Barcelona: Uma cidade deliciosa!

Barcelona: Uma cidade deliciosa!

A viagem de nossa consultora Andréia Albernaz que começou pela região de Catalunha (que contamos nesse post aqui) chega a grande metrópole da região do nordeste da Espanha: a famosa Barcelona!

A grande cidade respira um ar que mescla o vanguarda e o boêmio, tendo em suas ruas o melhor da modernidade misturada com o clima dos antigos pintores e escritores da região.

Barcelona é uma cidade essencialmente iluminada pela luz do sol: sua arquitetura preserva a iluminação natural, proibindo prédios com mais de 5 andares, e tendo grandes praças por onde bares, cafés e restaurantes se espalham. E quando a luz do sol acaba a cidade permanece acordada com uma vida noturna que vai desde barzinhos tranquilos até baladas mundialmente famosas pelo agito sem fim!

Barcelona (15)

Caminhar pela cidade também é um programa sensacional: seja pelas beiras das praias ou pelas ruas que apresentam uma arquitetura história em perfeito estado de conservação. O destaque das visitas que podem ser feitas nessas caminhadas vai para as belas igrejas (a Espanha como um todo é muito religiosa), para quarteirão gótico, que além da arquitetura típica preserva uma igreja com marcas da guerra e o encantador museu da música, e para o Hospital São Paulo, instalação que encanta pela beleza nos detalhes e atualmente abriga o museu do hospital e instituições culturais e de pesquisa de saúde.

Barcelona (18)

Uma curiosidade do povo da região, ligada ao hospital São Paulo, é que são habituados a bancar do próprio bolso restaurações de suas obras. O grandioso hospital, ainda nos seus primeiros anos, passou por uma crise e foi bancado pela população. A tradição seguiu pelas décadas e atualmente obras como a reforma da “Sagrada Família” são feitas com doações de pessoas e empresas, sem capital do governo.

Barcelona também apresenta um delicioso roteiro gastronômico e bem cultural! Um passeio pelo tradicional mercado municipal da cidade apresenta ao turista um pouco dos costumes e sabores da cidade. No mercado, além das tradicionais bancas de alimentos para população, há bancas que servem porções de comidas de diversas nacionalidades para turistas apreciarem na hora. Saindo do mercado, logo ao lado, pode-se completar o tour gastronômico com uma visita ao “Museu de Jamon”, um tipo de presunto cru do país delicioso!

Barcelona (3)

Barcelona (6)

Além de tudo isso, Barcelona também é o destino dos apaixonados por esportes, mas isso é assunto para o próximo post da viagem de nossa consultora Andréia! Continue acompanhando! 🙂

Confira nossas opções de pacotes de viagem!

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso instagram @lufthansacc_ttoperadora

Ícone Mailing

RECEBA NOSSAS OFERTAS