Minha viagem para Ollantaytambo

Minha viagem para Ollantaytambo

Você sabia que a magnífica cidade de Ollantaytambo é considerada o melhor ponto de descanso para os viajantes que seguem de Cusco até Machu Picchu?

Meu nome é Deborah, sou colaboradora da Trains & Tours Lufthansa City Center e contarei a você porque escolhi esta encantadora cidade como meu ponto de partida para a famosa cidade perdida dos Incas.

Ollantaytambo

 

Como chegar em Ollantaytambo

Para chegar até a cidade, optei por utilizar um transfer que me levou de Cusco a Ollanta (como é conhecida pelos turistas). Foram aproximadamente duas horas de carro por uma estrada belíssima, onde consegui contemplar uma vista espetacular dos Andes, encantadores vilarejos e um dos pôr-do-sol mais mágico que vi na vida.

Cheguei na cidade durante a noite e descansei para poder desfrutar o máximo no dia seguinte.

Ollantaytambo

 

A cidade de Ollantaytambo

O que muitos não sabem é que esse foi um dos últimos lugares habitados pelo império Inca e o mais legal é ver que seus habitantes ainda fazem questão de manter algumas tradições bem antigas.

Ollantaytambo

Ainda existem vários vestígios da época dos incas como os canais hídricos que cortam a cidade trazendo água limpa da montanha. Por ter sido palco de diversas invasões espanholas muitas das construções foram destruídas, danificadas ou até mesmo substituídas, criando uma verdadeira mistura arquitetônica.

Apesar de alguns nativos enxergarem isso com tristeza, achei que essa combinação trouxe um ar único e magnifico para cidade.

Ollantaytambo

 

O que fazer em Ollantaytambo

Como fiquei apenas um dia em Ollanta, me planejei para explorara-la o máximo possível!

Passear a pé pela cidade

Um dos pontos positivos da cidade é que ela é bem pequena, então você consegue realizar quase todos os passeios a pé. Minha primeira parada foi no extraordinário sítio arqueológico, logo na entrada fui surpreendida com uma feirinha de artesanatos super colorida, onde você pode comprar varias lembrancinhas e artesanatos.

Ollantaytambo

 

Sitio Arqueológico de Ollantaytambo

Dentro do sitio arqueológico existem diversas atrações, mas a minha preferida foi o Templo do Sol

O Templo do Sol

Apesar de ter sido quase completamente destruído, o Templo do Sol continua sendo impressionante.

Arquélogos acreditam que esse lugar era usado pelos sacerdotes incas para transmitir ao povo suas previsões, até hoje quando se coloca a cabeça em uma de suas fendas é possível escutar sua voz ecoar. O que ninguém sabe até hoje é como essas pedras gigantescas foram transportadas até lá!

Ollantaytambo

 

Pinkuylluna

Na minha opinião, fazer a trilha por Pinkuylluna foi um dos pontos altos da minha viagem! Apesar de não estar entre os principais passeios da cidade, para quem é apaixonado por trilhas assim como eu vale muito a pena. Este passeio é totalmente grátis.

Ollantaytambo

Fazer a trilha foi uma experiência inesquecível, pois além ficar em contato com a natureza, pude apreciar uma das melhores vistas panorâmicas da cidade! Em Pinkuylluna você tem a oportunidade de conhecer as incríveis ruínas abandonadas que serviram como deposito de Ollanta no passado!

A trilha é considerada um pouco difícil para quem não está acostumado, pois é ingrime e estreita. Não esqueça de levar uma garrafinha de água para se manter hidratado e usar um  calçado apropriado para aproveitar melhor o passeio!

Ollantaytambo

 

Estação de trem de Ollantaytambo

Ao final da tarde, parti em direção a estação de trem de Ollantaytambo. Pela cidade circulam uma espécie de “tuk tuk” que servem como táxis e te levam até a estação, além de ser bem práticos achei a experiência muito divertida!

BLOG-Minha viagem de trem Ollantaytambo a Aguas Calientes

A estação de trem de Ollanta é realmente uma gracinha. Enquanto esperava meu trem, resolvi tomar um café e me despedir desta encantadora pequena cidade.

Ollantaytambo

Espero que meu relato da viagem te inspire de alguma maneira. Caso tenha dúvidas, deixe seu comentário abaixo que terei o maior prazer em lhe ajudar!

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários:
  1. Guillermo

    Ok, curti seu comentario sobre Ollantaytambo.

    Sabe me indicar como reservar pela internet (qual é o site) as passagens de trem de Ollantaytambo até Aguas Calientes por favor.

    • Trains & Tours Lufthansa City Center

      Boa tarde Guillermo,

      Somos uma agência de viagens e temos um sistema interno onde pesquisamos e compramos as passagens. Caso queira receber uma cotação sem compromisso, favor nos enviar a data em que pretende realizar a viagem.

      Abraços,
      Sua Equipe,
      Trains & Tours Lufthansa City Center
      (11) 4878-1085
      relacionamento@lufthansacc.com

Siga nosso instagram @lufthansacc_ttoperadora

Ícone Mailing

RECEBA NOSSAS OFERTAS