A história dos jardins de cerveja da Alemanha

A história dos jardins de cerveja da Alemanha

Viajar para Alemanha e não tomar a típica cerveja do país é como conhecer o Rio de Janeiro sem ver o Cristo Redentor. A típica bebida Alemã é conhecida mundialmente e traz em seus goles uma tradição: os jardins de cerveja.

 Os “biergärten” são grandes áreas verdes com bancos onde pode-se apreciar cervejas servidas em canecas de até um litro na sombra de uma árvore.  

O criador desses jardins etílicos foi  Maximilian I, o rei da Baviera, que autorizou em 1812 que os produtores comercializassem suas cervejas diretamente, aos consumidores em áreas ao ar livre. Nascia assim uma prática respeitada até hoje (afinal, com lei feita por rei não se brinca, só se brinda!).

A cultura de vender a bebida germânica fresca nasce nesse momento, quando os produtores começaram a gardar as bebidas em adegas sob cascalhos e servi-las na sombra de árvores.

Só em Munique, endereço da mais famosa festa da cerveja do mundo, existem 180 jardins de cerveja. O maior deles é Hirschgarden, que comporta até oito mil pessoas com suas canecas! A cidade também abriga jardins preservados desde a época do decréto do rei, como o tradicional Augustiner Biergarden, declarado mais antigo do local.

 

E ai, você já foi para Alemanha conferir o decreto de Maximilian I?

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso instagram @lufthansacc_ttoperadora

Ícone Mailing

RECEBA NOSSAS OFERTAS