Guia de Viagem para o Vietnã

Guia de Viagem para o Vietnã

Neste artigo você verá informações sobre o que é necessário saber para conhecer este país que revela paisagens belíssimas, muita história, cultura diferenciada e um povo acolhedor.

Thien_Mu_quay

Fique atento antes de viajar para o Vietnã

Com relação a documentação, o brasileiro necessita de visto. É necessário tirar com antecedência o Visa Letter e o passaporte precisa ter validade mínima de 06 meses da data de embarque e pelo menos uma página e meia em branco para cada país a ser visitado.

A moeda local do Vietnã é o Dong, aconselhamos trocar uma pequena quantidade no aeroporto para despesas imediatas pois as taxas de câmbios são altas. Nas cidades existem diversas casas de câmbio, onde poderá trocar seu dinheiro pela moeda local pagando um valor mais acessível do que no aeroporto. Nos hotéis também é possível trocar dinheiro pela moeda local.

documentacao-para-o-vietna

Quando ir?

Para vistar as principais cidades do norte do Vietnã como Hanoi e Halong Bay, a melhor época é de Novembro a Abril, sendo que nos meses de Dez, Jan e Fev as temperaturas são mais amenas.

Agora se deseja conhecer ocentro do país, em especial a charmosa cidade de Hoi An, a melhor época é de Fevereiro a Junho.

Cyclo_tour_Hoian

Motivos para conhecer o Vietnã

Veja as principais razões pela qual você não pode deixar de vistar esse país exótico e cheio de atrações:

  1. Cultura, História & tradições
  2. Hospitalidade. O povo é extremamente acolhedor
  3. Cidades charmosas repletas de atrações
  4. Paisagens deslumbrantes de encher os olhos
  5. Patrimônio da Unesco

cultura-vietna

3 cidades do Vietnã que devem constar no seu roteiro de viagem

1- Hanoi, a capital do Vietnã

Vietnã (fica atrás apenas de Ho Chi Minh City). Está situada no norte do país, e tem uma população de aproximadamente 7 milhões de habitantes (dados de 2019).
A vibrante capital vietnamita, esbanja um ar francês em suas fachadas coloniais e edifícios históricos preservados. Excelente ponto de partida para começar o roteiro de viagem no Vietnã.

O que fazer em Hanoi?

  1. MAUSOLEU DE HO CHI MINH: onde se encontra grande parte da história do Vietnã. Foi construído para abrigar os restos mortais embalsamados do famoso e adorado presidente, considerado um herói por lutar pela libertação do povo vietnamita.
  2. ONE PILLAR PAGODA: uma pequena e interessante pagoda budista em forma de lótus, construído em 1049. É um local muito sagrado para os budistas.
  3. TEMPLO DA LITERATURA: este templo foi dedicado a Confúcio, pensador e filósofo chinês. Inaugurado em 1070, o lugar passou a abrigar a primeira universidade do país.
  4. LAGO HOAM KIEM: o lago fica localizado no centro da cidade, é um ótimo local para passear e admirar a cultura vietnamita.
  5. OLD QUARTER: é formada por 36 ruas, que formam um verdadeiro labirinto. Vale a pena explorar esta parte da cidade sem pressa pois em cada beco você descobrirá algo bem original da cidade.

 

hanoi-vietna-capital

 

2- Halong Bay, uma das sete maravilhas do mundo

Halong Bay é declarado Patrimônio Mundial da Unesco, é considerado uma Sete das Maravilhas do mundo e é também um dos cartões postais mais famosos do Vietnã.
É uma baía formada por um mar verde esmeralda e milhares de ilhas e ilhotas calcárias. Halong Bay fica 160 km de Hanói, 2h30 de distância.

O que fazer em Halong Bay?

  1. NAVEGUE EM UM TRADICIONAL BARCO VIETNAMITA: de modo a usufruir de uma experiência mais autêntica e inesquecível, embarque em um junk, barco típico vietnamita e navegue pelas diversas ilhas, com paradas em cavernas e comunidades flutuantes.
  2. EXPERIÊNCIAS ÚNICAS DENTRO DO BARCO: cooking class, pesca, spa, filmes, caiaque, happy hour, tai chi, desfrutar de um coquetel ao pôr do sol.

 

halong-bay-navio

 

3- Hoi An, a cidade mais charmosa

A Cidade Antiga de Hoi An é considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e é, sem dúvidas, o lugar mais charmoso do Vietnã.
No passado, o local foi um importante porto comercial do Sudeste Asiático. Em um país tão devastado pela guerra, Hoi An conseguiu permanecer intacto.
Hoi An fará você voltar no tempo e você se sentirá em um Vietnã sereno, sossegado.

Os atrativos vão muito além dos edifícios históricos. Hoi An é a meca da gastronomia vietnamita, do artesanato, dos tecidos e das alfaiatarias (mais uma
herança da época em que foi um importante porto comercial). Encante-se por esta cidade cheia de charme!

O que fazer em Hoi An?

  1. Caminhe por ruelas estreitas adornadas por lanternas coloridas
  2. Explore o centro histórico, com suas casinhas amarelas antiquíssimas e graciosas.
  3. Acenda uma velinha, faça um pedido, e coloque a lanterna para flutuar no rio
  4. Encomende roupas sob medida de um dia para o outro em uma das centenas de alfaiatarias locais
  5. Visite mercados locais

 

hoi-an-vietna

Ficou com vontade de se aventurar por este belíssimo país? Confira agora mesmo nossas opções de pacotes de viagem para o Vietnã!

 

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso instagram @lufthansacc_ttoperadora

Ícone Mailing

RECEBA NOSSAS OFERTAS