Trem Italo, conforto e alta velocidade na Itália

Trem Italo, conforto e alta velocidade na Itália

Você já ouviu falar do trem da Ferrari?

Pois saiba que esse é apenas seu apelido. Na verdade ele se chama trem Italo, e vamos conhecer mais sobre ele nesse artigo.

Italo x Trenitalia

O Italo é um trem de alta velocidade, que veio para concorrer com a Trenitalia, soberana na malha ferroviária italiana até 2012. A julgar pelas opiniões dos usuários, o objetivo foi cumprido, pois os elogios aos trens da companhia são muitos: confortáveis, rápidos, novos e modernos. O atendimento também é de longe o mais elogiado, sempre descrito como atencioso e cordial, e isso faz toda a diferença, como todo viajante sabe.

O trem Italo é criação da Ferrari junto à companhia estatal francesa SNCF e outros investidores. Ele nasceu como o primeiro serviço privado de trem de alta velocidade na Itália, e tem o vermelho característico da Ferrari como identidade visual. É operado pela NTV (Nuovo Transporto Viaggiatori).

Diferenciais

A companhia conta com 25 trens, que podem atingir 360 km/h, o que torna as viagens mais rápidas. A Trenitalia também possui alguns trens de alta velocidade, mas o grande diferencial da Italo é o serviço de bordo, conexão Wi-Fi gratuita em qualquer classe (na Italo chamada de “ambiente”) e filmes.

O serviço de bordo é de primeira linha, servido pela Eataly, empório gastronômico que conta com lojas na Itália, EUA e Japão.

Eles também oferecem serviços como a Casa Italo, lojas que fazem atendimento ao público, e também terminais de autoatendimento em todas as estações onde estão presentes.

casa italo

Com tudo isso, se você procura por um serviço diferenciado para viajar de trem na Itália, a Italo é sua melhor opção.

Rotas e cabines

Os trens da Italo conectam dez cidades: Roma, Turim, Milão, Veneza, Pádua, Reggio Emilia, Bolonha, Florença, Nápoles e Salerno.

Na Italo, conforme mencionado anteriormente, ao invés de “classes”, são disponibilizados três “ambientes”: Smart, Prima e Club. Vamos falar um pouco sobre cada um:

– no ambiente Smart não há serviço de bordo, mas há máquinas de venda de lanches e bebidas; não há telas individuais de TV, porém nos trechos mais longos você pode optar pela tarifa do “Vagão Cinema”, que conta com várias TVs e áudio individual nas poltronas;

italo cabine smart

– no ambiente Prima há serviço de bordo e telas de TV individuais;

cabine prima

– o ambiente Club é o mais luxuoso, com apenas 19 assentos, entre salas privadas e assentos reclináveis de couro. Oferece serviço de bordo e telas de TV individuais.

italo club

Há três níveis de tarifa: Base, Economy e Low-cost (esta última disponível somente para o ambiente Smart).

Dicas

– quando estiver aguardando seu trem, aproveite o conforto que as Casas Italo oferecem: jornais, tomadas, bancos confortáveis, mesas, horários dos trens e atendimento cordial;

– se você tem pressa de embarcar, escolha o ambiente Club, pois é sempre o primeiro vagão;

– se optar pelo ambiente Smart, saiba que com 5 euros a mais você tem direito à Smart XXL, com assentos mais largos e confortáveis;

– em Roma as partidas e chegadas são das estações Roma Ostiense e Roma Tiburtina; em Milão, de Rogoredo e Porta Garibaldi. Todas são de fácil acesso, pois as de Roma são servidas pelo metrô, e as de Milão são bem próximas a estações de metrô.

Porta Garibaldi em Milao

Onde comprar?

Veja os preços e solicite agora mesmo sua reserva no trem Italo ou se preferir deixe um comentário com suas dúvidas que teremos o prazer de responder da melhor forma possível.

 

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

23 Comentários:
  1. simone rosales

    Olá!
    comprei on line um trecho entre Florença e Pádua, tudo ok, recebi por mail a confirmação e o código. Como devo proceder lá na estação? é como na Trenitália (imprimo o código e mostro ao controlador)? ou tem que autorizar antes em algum lugar?
    obrigada

  2. Fernando Dias

    Queria ir fazer o trajeto Roma – Florença.

    No site da Ítalo aparece-me bilhetes para compra com inicio em Roma -Termini. Tenho de ir à outra estação em Roma (Tiburtina) para apanhar o trem de Roma para Florença?

