7 experiências incríveis fora da rota turística da Tailândia

7 experiências incríveis fora da rota turística da Tailândia

De acordo com a Organização Mundial do Turismo (OMT), a Tailândia é um dos países mais visitados do mundo. Consequentemente, os lugares turísticos mais conhecidos estão sempre cheios. Mas isso não deve desanimar aqueles que buscam descanso em praias paradisíacas ou experiências autênticas em um país rico em cultura e belezas naturais!

Koh Mak7 experiências incríveis fora da rota turística da Tailândia

7 lugares diferentes para conhecer na Tailândia

1 – Phetchabun

Uma viagem de ônibus de aproximadamente cinco horas separa Bangkok de Phetchabun. No entanto, os cenários que esse destino reúne acabam compensando: montanhas, cachoeiras e lagos belíssimos.

Além das paisagens exuberantes, Phetchabun é o lar de um dos templos mais bonito da Tailândia, Wat Pha Sorn Kaew. Ele é rodeado pelas montanhas e abriga cinco estátuas de Buda. Vale a pena colocar esse destino na lista!

7 experiências incríveis fora da rota turística da Tailândia

2 – Hat Yai

Apesar de ser a quarta maior cidade da Tailândia, Hat Yai ainda não entra nos roteiros de viagem pelo país com muita frequência. Porém, ela não deve em nada a Bangkok e ainda é mais tranquila!

Aqueles que não dispensam algumas comprinhas enquanto viajam não podem deixar de conhecer os centros comerciais. Já os que desejam ter contato com a natureza devem visitar o santuário de vida selvagem de Tong Nga Chang.

Koh Mak7 experiências incríveis fora da rota turística da Tailândia

3 – Pai

Chiang Mai é considerada a capital do norte da Tailândia e um dos destinos mais econômicos do mundo. Portanto, não é de se espantar que a cidade fique lotada de turistas o ano inteiro, concorda?

Pai se apresenta como uma alternativa para quem tem vontade de conhecer uma cidade parecida com Chiang Mai, só que um pouco mais compacta e tranquila. Templos budistas, águas termais e restaurantes vegetarianos se reúnem por lá.

7 experiências incríveis fora da rota turística da Tailândia

4 – Sukhothai

Um dos principais capítulos da história da Tailândia é a Era Sukhothai, que durou entre 1238 e 1438. Alguns vestígios desse reino siamês podem ser visitados na cidade que tem o mesmo nome.

A cidade de Sukhothai é considerada um Patrimônio Mundial pela Unesco. Reserve pelo menos dois dias para visitá-la e inclua os parques históricos de Sukhothai e Si Satchanalai no roteiro.

7 experiências incríveis fora da rota turística da Tailândia

5 – Ban Muang Pon

Essa é uma opção perfeita para quem gosta de destinos exóticos, rurais e mesas fartas! Nesse vilarejo bem distante da rota turística, os próprios moradores são responsáveis por receber os visitantes e ajudar com os passeios – que, claro, são bem naturais.

A maioria dessas pessoas pertence ao grupo Tai Yai, originário da Birmânia. Portanto, a língua e a cultura são bem distintas das encontradas nos destinos turísticos tradicionais da Tailândia. Sem dúvidas, será uma experiência única.

7 experiências incríveis fora da rota turística da Tailândia

6 – Koh Mak

É claro que essa lista não estaria completa sem a indicação de algumas ilhas. Koh Mak, que fica no leste do Golfo da Tailândia, tem poucos moradores e recebe poucos turistas. Portanto, é o lugar ideal para quem quer descansar.

Para espantar o tédio que dias limitados a redes e livros podem acabar trazendo, os visitantes têm algumas outras atividades à disposição, como explorar as aldeias de pescadores ou mergulhar nas águas cristalinas.

7 experiências incríveis fora da rota turística da Tailândia

7 – Koh Kood

Essa é uma ilha que promete entrar para cada vez roteiros de viagem nos próximos anos! Recentemente, o movimento cresceu significativamente por conta do estabelecimento de um serviço de balsas e da instalação de um resort.

Koh Kood é cheia de praias de águas claras e areias brancas ainda intocadas. Bons exemplos disso são Ao Klong Chao e Ao Phrao. Mergulhadores ainda podem ir ao Parque Nacional de Koh Rang para observar os corais. Apesar de estar crescendo, a ilha ainda é uma boa opção para quem busca descanso, calma, mas não abre mão de estrutura.

7 experiências incríveis fora da rota turística da Tailândia

A Tailândia tem tantos lugares incríveis que chega a ser difícil elaborar um roteiro de viagem pelo país! Se precisar de ajuda, entre em contato com nossos consultores ou veja em nosso site as opções de pacotes de viagem para a Tailândia .

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários:
  1. Jurema Eickenscheidt

    Lindas fotos. Mas, no momento, a Tailândia não é minha prioridade.

    • Trains & Tours Lufthansa City Center

      Bom dia Jurema,

      A Tailândia é realmente linda, com as paisagens de lá não tem como a foto ficar feia. Caso esteja procurando por outro destino, entre em contato conosco para ver as opções de pacotes, ou acesse nosso site: https://lufthansacc.com/pacotes-de-viagem/

      Abraços,
      Sua equipe,
      Trains & Tours Lufthansa City Center
      (11) 4878-1085

Siga nosso instagram @lufthansacc_ttoperadora

Ícone Mailing

RECEBA NOSSAS OFERTAS