Nossa viagem pelo Grande Expresso Transiberiano – Chegando ao lendário trem

Nossa viagem pelo Grande Expresso Transiberiano – Chegando ao lendário trem

No post anterior começamos a contar a jornada de nossa consultora de viagens Carol Pereira pelo Grande Expresso Transiberiano. A primeira parte da viagem acabou na entrada do trem chinês e é exatamente desse ponto que continuaremos. Nos acompanha nessa viagem?

O dia começa dentro do trem. Por se tratar de um trem onde os passageiros ficam apenas uma noite, ele não é tão requintado: o café da manhã é simples, se comparado ao do hotel e a maioria dos funcionários locais não fala inglês. Desembarca-se desse trem apenas com a mala de mão com destino a um passeio e depois para o hotel onde se tomará banho (atente-se em deixar uma troca de roupa na mala de mão, pois as malas maiores são transferidas direto do trem chinês para o trem russo).

Antes de se embarcar no novo trem, um passeio de ônibus leva os viajantes para lojas e para o “Parque dos Dinissauros”. A atração não é como o filme de Spielberg: Trata-se de uma coleção de fósseis encontrados no Deserto de Gobi. Durante esse tempo os visitantes desvendam o deserto, que durante o verão apresenta um clima seco e quente e no inverno se cobre de neve. Depois do passeio o destino é a hotel na fronteira de China e Mongólia.

dia2

dia22

O Transiberiano oferece cabines com chuveiro e sem chuveiro. Nesse caso, há hotéis para os banhos nas paradas diárias. Nesses hotéis é possível se conectar ao Wi-Fi/3G (indisponível em trechos do trem), almoçar e descobrir mais das culturas locais.

Por volta das 16h desse dia os turistas partem para a estação de trem onde a aventura começa: Bem vindos ao lendário Grande Expresso Transiberiano!

A primeira vista a cabine do trem que Carol ficou parece menor do que a do trem anterior. Porém, o trem é mais completo, mais bem decorado e mais aconchegante (deixando essa impressão de tamanhos para trás).

dia23

Entre 19h e 20h segue-se para o vagão restaurante: caviar de entrada, champagne e um carápio gostoso e requintado são apresentados: realmente a viagem começou – de uma maneira bem gostosa!

Voltando pra cabine, a surpresa: camas arrumadas, luzes individuais para cada leito, travesseiros macios, endredom como te hotéis, ganchos e prateleiras para cada um… Dentro das cabines a amizade entre os passageiros vai surgindo (quem viaja de trem sabe disso, amizades sempre nascem nesses locais!)…

A viagem do Grande Expresso Transiberiano está começando: acompanhe a continuidade dela nos próximos posts…

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nosso instagram @lufthansacc_ttoperadora

Ícone Mailing

RECEBA NOSSAS OFERTAS