Rio Reno na Alemanha, vale a pena conhecer!

Rio Reno na Alemanha, vale a pena conhecer!

O Rio Reno é um dos mais importantes da Europa, tem 1.233 Km e nasce nos Alpes, no leste da Suíça e deságua no Mar do Norte. Constitui a fronteira natural entre Alemanha e Suíça, Alemanha e França e Suíça e Liechtenstein.

Na parte do Rio que corta a Alemanha o grande atrativo são as suas margens, onde podemos ver diversos castelos, vilas de arquitetura encantadora e vinhedos formando uma paisagem incrível fazendo dele uma excelente rota de navegação.

A famosa lenda da “Loreley”

O Rio Reno sempre foi muito importante para o povo que mora nas proximidades e ainda hoje tem muitas histórias e lendas. A mais conhecida é a lenda da “Loreley”, que era uma bela jovem que ficava sentada às margens do rio penteando seus longos cabelos enquanto cantava. Sua beleza encantava os navegantes que, hipnotizados, acabavam naufragando. Por isto, construíram uma estátua, no rochedo onde ela supostamente ficava, em sua homenagem.

Caso tenha interesse, segue uma sugestão de pacote de viagem cujo o nome é “O encanto de Loreley”

lenda-de-loreley-rio-reno

Principais portos do Rio Reno na Alemanha

Colônia, Rüdesheim, Koblenz, Breisach e Speyer.

Passeios fluviais no Rio Reno

Existem vários passeios fluviais pela região, com duração variada e partindo de diversas cidades como: Colônia, Rüdesheim, St. Goar entre outras. De forma geral os passeios fluviais são confortáveis e a bordo é possível comprar lanches e bebidas e alguns até servem refeições em seus restaurantes.

Cruzeiros no Rio Reno

Já nos cruzeiros com duração maior, você terá todo o conforto e comodidade de um cruzeiro marítimo. As refeições já estão inclusas e oferecem também uma programação cultural e de lazer. É possível fazer passeios de bicicleta por vilarejos medievais, fazer uma refeição em restaurantes típicos ou visitar algum museu.

cruzeiro-vale-do-reno

A melhor época é durante o verão, quando as temperaturas são agradáveis e fica mais fácil curtir tudo o que o local tem a oferecer. Se puder, aproveite para conhecer a cultura e a gastronomia das cidades por onde irá passar.

Região do Vale do Reno

A região do Vale do Reno é uma das mais encantadoras da Alemanha, considerada Patrimônio Mundial da UNESCO. Uma ótima escolha para descobrir as belezas que esta região oferece, é fazer um cruzeiro pelo Vale do Reno.

O Rio Reno encanta a todos pelas belezas ao redor de suas margens e sem dúvida navegar nele é uma experiência de encher os olhos e que certamente irá garantir belíssimas fotos e recordações para a vida inteira.

 

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários:
  1. Dorilany

    Interessante
    Principalmente dicas sobre compra de bilhetes de trem
    É o q quero
    Quero ir dá Alemanha até Portugal de trem
    Quero uma rota econômica onde conheça nesse caminho cidades interessantes
    No máximo de 5 dias
    Obrigada

    • Trains & Tours Lufthansa City Center

      Bom dia Dorilany,

      Para que possamos montar um roteiro bem bacana, preciso saber de qual cidade da Alemanha pretende sair e em qual cidade de Portugal pretende chegar.

      Fico no aguardo.

      Abraço,
      Sua equipe,
      Trains and Tours Lufthansa City Center
      (11) 4878-1085
      https://www.lufthansacc.com

Siga nosso instagram @lufthansacc_ttoperadora

Ícone Mailing

RECEBA NOSSAS OFERTAS