), no máximo de um por pessoa.