Olá, meu nome é Daniela, sou colaboradora da Trains & Tours e completamente apaixonada pela Suíça.
Já fui a este maravilhoso destino por mais de duas vezes e recentemente visitei a belíssima montanha de Jungfraujoch situada na cidade de Interlaken. Agora contarei a você como foi minha experiência.
Minha Viagem para Jungfraujoch
Ir a Interlaken e não conhecer a montanha Jungfraujoch, é o mesmo que ir a Paris e não visitar a torre Eiffel, ou seja, esse programa não pode ficar de fora da sua lista quando for a cidade! O lugar possui a estação de trem mais alta da Europa, e além de belíssimo é uma das regiões mais visitadas por turistas na Suíça.
Chegando em Jungfraujoch
Reserve um dia inteiro para este passeio, uma ótima dica é usar o Swiss Pass para conseguir descontos na entrada e nos trajetos. São aproximadamente duas horas de percurso até chegarmos a Jungfraujoch, o topo da montanha.
Há duas formas de iniciar seu trajeto de trem, uma é por Lauterbrunnen e a outra é por Grindelwald, optei pela segunda opção, pois além de estar hospedada no vilarejo ela abrange uma das vistas mais bonitas para as montanhas.
Independentemente do lugar de onde você comece a roteiro, fique ciente que de qualquer maneira precisará pegar mais dois trens até Jungfraujoch, o primeiro vai para Kleine Scheidegg e de lá pegamos o segundo com destino a Top Europe, o parque que fica no pico de Jungfrau.
Fique tranquilo em relação às estações, todas são bem sinalizadas, não tive nenhuma dificuldade para encontrar os pontos de conexão! Faça como eu e aproveite o momento nos trens para relaxar a curtir as paisagens deslumbrantes.
Passeios imperdíveis
Chegando no Jungfraujoch, também conhecido como Top Of Europe, o que mais encontrei foram possiblidades de passeios, vou lhe contar sobre os três que na minha opinião são imperdíveis.
Plateau do Top of Europe
Esse lugar fica situado no meio das montanhas, é perfeito para apreciar uma vista privilegiada e aproveitar a neve. Foi legal porque consegui tirar minha tão desejada foto com a bandeirinha da Suíça.
Sphinix Terrace
Acessei o mirante através de um elevador super rápido que sobe mais de 100 metros em menos de 25 segundos !!! Nele tive a oportunidade de contemplar uma visão única e panorâmica do território suíço.
Ice Palace
Enfrentei uma temperatura de -3 Celsius, para ver as impressionantes esculturas esculpidas em gelo! Para todos que são desastrados assim como eu, fica a dica de levar a sério a placa de piso de escorregadio!
Paisagens X Gastronomia local
Após apreciar tantas atrações no frio, resolvi que não tinha nada melhor que uma sopa quentinha para me aquecer, nos restaurantes situados no local, você consegue ter uma boa refeição por menos de 25 francos e admira a vista enquanto come.
A volta para o vilarejo de trem foi muito tranquila, aproveitei para descansar enquanto me despedia daquele magnifica paisagem, comendo um delicioso Chocolate da Lindt que foi dado de brinde no regresso do passeio.
Minha dica
Como estava hospedada em Grindelwald, acabei retornando também por esta rota, mas sugiro a você que pretende fazer este programa e tenha oportunidade, invista em conhecer os dois trajetos, tanto o Lauterbrunnen quanto o de Grindelwald. Conforme sua preferência inicie com um e termine com outro, deste modo você poderá desfrutar de uma vista total das montanhas.
Onde comprar?
Sugiro entrar em contato com uma agência de viagens de sua confiança ou se preferir, pode comprar com a Trains and Tours, uma agência de viagens franquia do Grupo Lufthansa, a qual faço parte.
Existem também pacotes de viagem para Suíça que englobam este passeio. Esta pode ser uma boa opção caso não tenha tempo de montar sua viagem e já queira um pacote pronto com roteiro definido.
Espero que meu relato da viagem te inspire de alguma maneira. Caso tenha dúvidas, deixe seu comentário abaixo que terei o maior prazer em lhe ajudar!
Deixe seu comentário