5 motivos para visitar Kamchatka, um dos destinos mais cênicos da Rússia

5 motivos para visitar Kamchatka, um dos destinos mais cênicos da Rússia

Que tal conhecer um lado da Rússia do qual você provavelmente nunca tinha ouvido falar antes? Para quem gosta de aventuras radicais, paisagens inacreditáveis e experiências autênticas, Kamchatka é o destino perfeito.

Esta península na Costa Leste do país parece ter saído de um filme. Belezas naturais, animais selvagens e dificuldade de acesso são características marcantes deste lugar longínquo e pouco explorado.

Ficou curioso? Então confira abaixo algumas razões para escolher Kamchatka como seu próximo destino de viagem!

Kamchatka

5 bons motivos para conhecer Kamchatka

1  Contato com a natureza selvagem

Vulcões, gêiseres, vales e lagos de tirar o fôlego. Assim é composta a geografia da Península de Kamchatka. Usada por muito tempo como área militar, é uma região que tem uma população pequena e que preserva muito de sua natureza original, proporcionando cenários surpreendentes para aqueles que a visitam.

Lá, além de poder observar e explorar a flora da tundra russa, você pode apreciar a fauna: ursos marrons, raposas-vermelhas e do ártico, linces, lontras, alces, renas e marmotas são apenas algumas das espécies que circulam livremente pelas belas paisagens de Kamchatka.

Kamchatka

– Pouco contato com outros turistas

Por ser uma região muito distante dos grandes centros, pouco divulgada e com limitada estrutura para visitantes, Kamchatka não figura entre os principais destinos turísticos da Rússia. Para quem aprecia passeios mais calmos, com menos fervor de gente ao seu redor, é uma ótima pedida!

Como a maior parte do turismo oferecido pela região é voltado para atividades junto à natureza, a pouca quantidade de turistas ajuda também a preservar o ambiente e as tradições dos povos nativos, coisa que muitas cidades fortemente turísticas têm dificuldades de lidar.

 

3 – Opções de atividades ao ar livre para todos os gostos

Para os que gostam de aventuras e de atividades externas, Kamchatka é o destino perfeito. É um local que oferece escalada de vulcões; participação em expedições marinhas para ver baleias; trilhas e caminhadas pelas vias íngremes que a geografia criou; corridas de trenós puxados por cachorros na neve; e passeios de helicóptero para chegar aos pontos mais inacessíveis, onde se encontram os gêiseres.

Os menos aventureiros também têm opções de diversão ao ar livre, como relaxar nas espetaculares águas termais, aquecidas pelos vulcões que despontam na região. Outra atividade que pode ser feita por lá é a pesca. Você tem várias opções de locais para isso, como no Oceano Pacífico, no Mar de Okhotsk e nos diversos lagos e rios.

Kamchatka

 

– Cultura regional totalmente única

Por ser uma região bastante difícil de habitar, principalmente nos longos meses de inverno, a maioria dos povos que vivem nos vilarejos de Kamchatka são nômades, remanescentes de grupos étnicos que circulavam por ali antes da anexação russa, no século XVII.

Alguns destes povos, em sua maioria da etnia Coriaco, estão acostumados a receber turistas e apresentam um pouco da sua cultura e culinária a quem for visita-los. O vilarejo de Pimchakh é um deles e só pode ser acessado via ar ou mar.

 

5 – Possibilidade de fazer fotografias incríveis

Seja para os fotógrafos profissionais ou para os de fim de semana, as paisagens surreais de Kamchatka são uma ótima fonte de inspiração. Capture as belas colinas e os deslumbrantes vales, os lagos de águas azuis e os picos nevados. Tudo ao redor rende excelentes registros!

Os mais experientes ainda podem se arriscar nas fotografias de animais. Ursos pescando, orcas no mar e raposas do ártico na tundra podem ser ótimos modelos para aqueles que não se importam de ficar parados esperando pelo clique perfeito.

Kamchatka

E então, que tal começar a organizar essa viagem agora mesmo? Entre em contato como nossa agência de viagem e embarque nesta experiência inesquecível. A Rússia e Kamchatka esperam por você!

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 Comentários:
  1. marcelo

    Tenho interesse. Quais os pacotes disponíveis?

    • Trains & Tours Lufthansa City Center

      Bom dia Marcelo,

      Em breve nossa consultora Daiana entrará em contato com o Sr. por e-mail para saber quando deseja realizar esta viagem e assim te enviar nossas opções de pacotes disponíveis.

      Espero que goste de nosso atendimento.

      Abraços,
      Sua Equipe,
      Trains & Tours Lufthansa City Center
      (11) 4878-1085
      relacionamento@lufthansacc.com

  2. luiz carlos

    Magnífico cenário

Siga nosso instagram @lufthansacc_ttoperadora

Ícone Mailing

RECEBA NOSSAS OFERTAS