7 Dicas sobre o que fazer na Oktoberfest em Munique

7 Dicas sobre o que fazer na Oktoberfest em Munique

Está planejando conhecer a Oktoberfest em Munique?

Neste artigo lhe darei dicas preciosas para você aproveitar ao máximo sua viagem e ter uma experiência única.

Comece agora a programar suas próximas férias.

Antes das dicas, um pouco de História

Essa grande festa teve início em 1810, com a celebração do casamento do Rei Luis I (mais tarde Rei da Bavária) com a Princesa Teresa da Saxônia. A cerimônia foi realizada em um parque batizado de Theresienwiese (Gramado de Teresa), e é nesse espaço que a Oktoberfest acontece até hoje.

Atualmente, a Oktoberfest é realizada de meados de setembro até o início de outubro. É o maior festival de cerveja do mundo, recebendo seis milhões de visitantes dos mais variados lugares a cada edição.

Agora, vamos às dicas!

1 – Cervejarias exclusivas

Somente seis cervejarias participam do evento, e todas de Munique. A escolha é rígida, pois todas precisam ter tradição comprovada e seguir as leis de pureza. Tudo para garantir que apenas as melhores cervejas serão servidas. Em 2014, a caneca com um litro da bebida custava 10 euros.

Anote os nomes das cervejarias para já ir pesquisando qual irá visitar primeiro, afinal a preparação é uma das partes mais divertidas da viagem: Hacker- Pschorr, Hofbräu, Paulaner, Löwenbräu, Augustiner e Spaten.

cerveja-alema

2 – Lugares disputados

A entrada a esse fantástico festival é gratuita, mas programe-se para chegar cedo (as tendas abrem às 10h), pois a maioria das cervejarias só serve as disputadas bebidas para quem está sentado. Se puder, vá durante a semana, quando é um pouco mais tranquilo.

Não estranhe se tiver que dividir mesa, isso é super comum. Caso não consiga encontrar lugar para sentar, uma boa dica é procurar a cervejaria Hofbräu, pois eles disponibilizam várias mesas onde se pode beber em pé.

3 – Reservas

É possível reservar mesa entrando em contato diretamente com as cervejarias através de seus sites, mas só vale a pena se você estiver em um grupo grande de 10 pessoas ou mais, pois senão pode pagar uma conta altíssima no final. Além disso, a reserva tem que ser feita com meses de antecedência.

4 – Comidas típicas

A comida é uma atração à parte na Oktoberfest em Munique. Você não pode deixar de experimentar a culinária bávara com seus salsichões brancos, a mostarda e o bretzel, um pão típico.

Os doces são os mais variados, mas o que faz muito sucesso é um à base de amêndoas em formato de coração, que muitas vezes é usado para paquerar durante a festa.

comida-alema

5 – Música e roupas típicas

Como não podia deixar de ser, a música é uma das atrações principais do evento. Várias bandas tocam músicas folclóricas, e é muito divertido assistir aos visitantes dançando vestidos com roupas típicas.

Aproveite para aprender as danças também, e até usar as roupas típicas (Dirndl e Lederhosen), por que não? É uma oportunidade única de se divertir e aprender mais sobre outras culturas, tudo ao mesmo tempo!

6 – Levando crianças

Crianças são permitidas, porém somente até às 20h (o evento encerra todos os dias às 22:30). A Oktoberfest ocorre dentro de um parque de diversões chamado Wiesn, detalhe que ajuda muito quem está viajando com os pequenos.

7 – Acomodação e chegando lá

Por ser um festival disputado, nem é preciso dizer que o hotel deve ser reservado com antecedência, ok? Portanto, já resolva esse ponto assim que estiver com as passagens compradas.

E depois de acomodado, vem a melhor parte: aproveitar! Anote as coordenadas para chegar lá de metrô (nem pensar em dirigir depois de sair de um festival de cervejas!): Estação Theresienhöhe, linhas U4 e U5.

 

Com estas dicas, basta arrumar as malas e preparar as canecas! A TT Operadora é especialista em Alemanha e em 21 anos já enviou mais de 1.300 turistas para a Oktoberfest na Alemanha.

 

Veja nosso Pacote de Viagem para Oktoberfest em Munique!

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso instagram @lufthansacc_ttoperadora

Ícone Mailing

RECEBA NOSSAS OFERTAS