9 coisas que você deve conhecer em Paris

9 coisas que você deve conhecer em Paris

Você tem planos de conhecer a Cidade Luz, mas ainda não sabe quais passeios realmente valem a pena? São tantas atrações imperdíveis que é normal ficar um pouco perdido na hora de decidir o que fazer em Paris. Para ajudar você trouxemos dicas de algumas atrações indispensáveis para uma viagem inesquecível à capital da França.

1. Subir até o topo da Torre Eiffel!

o que fazer em Paris

Nenhuma viagem a Paris está completa sem uma parada no seu maior monumento. Construída em 1889 pelo engenheiro francês Gustave Eiffel, a Torre Eiffel é o mais famoso cartão-postal da França. Mais de 18 milhões de turistas visitam a torre todos os anos atraídos pela deslumbrante vista da cidade do alto dos seus 320 metros – é de tirar o fôlego! Além da vista, a Torre também oferece dois restaurantes em seu interior: o Le 58 tour Eiffel ou Le Jules Verne

Como chegar

A Torre Eiffel fica na área verde conhecida como Champ de Mars – ou Campo de Marte. A melhor forma de chegar é pelo metrô parisiense. Desça na estação Bir Hakeim (linha 6). O funcionamento é das 09h30 até 23h45. De junho até setembro, ela fecha às 00h45.

Ingressos

É possível efetuar a compra na fila formada ao pé da Torre, como também pela internet. Fique de olho nas classes dos tickets: um garante acesso ao topo, enquanto outro vai só até o segundo andar.

2. O acervo artístico do Museu de Orsay

o que fazer em Paris: museu dorsay

O Museu de Orsay foi construído dentro de uma antiga estação ferroviária e está às margens do rio Sena. Contemplar a arquitetura do edifício já seria um ótimo motivo para fazer o passeio, mas o museu é também lar de uma das maiores coleções impressionistas do mundo. Espere por obras de Vincent van Gogh, Claude Monet e Pierre-Auguste Renoir.

Como chegar

Você pode descer pela estação de metrô Solférino (linha 12) ou embarcar no trem RER C Musée d’Orsay. O museu está aberto de terça a domingo, das 09h30 às 18h. Às quintas-feiras, o horário se estende até às 21h45.

Ingressos

Os ingressos podem ser comprados online ou logo na entrada do prédio. Pessoas abaixo dos 18 anos não pagam. Por motivos de segurança, o museu não aceita malas, mochilas ou qualquer tipo de sacola em suas dependências.

3. Conhecer o Museu do Louvre

o que fazer em Paris: museu de louvre

O Museu do Louvre é um dos maiores e mais famosos museus do mundo – e um dos mais visitados também. Por dentro da pirâmide de vidro, porta de entrada para uma interminável coleção, você encontrará mais de 35 mil peças de arte espalhadas por nada menos que 300 salas. São quatro andares divididos que englobam peças em diferentes sessões. O museu é a casa de obras famosas como a Mona Lisa e a Vênus de Milo.

Como chegar

Desembarque na estação Palais Royal – Musée du Louvre (linha 1 ou 7) do metrô parisiense. O Louvre abre suas portas todos os dias, das 09h às 18h – e às 21h45 nas quartas e sextas – e fecha apenas nas terças-feiras e feriados específicos.

Tenha em mente que o museu é enorme e você precisará de mais de um dia se quiser conhecê-lo com bastante atenção. O mais indicado é pesquisar previamente sobre o museu e já saber o que pretende conhecer.

4. Ver a belíssima Catedral de Notre-Dame

Você já deve ter assistido o filme “O Corcunda de Notre Dame”, produzido pela Disney. A Catedral e suas gárgulas estão na praça Parvis, dentro da Île de la Cité, uma das ilhas do rio Sena, e formam uma das construções góticas mais antigas mundo. A bela catedral também palco de eventos históricos importantes, como a coroação de Napoleão Bonaparte.

Como chegar

O metrô é a melhor forma de acessá-la. Desça nas estações Cité ou Saint-Michel (linha 4). De trem, desembarque na Saint-Michel Notre-Dame (RER B ou RER C). O funcionamento é das 07h45 às 18h45. Nos fins de semana, o horário estende para às 19h15.

A entrada na Catedral é gratuita, mas você precisa pagar caso queira subir nas torres ou conhecer o tesouro da catedral Visite o site para maiores informações de preços e horários.

5. Admirar as vitrines da Champs-Élysées

o que fazer em Paris: champs elysees

Mesmo que você não se interesse pelas famosas grifes francesas, vale a pena caminhar pelas calçadas mais glamourosas da França. São dois quilômetros de lojas de grife, galerias, cafés e restaurantes entre a Praça da Concórdia e o Arco do Triunfo que vale a pena percorrer a pé.

Como chegar

Pelo metrô, nas estações Franklin D. Roosevelt (linha 1 e 9), George V (linha 1) ou Charles de Gaulle Étoile (linhas 1, 2, 6 ou via RER A). Programe uma voltinha logo cedo e almoce pelos restaurantes da região. Não deixe de agendar um show noturno no cabaré Le Lido – consulte a programação aqui.

