10 curiosidades que você precisa saber sobre as Olimpíadas de Tóquio 2020

10 curiosidades que você precisa saber sobre as Olimpíadas de Tóquio 2020

A cada quatro anos, o mundo se reúne para assistir os Jogos Olímpicos. Nesta edição, o evento acontecerá na moderna metrópole de Tóquio, no Japão! 

Enquanto os japoneses estão mantendo algumas surpresas sobre a celebração, nós te contaremos algumas curiosidades referente as Olimpíadas de Tóquio em 2020

 

1- Segunda vez sediando uma Olimpíada 

O Japão já é veterano em sediar os jogos olímpicos de verão. Esse grandioso evento esportivo já aconteceu no país em 1964, e foi um marco importante na história mundial, por ser a primeira vez que um destino asiático teve a chance de realizar uma olimpíada.

Essa edição, também ficou lembrada pela restauração e superação do Japão, que conseguiu se reerguer pós-guerra e mostrar para o mundo que era um lugar amigável, pacífico, tecnológico e aberto. 

2- Tóquio não é apenas uma cidade

Ainda existe bastante confusão a respeito de Tóquio. Afinal é uma cidade? A resposta é sim e não. Já que capital japonesa, além de uma cidade também é considerada uma província (equivalente aos estados brasileiros). Sendo assim, pode-se entender Tóquio como uma região metropolitana, que possui mais de 23 distritos. 

Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020

3- Novas modalidades

O surf, skate, escalada esportiva e karatê estão prontos para estrearem pela primeira vez em solo japonês. Além disso, beisebol e softbol estão de volta ao programa olímpico depois de se ausentar das duas últimas edições dos Jogos.

Uma curiosidade interessante é que os esportes que retornaram, certamente serão os mais disputados pelos anfitriões, já que adoram beisebol, e seu time de softbol ganhou o ouro olímpico em 2008.

Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020

4- Será uma Olimpíada muito cara

Estimativas mais recentes, afirmam que os organizadores das Olimpíadas de Tóquio irão gastar mais de 20 bilhões de dólares para produzir o evento. Para se ter uma noção, será o dobro gasto em relação às últimas olimpíadas realizadas no Rio de Janeiro.

5 – Medalhas sustentáveis 

Você sabia que há ouro real na maioria dos aparelhos eletrônicos? Calma, não é muito! Mas é o suficiente para agir com condutor elétrico, pensando nisso os organizadores das olimpíadas de Tokyo 2020 planejam usar aparelhos eletrônicos para fabricação de mais de 5 mil medalhas sustentáveis.

A doação de telefones celulares antigos e aparelhos similares não apenas demonstram uma ação espetacular de sustentabilidade, mas também permite que todo o país ofereça algo tangível para a realização dos Jogos.

Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020

6- Tóquio é uma cidade extremamente limpa  

Tudo na metrópole é muito limpo, isso porque os japoneses sentem que é uma obrigação manter os espaços públicos organizados. Então se você estiver na Tóquio em hipótese nenhuma jogue lixo no chão.

Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020

7- Uma cerimônias de abertura memorável

O show da abertura das Olimpíada de Tóquio acontecerá no dia 24 de julho. Segundo a organização, a cerimônia contará com alguns dos personagens da mais famosos da cultura pop japonesa e também com o uso de muita tecnologia

Um dos destaques que está chamado a atenção é o caldeirão com a chama olímpica que deverá ser acesa por uma pessoa em um carro voador.

Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020

8- Mascotes

Os mascotes olímpicos são um dos elementos mais populares durante os jogos, eles permitem que o país anfitrião adicione um toque pessoal a celebração. 

Para representar o espírito olímpico, foi escolhido o  Miraitowa como mascote oficial dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ele foi criado com inspiração no provérbio japonês: “aprenda com o passado e desenvolva novas idéias”.

O nome de Miraitowa vem das palavras “mirai” e “towa”, que significam “futuro” e “eternidade“. Nesse sentido, o mascote abraça o futuro sem esquecer tudo que aconteceu no passado.

9- Embaixadores das Olimpíadas de Tóquio 

Além dos mascote oficial, haverá embaixadores um tanto quanto inusitados. Isso porque nesse time estão algumas das figuras da cultura pop mais importantes do Japão, como por exemplo: heróis de animes, manga e videogame. Confira alguns nomes dessa lista:

  • Sailor Moon
  • Naruto
  • Goku de Dragon Ball
  • Hello kitty
  • Astro Boy
  • Pac man 
  • Mario Bros 

Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020

10- Tocha Olímpica 

A tocha olímpica de 2020, homenageará a flor mais tradicional do Japão, a cerejeira. Assim como as medalhas, ela também será feita com material reutilizado das habitações temporárias construídas para as vítimas do terremoto e tsunami de 2011.

Um fato muito interessante é que a tocha foi projetada com a mesma tecnologia de ponta dos trens balas japoneses, de maneira que deixará a chama ainda mais resistente a qualquer ambiente. 

Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020

Depois de todas estas curiosidades, se animou para assistir de perto os Jogos em Tóquio? Precisando dos serviços de nossa agência de viagem, estamos a disposição!

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso instagram @trainsandtours

Ícone Mailing

RECEBA NOSSAS OFERTAS