  3. Marcelo

    GRANDE DECEPÇÃO E PROBLEMAS AO TENTAR COMPRAR OS TICKETS PELO SITE! Sempre viajei pela Trenitalia, mas após ler comentários sobre a Italo, decidi optar por ela para a próxima viagem em maio/2017. Tentei fazer as comprar diversos trechos pelo site, com cartão de crédito, e não completou a operação.Após aguardar o tempo de processamento, retornava para a tela de confirmação. NÃO gerou código de reserva, NÃO foi enviado email de confirmação, cheguei a falar na central do cartão para ver se havia algum lançamento. Nada! Imaginei ser um problema no site. Após um tempo de espera, acabei comprando pela Trenitalia mesmo. Para minha surpresa, no dia seguinte, começaram a chegar mensagens do cartão avisando sobre lançamentos de compras da Italo. Emitiram os bilhetes! Os aborrecimentos não pararam por ai. Para reclamações, no site indicam um telefone na Itália. Por email é muito confuso, tudo em italiano, apesar de fazer seleção da opção de site em inglês. Consegui enviar um email, mas o site não gera sequer confirmação de envio. Isso tem 4 dias e nada de resposta! Ocorre que os tickets foram comprados em tarifa promocional que pelas regras só há reembolso de 50% no caso de cancelamento. PELA MINHA EXPERIÊNCIA, NÃO INDICO CASO TENHA QUE COMPRAR OS TICKETS PELA INTERNET.

    • Trains & Tours Lufthansa City Center

      Bom dia Marcelo,

      Justamente por isso que aconselhamos os passageiros a comprarem em sites de empresas brasileiras. Neste caso você paga uma taxa de serviço, mas tem todo o respaldo para tirar dúvidas e entrar em contato por telefone ou e-mail caso necessite.

      Quando se compra diretamente em sites internacionais, muitas vezes você não possui esta taxa de serviço, mas também se precisar entrar em contato, dificilmente conseguirá e o prejuízo pode ser grande.

      Temos agência física e website para compra de trens e em ambos os casos damos todo o suporte necessário para que o nosso cliente viaje com tranquilidade.

      Da próxima vez, faça uma cotação conosco sem compromisso e confira nossos serviços.

      Um abraço e caso precise estamos as ordens!

      Abraço,
      Sua equipe,
      Trains and Tours Lufthansa City Center
      11 4878-1085
      https://www.lufthansacc.com

    • Marcia

      Foi ótimo seu aviso pois eu queria comprar do mesmo jeito que você!
      Muito obrigada pela informação

  4. Cristina Lins

    Boa tarde, comprei meus bilhetes de Firenze para Venezia recebi a confirmação com o codigo do bilhete. Como não tem códigos de barra , queria saber como proceder para ter acesso ao bilhete de embarque.
    Agradeço a atenção.
    Cristina Lins

    • Trains & Tours Lufthansa City Center

      Boa tarde Cristina,

      Cada ferrovia disponibiliza o bilhete de forma diferente, nem sempre existe código de barras.

      O ideal é checar com a empresa onde comprou o seu bilhete para ver se já é o original para embarque ou se tem que fazer algum procedimento.

      Pelo que verifiquei com nossa equipe de vendas o bilhete de trem não foi comprado aqui na Trains & Tours, portanto infelizmente não conseguimos identificar o tipo do seu bilhete.

      Abraços,
      Sua equipe,
      Trains & Tours Lufthansa City Center
      (11) 4878-1085

  5. Izabel

    minha dúvida é sobre a bagagem, o ambiente Smart é possível levar mala de 23 kg?

    • Trains & Tours Lufthansa City Center

      Boa tarde Izabel,

      Quanto a peso não tem restrições. Porém para viagens no ambiente SMART, bagagens que meçam mais de 75x53x30cm não são permitidas. Viajantes com bagagem superior a estas dimensões poderão ser multados em 10 Euros e ser convidados a sair do trem na parada seguinte. Ambientes de Confort, Prima e clube executivo não são afetados com essa regra.

      Abraços,
      Sua equipe,
      Trains & Tours Lufthansa City Center
      (11) 4878-1085

  6. Mirian Junny Cavallari Rauzer

    OLÁ, VIAJAREI DE SEGUNDA CLASSE NO TREM ITALO DE MESTRE (VENEZA) PARA ROMA. ESTOU COM MALA GRANDE . ONDE IRÁ ESSA MALA?

    • Trains & Tours Lufthansa City Center

      Bom dia Mirian,

      Segue as politicas de bagagem no trem Italo:
      – A bagagem deve ser armazenada corretamente sob o assento, nas prateleiras acima das poltronas, ou na grande porta-bagagens (que fica na entrada dos vagões)
      – Há disponibilidade limitada na porta-bagagens

      IMPORTANTE: Para viagens no ambiente SMART, não são permitidas bagagem com tamanhos maiores que 75x53x30cm. Viajantes com bagagem superior a estas dimensões poderão ser multados 10 Euros e ser convidados a sair do trem na parada seguinte. Ambientes Confort, Prima e Club Executive não são tem essa “limitação” com relação ao tamanho da bagagem.

      Se sua mala for grande e a passagem que comprou for para o Ambiente SMART, provavelmente terá problema.

