Viena foi a capital do império construído por uma das famílias reais mais famosas da Europa: a Habsburgo. E mesmo que a soberania dela sobre a Áustria tenha acabado há um século, sua grandiosidade continua presente na ruas.
A melhor época do ano para visitar Viena é entre os meses de abril e outubro. Basicamente, é quando as temperaturas estão mais agradáveis e a agenda cultural da cidade fica lotada.
Veja algumas dicas para aproveitar o que Viena tem a oferecer de melhor!
1 – Explore os aposentos do Palácio de Schönbrunn
Essa residência de verão era considerada o coração do império dos Habsburgo. Inclusive, a decoração e o paisagismo de Schönbrunn não perdem em nada para o Palácio de Versalhes, na França.
Por lá, não deixe de conhecer a sala de estudos que o imperador Franz Joseph usava, o espaço onde a imperatriz Elisabeth cuidava da sua beleza e o salão onde o compositor Mozart se apresentou com apenas seis anos de idade.
2 – Reserve um dia para o Palácio de Hofburg
Por sua vez, o Palácio de Hofburg era a residência de inverno dos Habsburgo. Atualmente, esse complexo abriga escritórios do governo e museus temáticos, o que torna a visita bem interessante.
O destaque fica por conta do Museu Sissi, que é inteiramente dedicado à imperatriz Elisabeth. O acervo reúne vários objetos pessoais dela, como vestidos, joias e produtos de beleza.
3 – Encante-se com a Kärntner Strasse
Viena é culturalmente estimulante até para quem viaja apenas pelas compras! Sua via comercial mais famosa, a Kärntner Strasse, existe desde a época da ocupação romana e conta com prédios dignos de uma aula de arquitetura.
Além de lojas de marcas famosas, você encontrará muitos restaurantes e cafés. É a sua oportunidade para experimentar o schnitzel, uma carne à milanesa, e a lendária torta de chocolate do Hotel Sacher.
4 – Confira um espetáculo na Ópera de Viena
Alguns dos principais compositores da história, como Mozart e Schubert, são austríacos. Por isso, que planeja uma viagem a Viena precisa se preparar para uma incrível experiência musical!
Nesse sentido, o principal atrativo da cidade é a Ópera de Viena, que recebe grandes espetáculos de música e dança. Quem se antecipa na compra dos ingressos consegue valores bem acessíveis.
5 – Curta o Museums Quartier
Esse é o lugar para quem quer sentir toda a efervescência cultural de Viena! Com mais de 90 mil m², o Museums Quartier é um complexo que reúne mais de 70 estabelecimentos.
Reserve alguns dias no seu roteiro de viagem para explorar as lojas, os museus, as casas de espetáculo, os restaurantes, os bares e os cafés que compõem esse lugar único da capital austríaca.
6 – Vá ao Museu Kunsthistorisches
Kunsthistorisches foi inaugurado em 1871 a mando do imperador Franz Joseph. O luxuoso edifício em estilo neoclássico abriga obras de grandes mestres das artes visuais, como Caravaggio, Rafael e Velázques, entre outros.
No entanto, um dos principais atrativos desse museu é o seu charmoso café. Localizado no hall que fica logo abaixo da cúpula, ele é bem famoso na cidade pelo brunch que oferece nas manhãs de domingo.
7 – Entre na Catedral de Santo Estevão
Essa catedral construída no século XII chama a atenção no horizonte de Viena por conta de seu telhado, que segue padrões geométricos e é bem colorido. Contudo, seu interior é ainda mais interessante!
Na área principal, os grandes destaques são o altar barroco e o púlpito gótico. Outros espaços que merecem visita são as catacumbas, a galeria oeste – que tem uma exposição de tesouros – e a torre sul.
Você gostou de conhecer alguns dos principais atrativos de Viena? Aproveite para acessar o nosso site e começar a planejar a sua viagem para a Áustria hoje mesmo!
Deixe seu comentário