6. Visitar o Arco do Triunfo

o que fazer em Paris: arco do triunfo

Mais um passeio que você precisa fazer em Paris! Aproveite a voltinha pela Champs-Élysées para passar por baixo da história de Napoleão Bonaparte. O Arco do Triunfo foi erguido para honrar aqueles que lutaram na Revolução Francesa e lá estão gravados os nomes das batalhas e de generais participantes.

Como chegar

O monumento foi construído na praça Charles de Gaulle e, por isso, a melhor forma de chegar até ele é pela estação Charles de Gaulle Étoile (linhas 1, 2, 6 ou via RER A). Ele funciona das 10h às 23h de abril à setembro, e de outubro a março fecha às 22h30. Aproveite o entardecer para subir no Arco e ver a Champs-Élysées toda iluminada.

A melhor data para conhecer o Arco do Triunfo é no dia 14 de Julho, também conhecido como o Dia Da Bastilha.

7. Conhecer a Basílica de Sacré Cœur, na colina mais alta de Paris

o que fazer em Paris: basílica de sacre coeur

É um dos monumentos mais visitados da cidade e está localizado no bairro mais boêmio da capital, Montmartre. A basílica foi erguida no alto de uma colina ao norte de Paris e oferece uma vista incrível da região. Foi inaugurada em 1919 e se tornou um importante local de peregrinação da Europa.

Como chegar

A estação de metrô mais próxima é a Anvers (linha 2). Você precisará andar alguns quarteirões até a base da colina de Sacré Cœur – acessível pelas escadas ou de funicular. Aberta das 06h às 22h30. Para assistir uma missa, consulte os horários do site. A entrada na Basílica é gratuita, mas a visita à cripta e ao domo são pagas. Cuidado: são 300 degraus sem elevador para chegar ao domo!

8. Passeie pelo Museu des Invalides!

o que fazer em Paris: museu des invalides

Para os apaixonados por história o Museu das Forças Armadas é uma atração imperdível em Paris. Ele conta com um enorme acervo de uniformes, utensílios e curiosidades de batalhas históricas, divididos em oito espaços. O museu reconta a histórai de conflitos do século 13 até os mais recentes, como a Segunda Guerra Mundial e abriga a tumba do imperador Napoleão Bonaparte.

Como chegar

Para chegar ao museu, desça na estação École Militaire e La Tour Maubourg (linha 8), Varenne (linha 13) ou Invalides (linha 8, 13 ou RER C). A atração funciona todos os dias das 10h às 18h (abril a outubro) e até às 17h (novembro a março).

9. Viver como um autêntico parisiense!

o que fazer em Paris

Não há nada melhor que visitar uma das centenas boulangeries – as padarias francesas – da capital. Ou então, entrar em um supermercado e comprar queijos e vinhos para um piquenique às margens do rio Sena.

Procure fazer passeios espontâneos e desbravar as ruas da cidade sem muito planejamento, conhecendo alguns dos principais bairros parisienses. Ao entardecer uma boa opção é relaxar a beira do rio Sena e na Champ de Mars.

10. Bônus: conhecer o Palácio de Versalhes

o que fazer em Paris: palacio de versalhes

Como conhecer Paris e não visitar o elegante – e gigantesco – palácio do Antigo Regime francês? Ele fica na cidade de Versalhes e foi construído para o rei Luis XIV e sua família. A localização mais afastada foi escolhida para evitar o tumulto e as doenças dos grandes centros. Atualmente, abriga uma vasta coleção de obras de arte, além de preservar a arquitetura da época. A visitação é dividida em três partes: o castelo, o Grand Trianon e o Domaine Marie Antoinette.

Como chegar

Pegue o trem da linha RER C com destino à Versailles Rive Gauche – a estação mais próxima do castelo. Entre abril e outubro, o funcionamento é 09h às 17h30. Na Alta Temporada (novembro a março), as atividades se encerram às 18h30.

 

Se animou para conhecer Paris? Confira nossos pacotes de viagens para França ou monte conosco um roteiro personalizado para conhecer a Cidade Luz!

 

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Comentários:
  1. Valdemar Vertuan

    Bem didático. Obrigado

  2. Eliene Camelier

    Fantásticos os roteiros! 2019 me espera!!

    • Trains & Tours Lufthansa City Center

      Bom dia Eliene,

      Nossa agência de viagens possui excursões prontas e também montamos pacotes de viagens personalizados de acordo com o orçamento e itinerário que o cliente deseja fazer.

      Você pode entrar em contato conosco através do telefone (11) 4878-1085 ou enviar e-mail para relacionamento@lufthansacc.com para solicitar uma cotação sem compromisso, informe a data em que pretende realizar esta viagem e qual o itinerário que deseja fazer.

      Espero que goste de nosso atendimento.

      Abraços,
      Sua equipe,
      Trains & Tours Lufthansa City Center
      (11) 4878-1085

Siga nosso instagram @lufthansacc_ttoperadora

Ícone Mailing

RECEBA NOSSAS OFERTAS