8 atrações imperdíveis em Munique

8 atrações imperdíveis em Munique

Munique tem dois pontos de referência: a estação de trem Hauptbahnhof e a praça Marienplatz. Pode-se ir de um a outro seguindo uma linha reta. A Marienplatz é o ponto de partida para explorar as atrações que estão em sua maioria pelas redondezas.

O aeroporto Franz-Josef Straus fica a 28km da cidade, ligado pelos S-Bahn S1 e S8 que saem a cada 20 minutos da estação central (Hauptbahnhof) ou do aeroporto.

Se você tem uma viagem marcada para Munique ou pretende conhecer este destino algum dia, seguem 8 atrações “obrigatórias” que certamente farão sua estadia na Alemanha muito mais especial.

1. Marienplatz

É a praça considerada o centro da cidade desde sua fundação, em 1158. A construção mais imponente é a Neues Rathaus (nova prefeitura), em estilo neogótico, de 1867-1909. A fachada exibe estátuas de governantes bávaros, figuras mitológicas, santos e gárgulas monstruosas.

marienplatz munique

2. Allianz Arena

Vale a pena conhecer este magnífico estádio que acolhe o famoso clube Bayern de Munique.

Horário de abertura: Diariamente 10h00 às 18h00.

allianz-arena-munique

3. Museu BMW (BMW Welt & Museum)

Parada obrigatória para os apaixonados por carros.

Horário de abertura: Segunda à sábado 09h00 às 18h00 e domingo 10h00 às 18h00 (BMW Welt).

Terça à domingo 10h00 às 18h00 (Museu BMW).

bmw-museum-munich

4. Jardim Inglês (Englischer Garten)

Inspirado nos jardins ingleses, é um grande parque urbano, com cerca de 4,17 km². É o local ideal para passar algumas horas passeando, apreciando o verde ou simplesmente relaxando ao ar livre.

englischer-garten-munich

5. Deutsches Museum

Um dos maiores museus da Alemanha, com mais de 10km de corredores em 45 mil metros de área, com 46 divisões.

deutsches-museum

O visitante consegue passar facilmente um dia inteiro ali na companhia de curiosidade, como o primeiro submarino alemão (montado em 1906), a primeira locomotiva elétrica (Siemens, 1879), a bancada de laboratório na qual ocorreu a primeira fissão de um átomo e dezenas de automóveis, incluindo o primeiro Benz, de 1866, e modelos de luxo, como os Bugattis e Daimlers dos anos 1920 e 1930.

O Deutsches Museum (Museu de Ciência e Tecnologia) está localizado na Tram 18, parada Deutsches Museum. Metrôs S1-S8 ou tram 17, parada Isartor. Fica aberto diariamente das 09h00 às 17h00.

6. Schloss Nymphenburg

Palácio barroco, foi residência de verão dos antigos reis da Baviera..

Aberto diariamente das 10h00 às 12h30 e das 13h30 às 16h00. Segunda não abre.

Schloss Nymphenburg München

7. Olympiapark

Foi construído para os jogos olímpicos de 1972. Recebe agora em suas instalações diversos concertos no verão e outros eventos desportivos.

olympiapark-munich

Horário de abertura:
Diariamente das 09h00 às 20h00 (Maio até Agosto)
Diariamente das 09h00 às 18h00 (Abril, Setembro e Outubro)
Diariamente das 09h00 às 16h00 (Março)
Diariamente das 11h00 às 16h00 (Novembro até Fevereiro).

8. Oktoberfest

A famosa festa da cerveja, começa geralmente na segunda quinzena de Setembro e termina no primeiro final de semana de outubro.

A Oktoberfest – evento bárbaro por excelência, celebrado com a participação de multidões de visitantes de todo o mundo. Uma excelente oportunidade para se divertir e viver ao vivo o típico espírito bávaro, além de degustar as melhores cervejas.

A área da festa é tão grande que quase se torna uma segunda cidade, cheia de barraquinhas de bebidas, pequenos shows, concertos a céu aberto, estandes de tiro, carrosséis, entre outras atrações.

oktoberfest-munich

 

Apresentamos 8 atrações acima, mas estas certamente não são as únicas. Munique é uma cidade incrível que você não vai esquecer, ainda mais se conseguir cumprir este roteiro.

Agora nos diga: você já visitou ou pretende visitar algum desses lugares incríveis?

 

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso instagram @lufthansacc_ttoperadora

Ícone Mailing

RECEBA NOSSAS OFERTAS