Guia: o que é preciso saber antes de viajar para Capadócia

Guia: o que é preciso saber antes de viajar para Capadócia

É praticamente impossível não sentir vontade de viajar para Capadócia depois de ver uma foto dos balões coloridos que flutuam sobre as formações rochosas de formato curioso, não é mesmo?

Se você concorda com a gente e mal pode esperar para conhecer a Capadócia, acompanhe esse pequeno guia que preparamos com todas as informações indispensáveis sobre essa bela região da Turquia!

Capadócia

Tudo o que é preciso saber antes de viajar para Capadócia

Quando ir

As melhores estações do ano para viajar para Capadócia são a primavera (março a maio) e o outono (setembro a outono). É quando as temperaturas estão moderadas por lá.

No verão (junho a agosto), as temperaturas sobem, os turistas lotam a região e os preços tendem a aumentar. No inverno (dezembro a fevereiro) há o risco de neve, então só viaje para lá nessa estação se tiver a intenção de esquiar.

Viagem para Capadócia

Quanto tempo ficar

Reserve pelo menos dois dias completos no seu roteiro para visitar a Capadócia. Esse é o tempo mínimo que as principais agências da região recomendam para passar por todos os pontos turísticos com a ajuda dos tours delas.

Aqueles que desejam explorar a região no próprio ritmo e/ou garantir as condições climáticas perfeitas para fazer o passeio de balão podem ficar um ou dois dias a mais. Será ainda melhor!

Como chegar

Brasileiros que desejam viajar para Capadócia costumam entrar na Turquia por Istambul. É possível ir da maior cidade do país até a região de duas maneiras: avião ou ônibus.

A Turkish Airlines voa dos dois aeroportos de Istambul para os dois da Capadócia. Já a Pegasus Airlines viaja apenas entre o Sabiha Gokcen e o Kayseri Erkilet. O trajeto dura cerca de 1h15.

Diversas viações fazem viagens de ônibus noturnas entre Istambul e Capadócia. Trata-se de uma boa opção  apenas para quem deseja economizar, pois o trajeto terrestre pode durar mais de 10 horas.

Turkish Airlines Capadócia

Onde ficar

Você sabia que a região da Capadócia é composta por várias cidades e vilas? Normalmente, os viajantes ficam em Göreme (a opção mais conveninte), Ürgüp, Uçhisar, Ortahisar ou Avanos.

Uma característica única da rede hoteleira da Capadócia são os hotéis construídos dentro de cavernas. Você pode encarar a aventura de se hospedar em um deles ou ficar em hotéis, hostels ou Airbnbs convencionais.

O que levar

As paisagens da Capadócia mostram que o clima é árido na maioria do tempo. Para enfrentá-lo, coloque protetor solar e um protetor labial na sua nécessaire e ande sempre acompanhado de uma garrafinha de água.

As rochas vulcânicas da Capadócia são muito frágeis e, por isso, desmoronam com facilidade. A poeira que elas levantam pode causar uma espécie de resfriado, então é interessante levar máscaras ou remédios.

O que fazer

Os principais atrativos da Capadócia são perfeitos para viajantes que apreciam natureza e história. Aqueles que desejam conhecer a cultura turca também devem gostar de lá!

  • Passeio de balão: permite que os visitantes tenham uma visão geral das belezas naturais que compõem a região;
  • Cidades subterrâneas: eram onde os cristãos se escondiam de perseguições. Kaymaklı e a Derinkuyu são as mais conhecidas;
  • Göreme Open Air Museum: é um museu a céu aberto com igrejas escavadas nas rochas e pinturas internas bem conservadas;
  • Love Valley: concentra alguns dos mais exemplares daquelas formações rochosas pelas quais a Capadócia é conhecida;
  • Red Valley: oferece uma vista panorâmica que é ainda mais bonita quando contemplada perto do pôr do sol;
  • Uçhisar Kalesi: castelo que fica no ponto mais alto da cidade e tem uma arquitetura para lá de interessante.
Uçhisar-Kalesi Capadócia Castelo Uçhisar-Kalesi

Onde comer

Quando viajar para Capadócia, não deixe de provar o cozido de carne preparado dentro de um pote de barro que é popularmente conhecido como pottery kebab. A experiência será recompensadora!

Göreme concentra vários dos restaurantes bem avaliados pelos usuários do TripAdvisor que visitaram a Capadócia, como Buyuk Adana Kebap, Stone House Restaurant, Pumpkin Restaurant and Art Gallery, Inci Cave Restaurant e Smile Steak House.

Vale lembrar que, assim como em outros países, a gorjeta é praticamente obrigatória na Turquia. Para deixar seu garçom feliz, ofereça entre 10 e 15% do total da conta.

Esperamos que esse post inspire você a viajar para Capadócia em breve! Que tal acessar o nosso site agora mesmo e conferir os pacotes de viagem para a Turquia que incluem esse destino espetacular?

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 Comentários:
  1. Rosângela Aparecida dos Santos

    Muito linda a capadocia desejo muito conhece-la

    • TT Operadora Lufthansa City Center

      Bom dia Rosângela,

      Temos alguns pacotes bem interessantes para conhecer a Turquia, especialmente a Capadócia.

      Para saber mais detalhes, favor entrar em contato conosco!

      Abraços,
      Sua equipe,
      Lufthansa City Center Trains & Tours
      (11) 2858-4158
      relacionamento@lufthansacc.com

  2. Gilmar Viana

    Maravilha de lugar

Siga nosso instagram @lufthansacc_ttoperadora

Ícone Mailing

RECEBA NOSSAS OFERTAS