      Abraços,
      Sua equipe,
      Trains & Tours Lufthansa City Center
      (11) 4878-1085

  7. Fernando

    Comprei Italo trecho Nápoles- Florença, junho/2019. estarei chegando de um barco de Capri. Onde é a estação/ endereço do embarque?

    • Trains & Tours Lufthansa City Center

      Oi Fernando!

      Comprou o trecho de trem conosco? Nos envie o código da reserva e assim conseguimos consultar as estações e te encaminhar o endereço.
      Ficamos no aguardo!

      Abraços,
      Sua Equipe,
      Trains & Tours Lufthansa City Center
      (11) 4878-1085
      relacionamento@lufthansacc.com

      • Fernando Alves de Pinho

        O código do bilhete é VDT7KN

        • Trains & Tours Lufthansa City Center

          Oi Fernando!

          Conseguimos verificar os endereços das estações.
          Napoli Centrale – Endereço: 80142 Nápoles, Itália

          Firenze SMN – Endereço: Piazza di Santa Maria Novella, 50123 Firenze FI, Itália

          Espero ter ajudado,
          Qualquer dúvida estamos à disposição.

          Abraços,
          Sua Equipe,
          Trains & Tours Lufthansa City Center
          (11) 4878-1085
          relacionamento@lufthansacc.com

  8. Edmildo

    Por favor, me tire uma dúvida se puder.

    Nas estações ferroviárias de Roma, Firenze, Veneza, Verona, Milão, Bologna, Modena e Turim, os trens ITALO circulam e se nas estações têm bilheterias.

    Grato

    • Trains & Tours Lufthansa City Center

      Bom dia Edmildo,

      As estações possuem bilheteria e os trens Italo circulam em praticamente todas essas cidades que você mencionou com exceção de Modena.

      Caso queria solicitar uma cotação conosco, favor enviar os trechos que pretende fazer e as datas, assim podemos lhe dar essa informação com maior precisão e você pode comprar as passagens em Reais parcelando em até 3X Sem Juros.

      Abraços,
      Daiana Menezes,
      Trains & Tours Lufthansa City Center
      (11) 4878-1085
      relacionamento@lufthansacc.com

      • Edmildo

        Pretendo fazer um passeio seguindo o seguinte roteiro:

        Roma – Florença
        Florença – Veneza
        Veneza – Verona – Veneza
        Veneza – Treviso – Veneza
        Veneza – Milão
        Milão – Turim – Milão
        Milão – Bologna – Modena – Bologna – Milão
        Milão – Bologna – Milão
        Milão Bergamo – Milão

        Grato pela informação

        • Trains & Tours Lufthansa City Center

          Bom dia,

          Para que possamos te passar um cotação precisa necessitamos saber a data de cada uma dessas viagens. Mas já lhe adianto que pela quantidade de trechos talvez seja mais vantajoso comprar um passe de trem na Itália.

          Abraços,
          Daiana Menezes,
          Trains & Tours Lufthansa City Center
          (11) 4878-1085
          relacionamento@lufthansacc.com

          • Edmildo

            Você pode me explicar como funciona esse passe?

          • Trains & Tours Lufthansa City Center

            Bom dia,

            O Eurail Italy Pass oferece viagens ilimitadas de trem dentro da Itália! Você pode pegar o trem que quiser e não há limite de distâncias que você pode percorrer em um dia de viagem. Tudo isso por um preço fixo.

            Escolha a quantidade de dias que deseja viajar de trem e nestes dias você viaja de forma ilimitada.

            Para este passe, existe a opção de 3 à 8 dias que podem ser utilizados dentro do período de 1 mês a contar do primeiro dia de utilização do passe.

            Entre em contato conosco e peça uma cotação sem compromisso.

            Abraços,
            Daiana Menezes,
            Trains & Tours Lufthansa City Center
            (11) 4878-1085
            relacionamento@lufthansacc.com

  9. Edmildo Aparecido Ramella Finco

    Os dia de viagens são :
    08/06/19 – Roma – Florença
    16/06/19 – Florença – Veneza
    18/06/19 – Veneza – Verona – ida e volta
    19/06/19 – Veneza – Treviso – ida e volta
    21/06/19 – Veneza – Milão
    22/06/19 – Milão – Bergamo – ida e volta
    23/06/19 – Milão – Turim – ida e volta
    24/06/19 – Milão – Turim – ida e volta
    25/06/19 – Milão – Modena – ida e volta
    26/06/19 – Milão – Modena – ida e volta
    obs. Em 25/06 ou 26/06 se houver tempo penso e ir até Bologna e de lá voltar para Milão

    • Trains & Tours Lufthansa City Center

      Boa tarde Edmildo,

      Em breve entraremos em contato por e-mail.

      Abraços,
      Daiana Menezes,
      Trains & Tours Lufthansa City Center
      (11) 4878-1085
      relacionamento@lufthansacc.com

Siga nosso instagram @lufthansacc_ttoperadora

Ícone Mailing

RECEBA NOSSAS OFERTAS